3- Nova Casa

1.3K 153 246
                                    

Desculpa pela demora para postar, estou meio ocupada c coisaa da faculdade :(
Mas antes tarde do que nunca! Kk
Boa leitura!

CHERYL Point of View

"Para sobreviver no futuro, você deve tornar-se um viciado em novidades".

A porta de entrada era feita de madeira maciça e a altura era maior do que a da minha casa. Aposto que se eu tentasse empurra-la, não conseguiria. Em compensação, Archie empurrou como se não fosse nada. Assim que as portas se abriram, vi um enorme salão decorado de forma simples, minha casa inteira cabia aqui e ainda sobre espaço.

Assim que adentramos, um corvo veio voando até nós e ao ficar próximo, o "corvo" se transforma numa Metamorfa. Ela tem cabelos pretos não muito longos e olhos castanhos escuros, suas orelhas eram pontudas igual ao do Archie, usava um vestido preto simples e um colar de pérolas. Ela sorri para nós.

- Finalmente chegaram. Estava quase indo atrás de vocês.- ela olha para mim sorrindo e estende a mão.- Me chamo Veronica. Prazer em te conhecer.- aperto sua mão.

- Cheryl. Prazer.

- Ronnie, creio que já informou todos sobre a nossa nova... residente.- diz Toni Você pode, por favor, levá-la ao quarto e pedir para uma criada cuidar dela e prepará-la para o jantar?

- Claro. Vem comigo, Cheryl.- eu a sigo pelo labirinto de corredores, subo dois lances de escada e depois mais corredores.

- Você parece mais simpática do que eles.- falo tentando quebrar o silêncio.

- Conhecendo aqueles dois, sei que Archie está bravo pela perda do amigo e deve estar falando e agindo um pouco fora de si; e Toni só deve estar chateada, já que ela odeia mortes, principalmente as que são  desnecessárias. Você deu sorte, sabe, de ser a Toni que te encontrou.

- Sorte?

- Como eu disse, Toni odeia mortes, por isso deve ter te poupado. Ela só matou uma vez na vida, que no caso dos Metas é muito tempo, e acho que foi o suficiente para ela.

- Ela não quis falar muito sobre si nem sobre esse reino.

- Posso te contar umas coisas amanhã.- Por alguma razão, Veronica não me dava o sentimento de medo ou insegurança que eu tinha perto de Toni, eu sentia que tinha como me aproximar dela sem que cada partícula do meu corpo me mandasse correr.- Chegamos, esse é seu quarto.- Ela abre a porta para que eu entre.- Te vejo no jantar.

O quarto era enorme, tinha um baita de um guarda roupa, uma cama que dava umas quatro da minha antiga, tinha uma mesa relativamente grande num dos cantos. O local todo era muito bem iluminado por uma coisa que não sei bem o que é, que parecia um mini-sol no teto, e também por algumas velas em cantos estratégicos.

- Você deve ser a Cheryl.- me viro para a porta, onde uma garota de cabelos e olhos castanhos entrava apressada.- Eu me chamo Margot, serei sua criada.- diz simpática.

- Criada?- aquele termo é desconhecido por mim. Seria um tipo de escravo?

- Eu vou providenciar fazer seus banhos, te ajudar a escolher a roupa, arrumar seu cabelo, limpar seu quarto, buscar algo que você peça. Coisas assim. O jantar começa em breve, então não podemos enrolar.

Deve ter durado cerca de 1 hora até eu estar totalmente pronta. Primeiro eu me deliciei com um banho demorado, lavando meu corpo e cabelo, pela primeira vez em anos eu me sentia limpa de verdade. Eu seguida, Margot foi me ajudar a escolher algo para vestir. Ela insistia num vestido vermelho simples, mas eu me recusei até que chegamos ao acordo de usar uma calça preta e uma blusa branca de manga curta e botões, que ela chamou de blusa social. Ela secou meu cabelo com um negócio que ela chamou de pedras de calor e deixou meu cabelo liso. Recusei a passar o que ela chamou de maquiagem, não quero nada no meu rosto que chame atenção.

O que nos ConectaOnde histórias criam vida. Descubra agora