23- Festival de Promoções

1K 116 82
                                    

Teremos surpresa no final do cap hihihi
Boa leitura!

CHERYL Point of View

(Uma semana depois)

Acordo quando Margot entra no meu quarto. Me cubro com a coberta até os ombros, pois estava nua. Olho para o lado esperando ver a Toni, mas ela não estava ali. Na verdade, Spark folgadamente tinha "tomado o lugar dela" e estava dormindo ali. É a primeira vez que depois dela dormir aqui, eu acordo sem ela estar ao meu lado. Algo muito importante deve ter acontecido.

- Toni mandou seu café da manhã.- diz Margot colocando uma bandeja de comida na mesa.- E pediu desculpas por sair cedo, mas não podia esperar.

- O que aconteceu?

- Ninguém sabe aos certo. As outras três Cortes vieram para cá e os Guardiões e os membros principais da Corte se enfurnaram na sala de reuniões e não saíram desde 7 da manhã. É algo importante com certeza.

Depois de tomar café no quarto, saio do quarto junto com Spark, para a nossa caminhada matinal. Assim que entro no jardim, vejo Helen junto com um Nevasca, já adulto. Betty estava lá também, totalmente maravilhada com o animal, enquanto Helen explicava algo para ela.

- Helen! Quanto tempo!- Creio que tem um mês que não a vejo.

- Verdade. É uma pena que nosso reencontro seja sob circunstâncias nada boas.

- Eu soube que os Guardiões estavam aqui, mas não me falaram o porquê. Veronica te disse algo, Betty?

- Nem a vi hoje. Helen estava me explicando o motivo da reunião deles.

- O Líder morreu.- diz Helen.- Parece que ela foi resolver um problema de um monstro que estava entre as fronteiras do Território Sul e Leste junto com os outros seis Lideres. O monstro foi forte o suficiente para matar um Líder e deixar os outros bastante machucados, dizem que dois estão na beira da morte e estão tentando salva-los.

- Algo me diz que não tivemos sorte o suficiente para o outro Líder ser a Heather.

- Não. Só ganhou alguns machucados. Os Guardiões se reuniram para fazer acordos antes do Festival de Promoções.

- Festival de Promoções? Eu esrou aqui a duas semanas só.- diz Betty.

- De 4 em 4 anos, acontece o Festival de Promoções em que os Metamorfos tentam virar alguém da Corte, ou ser promovido para Guardião ou Lider. Tem um grande evento na Capital, em que os comuns que acreditam que podem virar membros da Corte, desafiam quem já é da Corte. Se ganhar, é promovido e o outro é rebaixado, se perder, os dois continuam na mesma "classe".

- Você quer dizer que eles literalmente lutam por uma promoção?- ela afirma com a cabeça.- Uau, no nosso reino, de 4 em 4 anos, nós vemos 24 idiotas correndo atrás de uma bola.

- Os Comuns desafiam o último Metamorfo que entrou na Corte. Os membros da Corte desafiam os Guardiões, e os Guardiões desafiam os Líderes. Dessa vez teremos uma disputa para o Líder sem ser de desafiar, já que tem duas vagas abertas. Claro que tem um jogo de política e de influência. Os que já são Líderes querem que alguém que já foi um Guardião sob seu comando vire o outro Líder para ter alianças. O mesmo vale para os outros cargos.

- Veronica me contou um pouco sobre isso. Dizem que geralmente alguém que já é do Territorio que assume, mas pode ser que alguém de fora obtenha o cargo. E que não é obrigatório participar.- disse Betty.

- Vejo que estão interessadas no Festival de Promoções.- fala Hope aparecendo do nada.- Espero que ninguém me desafie e eu possa ficar de boas.

O que nos ConectaOnde histórias criam vida. Descubra agora