Oioi, lindxs. Tudo certo?
Boa leitura!CHERYL Point of View
"As vezes, o que não sabemos pode ser uma benção"
(Dois dias depois)
Tem dois dias que estou aqui, nesse novo reino, nessa minha nova vida. Eu não sai do "meu" quarto nenhuma vez, secretamente eu bolava mil e uma maneiras de tentar escapar, mas no final todos meus planos terminavam no pensamento de Toni me encontrando de novo e cortando minha garganta.
Ninguém entrou no meu quarto, sem ser a Margot, que vinha trazer as refeições para mim. Acho que é melhor assim, pelo menos por enquanto. Foi so eu terminar de pensar isso, que alguém bate na porta. Saio da cama e abro, dando de cara com Toni. Recuo dois passos, para ficar a uma distância mior dela.
- O que você quer?- pergunto um pouco insegura. Ela não veio aqui desde a noite que me entregou a Fruta do Sono e do nada aparece? Coisa boa não pode ser.
- Vim te entregar isso.- ela abre a mão e mostra uma pulseira prateada que era como um corpo de uma serpente, que o olhos era uma pequena pedra azul. É uma pulseira bonita, não nego.
- Um presente de "parabéns vocês sobreviveu dois dias aqui, fez bem para uma humana"?- falo irônica. Sua expressão neutra se torna de certa indignação.
- Não. É um presente "de tenho muitas coisas importantes para fazer, mas decidir deixar tudo de lado para achar um encantamento que escondesse que você é humana para que nenhum Meta queira de machucar somente por ser humana".- me encolho um pouco perante seu tom irritado. Toni coloca a pulseira sobre a mesa do meu quarto.- Se acostume a usa-la toda hora.- um tom tão frio que fez até minha alma congelar. Ao falar isso, ela bate a porta com força ao sair do quarto.
Pego a pulseira de cima da mesa e coloco em meu pulso, cabia perfeitamente, não apertava nem estava muito solta, o que realmente impressiona é que nem parece que tem algo no meu pulso, provavelmente alguma magia.
- Bonita não?- dou um pulo com a voz de Veronica. Caramba, como que ela entrou aqui?!- Sabe, você vacilou feio. Toni revirou cada livro desse castelo e até mesmo foi pedir ajuda do Ancião para achar o feitiço de ocultamento. Alem disso, foi ela quem fez a pulseira. Toni é bem ocupada, você deveria ter sido um pouquinho mais grata.
- Eu vou agradecer quando a encontrar. O que faz aqui, Veronica?
- Me chame de Ronnie, é mais curto. Bem, hoje tem a Feira de Mensal. Resumindo: é uma feira enorme que tem de tudo um pouco e acontece uma vez no mês. Toni ia com você comprar suas roupas, já que seu guarda-roupa tem só dois conjuntos emprestados, mas depois dessa cena, acho que será só nós duas. Então, preparada para ir às compras?
.....
A feira estava lotada, era Metamorfos na forma "humana" e na forma bestial para tudo que é lado, vendedores gritando preços e seus mais novos produtos, cheiro de flores e comidas e muito mais que nem imaginava.
- Vamos comprar as roupas primeiro e depois algumas joias.- diz animada.- Você vai parecer alguem da Corte, com certeza.
Nos fomos para uma das vendas de roupas, Veronica já foi pegando um ou dois vestidos e uns calçados, e me incentivava a pegar o que quisesse. Enquanto esperimentávamos as roupas e decidiamos o que íamos ou nao comprar. Decidi ir fazendo perguntas para ela, para aprender melhor sobre esse reino.
- Os Metamorfos que vocês chamaram de Comuns, eles também tem poderes? E eles podem vir a ser das Cortes ou até mesmo Guardiões ou Líderes?
- Eles normalmente tem poderes limitados à transformação em animais, mas tem uma pequenas porcentagem que tem outros poderes. É raro, mas não impossível, um comum vir a ser Guardião ou um cargo mais alto. Mas ser membro da Corte é menos difícil. Na Corte dos Serpentes, Jughead era um Comum. Apesar da origem, ele foi abençoado pela magia e é bem poderoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que nos Conecta
Fanfic[Concluída] Cheryl era uma simples humana, que trabalhava duro para conseguir sobreviver. No dia de seu aniversário, sua vida vira de ponta-cabeça quando ela conhece Toni, uma Metamorfa que não a dá escolha a não ser sair do reino dos humanos e ir p...