11- Coração Sem Batidas

1.3K 149 216
                                    

Mais uma cap lindíssimo pra vcs ;)
Comentem e votem ao longo da fic pf
Boa leitura!

CHERYL Point of View

"Só morremos quando somos esquecidos. Enquanto alguém nos amar, estaremos vivos em seus corações"

(Cinco depois)

Quando Toni me disse "você vai ter um sono que se der mole você dorme", eu não pensei que iria dormir por CINCO DIAS INTEIROS. Imagina só se a poção fosse mais forte? Eu iria dormir até ano que vem!

Hoje quando eu acordei, vi que Margot colocava alguma coisa em volta da janela do meu quarto. Ao prestar mais atenção, vejo que são... flores? Ue, que que está acontecendo? Ah! Agora me lembro da Toni falando algo sobre as flores sendo coletadas no Vale das Cores. Pergunto para Margot o que era a celebração, mas ela me disse que a explicação poderia me atrasar para o café da manhã e preferiu deixar que os outros me contassem.

Me troquei para uma roupa casual, calça branca e blusa preta, e fui para o salão de refeições. Ao chegar, Sweet Pea e Jughead eram os únicos ali. Me sento no meu típico lugar e começo a comer.

- O que está acontecendo?- pergunto apontando para as flores que também estavam em volta da porta de entrada e das janelas.

- Amanhã é o Dia dos Espíritos.- explica Jughead.- Para evitar que espíritos indesejados entrem nas nossas casas, nós colocamos flores mágicas nas entradas e janelas, assim só os espíritos bons e de quem nós sentimos falta podem elvir fazer uma visita.

- Amanhã não estranhe o castelo estar mais lotado que o normal, são só os espíritos. E não se preocupe, eles não podem nos tocar a não ser que tenham nossa permissão.- complementa Sweet Pea.

- Você deveria se encontrar com a meninas e o Fangs, elas devem estar na entrada principal colocando as flores.

Depois de comer, vou até a entrada principal, onde vejo Toni, Veronica e Fangs decorando a porta. Ao me verem elas me cumprimentam com um bom dia. Fangs e Veronica pareciam entretidos entre si, e eu não quis atrapalhar.

Vou até Toni que estava sentada no chão, um pouco afastada das amigas, fazendo o que creio ser um dos ornamentos para as portas ou janelas. Acho que é a primeira vez que eu vou para perto dela sem ser porque ela me chamou ou porque foi necessário, mas é só somente só porque eu quis, embora quando eu me aproxime aquele sentimento de querer fugir ainda esteja presente.

- Para você.- assim que me sento ao seu lado, ela coloca um ornamento de flores brancas em volta da minha cabeça. Ela esboça um pequeno sorriso, parece que o resultado a agradou. Depois ela me entrega dois corsages, que eu coloco logo.- E eu achando que...- ela para de falar, me deixando curiosa.

- Achando que...?

- Nada demais.- diz desviando o olhar, provando que não era "nada demais".

- Agora fala, né.- Ela solta um longo suspiro.

- E eu achando que você não poderia ficar mais bonita.- murmura.  A vejo corar um pouco, o que a deixou adorável. Meu coração se acelera com o elogio e não posso evitar sorrir ao dizer "obrigada".- Flores combinam com você.

Depois de algum tempo decorando a porta, Toni teve que sair para resolver alguma coisa sobre algo que não entendi. Admito que senti falta dela me ajudar a colocar as flores juntas para fazer uma "corrente" de flores.

- Você deveria fazer um ornamento para ela.- diz Ronnie.- Quando fazemos esses ornamento para alguém, estamos desejando um próximo ano próspero e que o deus da morte não nos faça um visita, tanto para vir nos buscar ou buscar um conhecido. É isso que Toni te desejou ao colocar as flores em você, foi o jeito Toni de dizer que se preocupa.

O que nos ConectaOnde histórias criam vida. Descubra agora