ALGUMAS COISAS NÃO SAEM COMO planejadas, no fim do show, depois de correr para o banheiro mais próximo e liberar toda a água que segurei por horas e aguentar minha irmã também liberando água, mas por meia das lágrimas, descobri que meu dinheiro não estava mais no bolso da minha mochila, o que me rendeu uma certa humilhação, como não achei outra alternativa e colocando em questão a hora e falta de crédito do meu cartão...
— Obrigada por vir nos buscar Tim. — minha irmã agradece pela terceira vez, observo em silêncio.
Ela está sentada no banco da frente e se vira disfarçadamente para me encarar, finjo que não vi, assim que ele estacionou joguei Silène no banco do passageiro e corri para a parte de trás do carro, se ela achou estranho não questionou.
— A estação vai fechar em poucos minutos, acho melhor dormirmos na casa dos meus pais, eles ainda estão viajando. — procuro meu celular para conferir o horário, infelizmente ele está certo, gastei tempo demais tentando achar o dinheiro.
Aproveito e respondo as mensagens que ignorei o dia inteiro, Luke e Sabrina querem saber como foi o show, mando um áudio para os dois, queria não ter surtado tanto, olho para frente e percebo que Tim me encara pelo retrovisor, decido ignorar.
Mando uma mensagem para minha mãe avisando que vamos dormir fora, espero pela bronca mas ela não vem, alguns minutos depois Dahlia me manda uma foto das duas com máscara de pepino no rosto, mostro para Silène que sorri.
Bloqueio o celular e tento ficar confortável no banco do carro, fecho os olhos, preciso de um cochilo.
(...)
— Lys. — sinto uma mão movendo meu braço de um lado para o outro. — Nós chegamos. — abro os olhos ainda confusa com a situação, minha irmã está parada do lado de fora do carro, atrás dela posso ver a casa dos pais do Tim, isso me orienta.
— Estou indo. — coloco as coisas que tirei da bolsa de volta ao interior dela, fecho o botão da calça e saio do carro, bato a porta e o rápido toque que indica que as portas estão travadas chegam aos meus ouvidos, Tim está parado na frente da entrada me esperando, Silène já entrou.
Passo direto por ele indo na direção da sala, a porta é trancada e depois seu corpo se move seguindo o mesmo caminho que eu.
— Posso dormir no seu quarto? — que garota abusada. — Minhas costas estão me matando.
— Pode. — a resposta é curta e direta, como não a sinal de irritação ou chateação na sua voz me mantenho em silêncio e deixo que ela vá.
Me jogo no sofá, sinto que se ficar quieta e parecer muito cansada ele vai me deixar em paz.
— Lys. — eu só preciso fingir que estou dormindo, repito para mim mesma. — Fala sério, eu sei que você está acordada, não tem nem dois minutos que você deitou.
— O que foi Tim? — pergunto com indiferença.
— Quero conversar com você. — sinto um toque na minha perna e com um impulso ele me coloca sentada, seu corpo para ao lado do meu, colado demais até, quando penso que o espaço é grande.
— Sou toda ouvidos. — me mexo demonstrando desconforto, ele se afasta, respiro aliviada.
— Primeiro eu queria pedir desculpas pela forma que agi naquele dia. — viro meu rosto na tentativa de capitar alguma emoção, como de costume, seus olhos estão melancólicos. — Fui extramamente rude e insensível.
— Tenho que concordar.
— Eu sinceramente achei que você responderia de volta, você sempre tem as respostas na ponta da língua, eu estava chateado e queria magoar você também, ao mesmo tempo que queria manter aquele diálogo, queria provar para mim mesmo que se tivéssemos em uma DR, isso seria a prova de que tínhamos alguma coisa.
— Eu vou te perdoar, mas não pense que cai na sua lábia. — seu sorriso é debochado e é acompanhado de um beicinho. — Também quero deixar claro que o que você disso me machucou, não apenas pelo o que você disse, mas porque foi você que disse, antes de qualquer outra coisa você é meu melhor amigo, desde quando éramos pequenos e pensar que um amigo de quem eu gosto tanto me disse aquilo de propósito me destruiu. — ele está sério agora, quase sem nenhuma expressão, depois de um longo silêncio ele parece pronto para falar.
— Eu não tinha pensado por esse lado e agora eu pareço mais que um babaca. — uma pausa seguida de seus olhos procurando os meus. — Eu sinto muito mesmo Lys.
— Tudo bem, eu te perdôo, mas se fizer algo assim de novo eu chuto seu pinto. — ele arregala os olhos e depois ri, uma gargalhada boa de ouvir.
— Eu posso te deixar feliz agora?
Não tenho nem tempo de analisar a perguntar para dar uma resposta porque Tim me beija imediatamente, quero empurrar seu corpo e dizer que não é uma boa idéia mantermos esse tipo de "relacionamento", quero explicar que isso me deixa confusa, que penso em Luke as vezes, quero dizer algo, mas não consigo.
O seu beijo é muito bom e isso me deixa entopercida, o espaço no sofá é pequeno então não demora até estarmos espalhados no chão, penso na minha irmã lá em cima e quando sinto sua mão no botão da minha calça eu finalmente reúno forças e o afasto.— O que?
— Não tô afim. — penso que uma resposta simples é o suficiente.
Ele parece frustado, porém não me importo com o que ele está pensando no momento, seu rosto se ilumina de repente e eu já imagino a merda que vem ai.
— Desculpa Lys, eu esqueci que você é virgem. — o que??? é inevitável, estou rindo como louca. — Por que você tá rindo?
— Eu namorei por quase dois anos.
— Quase dois anos nada, foi um ano e um mês. — dou de ombros. — E aquele seu namorado parecia ser tão sonso, eu não acredito que transou com ele.
— Ele só tinha cara de sonso.
— Eu tô chocado. — respondo com uma risadinha.
Me levanto e vou atrás da minha bolsa, posso escutar meu celular vibrando, o nome de Luke aparece na tela e eu atendo.
“Então quer dizer que a mocinha vai dormir fora de novo.”
“Sabrina é tão fofoqueira.” respondo.
“Não fiquei brava com ela, vou usar isso como estratégia e te chamar para ver mais shows da minha banda”
“Não vou cair nessa viu, vou me certificar de não dormir mais na sua casa” tento segurar um bocejo que vem alto demais.
“Bom, eu só liguei para te desejar boa noite, durma bem Lys.”
“Boa noite Luke” desligo.
— Vou subir para dormir com minha irmã. — coloco o celular de volta na bolsa.
— Por que ele te ligou? — Tim está subindo as escadas atrás de mim.
— Ele me liga as vezes para me dar boa noite.
— Por que ele faz isso se vocês nem são namorados? — agora sua voz sai mais baixa porque já estamos na frente da porta do seu quarto.
— Eu comentei que achava isso fofo e desde então ele liga. — abro a porta, evitando contato visual. — Boa noite Tim. — entro rapidamente não deixando tempo para uma resposta.
Penso sobre minha recusa e se me arrependerei no futuro e percebo que fiz a coisa certa, eu só transei com uma pessoa que foi o meu namorado e não me sinto a vontade estando com outra pessoa com quem eu não tenha um compromisso sério, ainda mais quando no momento eu tenho duas pessoas no meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers | Lys
Fanfiction" - Lys. - ele chama e me viro em sua direção. - Você é tão bonita quanto as flores que inspiraram o seu nome" Mais um triangulo amoroso que vai dividir corações, inclusive o da Lys.