Capítulo 04

3K 327 1K
                                    








— Capítulo 04 —



Albus,

Hoje mais cedo recebi uma coruja de James, sei que o que ele disse na carta pode ser mentira porque você sabe como o seu irmão é, e ele pode ser nada santo em relação a isso.

A carta diz que você pegou uma detenção da Diretora Minerva McGonagall com um tal de Scorpius Malfoy, que, pelo que eu fiquei sabendo, é seu amigo.

Primeiramente, se for verdade, eu gostaria de saber o motivo, algo que James não me explicou na carta. E eu também gostaria de saber o que te fez virar amigo de um Malfoy.

Você deveria ter me contado que virou amigo de Scorpius.

Aliás, existem várias crianças legais em Hogwarts, e você sabe que Malfoys não são confiáveis — estudei com um Malfoy, sei como é.

Eu e sua mãe te apoiamos por estar na Sonserina, mas eu te aconselharia ter cuidado com o tipo de pessoa que você conhece.

Com muito carinho,

Papai


— Albus?

A voz de Scorpius atrás de si não surtiu em seu movimento para olhá-lo porque, com a carta de seu pai ainda em mãos, tremendo de raiva, e com os olhos queimando, Albus Potter rasgou a carta, e enfiou os pedaços sob o travesseiro.

Quem seu pai achava que era para saber com quem ele estava sendo amigo? E daí que ele era amigo de Scorpius? Ele não abandonaria o amigo só porque seu pai achava que era melhor, e nem tomaria cuidado em relação a ele, porque o único cuidado que ele tinha de tomar, definitivamente, era com James, que, além de dedurar sua detenção, ainda contou ao pai sobre sua única amizade, pelo qual Harry pareceu não aprovar.

Não, não havia várias pessoas legais em Hogwarts, porque a única pessoa que era realmente boa, era aquela que seu pai tinha medo que ele se enturmasse.

Foi só então que Albus tomou a decisão de que não ficaria com a cabeça baixa — afinal, ele era um sonserino, ele poderia fazer o que ele bem entendia ser certo, e se ele achava que continuar sendo amigo de Scorpius era melhor para ele, nada mais poderia separá-lo dele.

— Albus, você está...

— Estou bem. — respondeu depressa.

Mas Scorpius não se convenceu, por isso perguntou:

— É seu pai, não é?

Albus virou sua cabeça para encarar o amigo.

— É.

— Ele ficou bravo com você? Digo, por ter pego detenção...

— Não. Na verdade — o garoto enrugou a testa. —, ele nem pareceu muito bravo com a detenção. É só que... é que ele agora sabe que eu sou seu amigo, e ele está com medo por mim.

Nisso, Scorpius abaixou a cabeça, parecendo um pouco abalado.

— É porque ele acha que eu sou filho de Voldemort?

Love, AlbusOnde histórias criam vida. Descubra agora