Capítulo 17

1.8K 201 549
                                    




— Capítulo 17 —


Expelliarmus!

Foi nesse tom de ordem vindo de Albus Potter que a varinha de Delphi voou de sua mão e atravessou as densas árvores da Floresta Proibida. Ele estavam se divertindo com aquele jeito mais prático de treinar o feitiço de desarmamento, mas Scorpius não estava gostando disso. Afinal, eram tantos sentimentos diferentes que ele não sabia o que fazer, ou o que pensar.

Acontecia o mesmo na cabeça de Albus. Ele gostava de Scorpius, sim, mas estava pensando na possibilidade de talvez desistir. Ele não tinha chances com o garoto, e ele tinha certeza que se eles tivessem tomado a decisão de não escaparem do Expresso de Hogwarts e terem ido cumprir o quarto ano deles, Rose continuaria com aquela baboseira de ilusão com seu amigo, porque Albus a conhecia suficientemente bem para saber que ela não cumpriria com coisa alguma com que ela havia dito no trem.

— Está pegando o jeito. É bom nisso. — elogiou Delphi.

Delphi havia aparecido em sua vida repentinamente, e eles estavam se dando muito bem. Sentia admiração pela moça, mas era errado pensar em algo a mais porque ela tinha uns vinte anos, e ele só quatorze. Mas não era a culpa dele, ele pensava, porque ele tinha de aceitar que ele e Scorpius não dariam certo, e Delhpi era como uma saída...

— Você é um bom desarmador. — ela tornou a elogiar, apanhando sua própria varinha ao chão da floresta.

Expelliarmus!

E a varinha dela voou mais uma vez.

— E temos um vencedor! — ela urrou, e os dois bateram um high-five.

— Nunca fui bom em feitiços. — comentou Albus sorrindo.

E foi nesse instante que Scorpius os espiou pelo canto do olho, com um nó na garganta. Uma parte dele gostava que Albus estava se dando bem com outras pessoas, mas a outra parte só queria puxar ele para longe daquela mulher estranha que estava afastando Albus dele.

— Eu era horrível — disse Delphi. —, até que alguma coisa aconteceu. E será assim com você também. Não que eu seja uma grande bruxa, mas acho que está se tornando um bom bruxo, Albus Potter.

Scorpius não estava gostando disso.

— Então deveria ficar por perto, me ensinar mais...

Não estava gostando nada disso.

— Claro que ficarei. Somos amigos, não somos?

Não estava gostando nem um pouco.

— Sim. — sorriu Albus. — Amigos. Definitivamente.

— Ótimo. — comemorou Delphi. — SUPER!

— Super o quê? — perguntou Scorpius.

O garoto deu um passo à frente na direção deles. Se Albus e Delphi estavam virando amigos, e apenas amigos, ele queria participar.

— Fiz o feitiço. — explicou Albus, olhando ao amigo. — Quer dizer, é bem básico, mas eu... bom, tinha feito errado.

— Achei nosso caminho para a escola. — disse Scorpius, mas ele parecia meio inseguro. — Escutem, temos certeza de que isto vai funcionar?

— Sim!

— É um ótimo plano. — disse Albus. — O segredo para Cedrico não morrer é impedir que vença o Torneio Tribruxo. Se não ganhar, não pode ser morto...

Love, AlbusOnde histórias criam vida. Descubra agora