ATUALIZO A PAGINA DO MEU EMAIL mais uma vez, eu receberia uma confirmação hoje se tivesse passado na entrevista, mas tudo indica que eu não passei, falta apenas três minutos para o dia acabar. Interrompo a conexão com o wifi e olho para a televisão, em uma típica noite de sexta feira a família Bonnet se reúne para um sessão de filmes, com direito a comes e bebes especiais, recentemente perdemos a participação do meu pai, ele chega tarde demais ou simplesmente vai dormir cedo.
Os créditos aparecem e eu fico confusa, o filme acabou de começar, olho em volta e pego o potinho com o que sobrou dos macarons, acho que vou comer tudo já que fiquei sem a pipoca especial e o salgadinho de queijo.
– Filme pequeno né. – comento enquanto me sirvo de mais vinho.
– Um filme de mais de duas horas ser considerado pequeno é uma novidade para mim. – minha mãe fala baixinho e percebo que ela está chateada, o que tem sido comum nos últimos tempos.
– Você ficou mexendo no celular o tempo todo né. – Silène comenta de forma cínica e eu quase ameaço vender os ingressos, entretanto não quero ser uma chantagista.
– Mentira! – verdade.
– Com quem a mocinha ficou no final?
– Oras, isso é fácil, com o protagonista. – uma almofada acerta minha cabeça com tanta força que meu rosto quase bate no chão. – Ai! – jogo a almofada na direção de Dahlia que a pega no ar com muita facilidade. – Falando serio, me desculpem, fiquei esperando a resposta daquela entrevista.
– Tudo bem querida, podemos ver outro, certo? – todas concordam. – Então eu vou fazer mais da minha pipoca especial, escolham o filme, alguma comedia bem boba que faz a gente esquecer dos problemas, por favor.
Ela se levanta e pega o pote com um restinho de pipoca antes de ir para a cozinha, eu só queria que ela fosse mais aberta e dividisse as coisas com a gente, ela não fez muitos amigos depois que veio para Toulouse então sei que ela guarda muitas coisas para si, suspiro e estico as pernas sobre o tapete, coloco uma almofada debaixo da bunda e olho para minhas irmãs para saber se o filme já foi escolhido, Silène parece concentrada olhando o catalogo e Dahlia esta com um olhar pensativo, acho que pensou o mesmo que eu.
(...)
– Qual o motivo do nosso encontro? – pergunto olhando fixamente para a pessoa a minha frente.
– Preciso da sua ajuda. – Luke responde mantendo o olhar fixo em mim, acho que ele está me provocando, um sorriso aparece e logo depois uma mordida discreta no lábio, eu sinto um arrepio e desvio o olhar no mesmo instante.
– Minha ajuda? – ele confirma com a cabeça. – Em que?
– A professora disse que precisamos juntar a arte com outra matéria e criar algo que envolva as duas. – em?
– Você sabe que eu sou estudante de biologia né? – ele revira os olhos e parece buscar paciência de algum lugar.
– É claro que eu sei, por isso mesmo que escolhi você. – concordo e faço sinal para que ele continue. – Eu queria criar uma paisagem cheia de flores e colocar todos os nomes científicos e características, algo lindo e visual mas que também fosse informação.
– Parece bom. – falo animada. – Posso pedir ajuda da minha mãe também.
– Então você topa? – ele está me olhando daquele jeito de novo e eu tenho que me controlar.
– Primeiro preciso saber o que vou ganhar com isso. – ele parece surpreso.
– Temos uma interesseira entre nós. – acerto um tapa nele.
– Eu tenho minhas próprias coisas, não posso gastar mais do meu tempo te ajudando se não for ganhar algo em troca.
– Justo. – ficamos em silêncio por um tempo. – Vou pensar em algo.
– Ok, agora fique quieto para que eu possa comer em paz.
Luke realmente fica quieto, mas não ao ponto de me sentir sozinha, ele ri algumas vezes de algo que lê no celular, o copo que antes estava cheio de milkshake de chocomenta já está vazio, pensei que fosse a única que gostasse desse sabor, minhas irmãs não suportam e sempre ficam bravas quando a nossa mãe compra um pote grande, sugo o canudo a minha frente e segundos depois o sabor de morango e baunilha chega a minha boca.
– Eu também gosto de chocomenta. – comento, ele aproxima sua mão do meu prato e rouba um pouco de batata, fico brava por que eram as últimas cobertas com queijo brie.
– Gosto de sorvete com dois sabores fortes. – olho para o croque monsieur ainda inteiro no seu prato, parece bom. – Eu já vou comer. – ele aponta para o sanduiche a sua frente. – Come rápido também, surgiu algo. – concordo e volto a comer meu hambúrguer.
Por algum motivo penso no meu amigo, nós sempre brigamos na hora de escolher o sorvete, é sempre melhor comprar um pequeno quando estamos com pouco dinheiro, mas na maioria das vezes isso da errado. Acho que Luke é um garoto chocomenta e Tim é um garoto baunilha.
(...)
Mudo de canal incansavelmente em busca de algo minimamente interessante para assistir, minha irmã mais nova está sentada a poucos metros de mim discutindo com seu amigo o rumo do trabalho, meus pais saíram e Dahlia também, sobrando para mim o castigo de olhar os dois. É sábado a noite e eu poderia estar em qualquer lugar nesse momento. Respondo algumas mensagens de Sabrina que está em uma festa de universitários e diz estar lamentando muito pela falta da minha companhia, o que eu divido muito, ninguém gosta da minha companhia em uma festa.
Ouço Silène bufar e presto atenção neles, minha irmã parece muito nervosa enquanto Owen está o oposto dela, ele parece anotar algumas coisas do livro no caderno enquanto ela fica com o computador.
– Nós vamos conseguir, não precisa ficar tão estressada. – ele da tapinhas no ombro dela, o que a deixa tensa.
– O trabalho é para segunda! – sua voz sai alta, mas não posso considerar que foi um grito. – E já está ficando tarde, daqui a pouco seus pais chegam para te pegar e você ainda tem um almoço de família amanhã.
– Posso dormir aqui. – pode?
– AQUI? AONDE? – nós dois tomamos um susto, meu celular cai da minha mão indo parar no tapete.
– Na sala? Eu não sei, qualquer lugar. – eles olham para mim e eu concordo. – Vai dar certo, nós vamos terminar isso e vamos tirar um dez. – ele é tão confiante... – Confia em mim? – ela parece hesitar mas depois concorda.
Ela gosta dele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers | Lys
Fanfiction" - Lys. - ele chama e me viro em sua direção. - Você é tão bonita quanto as flores que inspiraram o seu nome" Mais um triangulo amoroso que vai dividir corações, inclusive o da Lys.