capítulo 10

10 8 0
                                    

JADE

    No momento minha vida estava perfeita, eu tinha achado Marcus finalmente, depois de três anos eu achei ele, graças a um grupo no qual eu estou pertencendo, estou ajudando com a busca de alguns objetos, no início eu estava ajudando apenas porque eles resolveram me ajudar, nesse tempo eu conheci Francis, me encantei por ele, embora no início ficasse com medo de chegar, pois achei que ele e Emily tinham algo, mas era só impressão minha, ou a Emily não tinha falado nada, bom, eu aproveitei e tentei me aproximar o máximo que consegui, Francis é bem calado e bem fechado, mas eu consegui me aproximar no decorrer dos dias, Frank ficou do meu lado sempre que eu precisava e eu consequentemente me apaixonei, eu nunca liguei muito pra isso de amor, na verdade eu nunca tive a oportunidade.
Meus pais simplesmente se esqueceram de que tinham filhos e eu fiquei na responsabilidade de Marcus, eu como irmã mais velha tinha que cuidar dele com a minha vida, até então foi o único amor que eu senti, eu cuidei dele com tudo que eu sabia fazer, até tomarem ele de mim por culpa de Lilyan que queria salvar a irmã que eu nunca tinha visto na minha vida, mas eu entendi a causa dela, acho que eu teria feito o mesmo.
Eu não suportaria ver meu irmão morrer e eu evitaria Esse momento até o fim dos meus dias. Minha vida se tornou uma enorme busca pelo o meu irmão, na verdade minha vida sempre foi o meu irmão e quando levaram ele eu simplesmente entrei em desespero, eu não tinha tempo para amizades ou amor! Eu só queria achar o meu irmão, até eu inesperadamente encontrar Frank, que me deu esperança a todo o momento e eu percebi que eu poderia me abrir um pouco para o amor e continuar com a minha busca pelo meu irmão, em uma das minhas conversas com Frank ele me beijou, eu não entendi porque, foi de repente, ele pareceu decepcionado com algo e não falou nada relacionado a isso mais, eu não entendi bem, no entanto respeitei ele ter decidido não ter falado nada, alguns dias depois que resgatamos Marcus, ele ficava irritado com qualquer coisa que Emily fazia, eu me afastei nesses dias, talvez ele realmente estivesse interessado em Emily, mas ele se aproximava mais de mim cada vez que eu me afastava, não entendi bem a intenção dele!
      Nós estamos indo em direção à base quatro, não sei o que nós espera por lá, mas eu estava com um pressentimento ruim, parecia que algo iria dar errado, eu nunca tinha sentido essa insegurança antes, era estranho, me aproximei de Marcus.
- Ei, você está bem? –eu perguntei, ele me olhou assustado, acho que ele não estava esperando por mim, o que me fez rir.
- Estou bem jade, acho que a caminhada vai demorar um pouco, vamos ter que parar quando anoitecer! – ele disse sem olhar pra mim
- Okay, ei eu te amo, caso algo aconteça com a gente ou comigo... Quero que você saiba que eu te amo! – eu disse baixo. Ele me olhou enquanto andava e riu
- Eu também amo você irmã!- ele sacudiu meu cabelo, meu coração me apertou não estava entendendo o que estava acontecendo! Seguimos o percurso até o Marcus parar – já não da pra ver muita coisa vamos ter que continuar amanhã!-Marcus disse e parou de andar.
- Ainda da pra ver um pouco Marcus, da pra continuar!- Emily disse vindo até nos.
- Ele sabe o que fala Emily!- eu disse e dei meio sorriso pra ela.
- Eu também sei! – ela disse levantando uma das sobrancelhas – Da pra continuar Marcus!
- Ele disse que não dá!- eu meio que gritei, ela me olhou meio sem entender e revirou os olhos e sentou no chão perto de Benjamin, não entendo como ela acabou sendo líder disso!
- Não precisava disso jade!- Marcus disse baixo atrás de mim, eu me virei e olhei bem pra ele.
- Precisava sim! Ela não ia deixar você parar de andar! E você não aguenta fazer tanto esforço.-Eu disse irritada.
- Jade, pode deixar que quando eu não estiver aguentando fazer mais esforço eu te aviso, eu já cresci e sei me defender, vá viver sua vida, não preciso mais de você cuidando de mim!- ele disse irritado. Aquilo de certa forma doeu, eu concordei e sai de perto, aquilo realmente doía, eu dei a minha vida pra proteger ele, eu tinha apenas 17 quando tudo começou, dediquei minha vida a encontrar ele e agora eu cheguei tarde? Ele já era responsável por ele? Eu não valia mais nada? Minha missão já tinha acabado? Um vazio enorme tomou conta de mim! Sentei no chão apoiada em uma árvore e fechei os olhos e senti uma lágrima escorrer, eu nunca tinha me sentido assim, eu nunca me senti sem um objetivo, o que eu precisava achar algo pra me apoiar, me levantei e fui até Francis e simplesmente o beijei, ele se assustou e me afastou.
- O que é isso?- ele perguntou com o rosto cheio de dúvidas, ele não sentia o mesmo por mim, eu olhei pra cara dele.
- O que você sente por mim Francis? Tem algo acontecendo entre a gente?- eu perguntei chorando, eu não estava entendendo o porquê eu estava sentindo tudo de uma vez, ele abriu e fechou a boca muitas vezes, mas não disse nada - Você está apaixonado por ela não está? Porque está esse tempo todo dando a entender que quer algo comigo? Porque você me beijou aquele dia Francis? Me de alguma explicação, por favor! – ele ainda abria e fechava a boca, eu entendi perfeitamente ele não sentia nada por mim, eu ri e concordei com a cabeça – entendi Francis, obrigada por apenas me confundir! – eu passei por ele e me sentei em uma árvore distante de todo mundo, as lágrimas teimavam em cair, eu fechei os olhos e tentei entender alguma coisa, tentei me acalmar, mas eu não conseguia entender. Eu sempre fui dura quanto a tudo isso e agora eu estava sensível? De repente senti uma dor insuportável no braço, que fez meu corpo doer de acordo, eu apertei os olhos e ignorei a dor, é o que eu sempre fiz, eu sempre ignorei meus sentimentos por 20 anos não era agora que isso iria me tirar do rumo, eu fechei meus olhos e dormi minutos depois!
    Acordei antes de todo mundo, ainda estava de madrugada talvez umas 5 da manhã, me aproximei do pessoal que ainda dormia, peguei um pouco de água e lavei o rosto, meu braço ainda doía.
- Você acordou cedo!- Emily sussurrou e veio em minha direção e se sentou do meu lado – Olha eu não sei o que eu fiz contra você, mas me perdoe! Não quero ter inimizade com você!- ela disse olhando pra frente, então ela olhou pra mim e estendeu a mão pra mim, eu sorri e peguei a mão dela.
- Não tenho nada contra você Emily! Eu meio que fui idiota sem motivo algum!- dei um sorriso meio sem graça!
- Ei, parabéns por você e francis! Vocês realmente nasceram pra ficar juntos!- ela parecia sincera e aquilo doía profundamente em mim, porque não existia nada entre mim e Francis porque ele estava apaixonado por ela, só não sabia disso ainda!
- Obrigada!- eu disse meio sem graça e respirei fundo, ela se levantou foi até a bolsa do Benjamin com cuidado e tentou pegar um pacote de biscoito, Benjamin pareceu nem notar e ela voltou pra perto de mim.
- A gente come e ele nem vai sonhar com isso!- ela disse rindo e abrindo com cuidado, aqueles biscoitos eram maravilhosos, eram crocantes e derretia na boca, era incrível, comíamos só quando conseguíamos roubar de ben, aquele idiota. Ela me estendeu um e eu peguei na mesma hora.
- Ei. - ela olhou pra mim ainda mastigando – Se algo acontecer comigo, cuida de Marcus pra mim!-eu disse baixo.  Ela me olhou sem entender
- Nada vai acontecer com você jade, você mesma vai poder cuidar dele, como sempre fez!- ela sorriu os olhos cheios de esperança misturado com duvidas, ficamos ali em silêncio apenas comendo os biscoitos. O sol começou a aparecer ela olhou pra mim, e eu havia entendido era a hora de ir, ela se levantou e olhou pra mim – fica de boa jade, não tem porque se preocupar!- e saiu em direção ao pessoal acordando um por um, talvez ela tenha razão, não tinha motivos pra eu estar me sentindo daquele jeito, eu tinha tudo que eu queria não é?
   Seguimos em direção à base quatro, andamos muito, mais ou menos acho que até o meio dia, não sei bem, e finalmente chegamos.
- Como vai ser? – Benjamin  disse e colocou a menina no chão e a mochila também
- Você fica aqui com Micaela!- Francis disse – eu jade e Emily entramos, Marcus e Camile ficam atrás dando cobertura, ok?
- Porque que eu tenho que ficar aqui?- Benjamin perguntou e parecia revoltado
- Alguém tem que ficar com a Micaela!- Emily disse já sem paciência.
- E porque tem que ser eu?- Benjamin perguntou.
- Por que no plano que eu fiz você fica com ela!- Francis disse irritado
- Quero uma arma então! E to avisando acho bom estar com muita munição!- ele disse se sentando no chão e pegando a menina no colo e ainda parecia com sono, eu, Frank e jade seguimos em direção à base, Emily derrubou todos, eu ainda queria aprender como ela fazia aquilo, entramos com cuidado na base, tinha alguns guardas, não foi difícil derrubar, não estavam esperando e tínhamos melhorado muito na mira, entramos com cuidado no galpão, Frank fez sinal dizendo que ia à frente, olhei pra trás e procurei Marcus, que ainda estava andando devagar pelo corredor, ouvimos alguns tiros, entramos na mesma hora, tinha um enforcando o Frank, atirei no ombro do guarda que soltou o Frank que na mesma hora alcançou a arma e atirou no queixo do guarda que caiu pra trás na mesma hora, Emily estava na luta pra se livrar de um dos guardas, que dava socos e mais socos na barriga, quando fui tentar ajudar, um dos guardas já chegou me dando soco, desviei de alguns, dei uma joelhada na barriga dele, o fazendo ir pra frente peguei minha arma e atirei na cabeça, cada dia que se passava esses guardas mais sonsos ficavam, fui em direção a Emily pra tentar ajudar e vi que ela já tinha conseguido derrubar o guarda.
Entramos no primeiro corredor não havia muitos guardas conseguimos passar rápido por eles, Emily parou quando viu uma senhora, com uma faca no pescoço e killen rindo atrás dela, Emily deu um passo pra frente.
- Nem pense nisso Emily!- killen gritou- você sabe o que vai acontecer se não me entregar todos os objetos!- ele disse apontando a cabeça pra faca
- Emily, eu já estou velha, faça qualquer coisa, mas não entregue os objetos pra killen!- a senhora disse, Emily ameaçou dar um passo pra frente, mas deu um pra trás e mexeu na mochila, ela iria entregar, ela pegou algo na mochila – Emily não! – a senhora pegou a faca da mão de killen que arregalou os olhos, ele não queria ela morta? Emily olhou para a senhora assustada – Eu amo você com toda a minha vida!- e então ela cortou o pescoço, Emily gritou no mesmo minuto, killen pegou a senhora por trás.
- O que é que você fez Maria!- ele gritou sacudindo ela, Frank estava segurando Emily, que gritava e tentava ir até a senhora, havia se formado uma poça de sangue.
- Vamos jade, vamos embora!- Frank gritou e me puxou e puxou Emily com ele, corremos rápido para o portão. Marcus estava esperando no portão, eu fui correndo na direção dele, quando de repente escuto um barulho alto, eu olhei de pra Marcus de cima a baixo, ele não estava machucado, ele arregalou os olhos e atirou sem parar em alguém que estava atrás de mim, ele estava com raiva nos olhos, senti minha blusa molhada e no mesmo instante olhei pra baixo, havia sangue na minha blusa, coloquei a mão e doía, eu havia levado um tiro. Marcus me pegou no colo e me levou pra fora da base. Eu tinha levado um tiro, a fixa ainda não tinha caído, ele correu tanto, o pessoal gritava, mas estava distante, Marcus estava chorando, ele se ajoelhou e me colocou no chão.
- Jade? Jade? Fica comigo!- ele me olhava desesperado e pressionava o ferimento, aquilo doía demais, eu não estava aguentando manter os olhos abertos – Jade, por favor, abre os olhos, por favor, eu preciso de você, você pode dizer o quanto eu aguento, por favor, só não vai!-ele estava chorando e estava em desespero, meus olhos encheram de água, a dor simplesmente parou e eu havia entendido, ele era a minha missão, eu peguei a mão dele.
- Ei, não dói, não se preocupe, a minha missão é você e eu já cumpri ela, esta tudo bem, eu amo você!- eu disse com dificuldade, ele estava chorando muito.
- Não jade, não cumpriu, eu preciso de você! Eu preciso da minha irmã, por favor, não vai!-  ele disse enquanto chorava ,eu não aguentava mais, doía ver ele assim, eu não queria abandona-lo , mas eu não estava aguento mais! A dor ficou intensa e a dor no braço voltou junto, eu olhei pro meu braço e a chave havia sumido, eu olhei para o braço dele e lá estava ela, perfeita se formando no braço dele. Eu sorri e passei minha mão em seu rosto, eu acariciei por alguns segundos.
- Salve a porcaria desse mundo!- e então as vozes ficaram distantes e algumas luzes começaram a se misturar e então tudo se apagou!


memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora