6

17 6 0
                                    

ESTAMOS NA LE SELECT ESTUDANDO, bom apenas a metade de nós está, Luke está me mostrando os desenhos que fez e ele é realmente muito talentoso, todos os detalhes estão lá, estou reescrevendo algumas informações no papel, ele disse que minha letra estava muito feia e não conseguia entender nada, eu disse que poderia mandar pelo celular mas ele explicou que prefere no papel, assim consegue fazer no trabalho e pode fingir que esta trabalhando. Sabrina está sentada do meu lado irritando o Ashton que tenta fazer uma atividade de matemática financeira.

– O Tim chegou. – minha amiga comenta e eu desvio o olhar dos papeis para a entrada, ele está bonito.

– Oi gente. – respondo um "oi" baixo mas sei que ele escutou, Sabrina apenas acena e apresenta Luke e Ash, Tim olha para Luke por bastante tempo o que faz o loiro olhar para ele.

– Senta ai cara. – ele aponta para a cadeira ao lado dele, Tim parece incomodado com isso, mas se senta.

– Por que vocês marcaram tão tarde se são duas desempregadas? – faço cara feia, ele ri.

– Luke e Ash trabalham. – a loira responde e se levanta, ela vai na direção do banheiro.

– Vocês nunca marcaram de vir aqui comigo depois do trabalho. – levanto o rosto para debochar e consigo ver Luke revirando os olhos.

– Eu estou ajudando o Luke em um trabalho da universidade e Sabrina veio só para fugir de um jantar de família.  – ele assente.

Volto para o papel a minha frente e me concentro nisso, Sabrina volta quando estou quase terminando, ela tem um prato na mão com potinhos de gelatos dentro, Ash pergunta os sabores e ela fala apontando para cada um, ele pega um de cereja e Tim o de baunilha, minha mão bate na de Luke quando tento pegar o de chocomenta, ele ri e me oferece, nego e pego o de café, o que sobra é o de maracujá, o favorito de Sabrina.

– Você também gosta de chocomenta? – minha amiga pergunta e eu respondo "sim" junto com ele. – Uau, já estão falando juntos. – fico sem graça, os dois ao meu lado riem e Tim está serio como eu.

– Lys sabe escolher o que é bom. – o olhar penetrante de Luke me desestabiliza como sempre.

– Terminei. – entrego o papel, ele parece avaliar a letra, estou pronta para xingar, porém só escuto um "obrigado", olho o relógio no meu pulso e vejo que preciso ir embora agora, prometi que ajudaria Dahlia em umas colagens para a aula das crianças. – Preciso ir. – anuncio e começo a guardar minhas coisas na bolsa. 

– Quer que eu te leve? – o moreno pergunta e eu concordo. – Só espera um pouquinho, quero terminar meu sorvete. – assinto. 

(...)

O carro está parado na frente da minha casa, não desço imediatamente, está tocando T'as vu na rádio e eu nunca perco a oportunidade de cantar com a Clio, os dedos dele batucam no volante, ele também gosta dessa música. 

– Eu não sabia que vocês eram tão amigos assim. – não temos nem tempo de ficar em silencio, sua voz ecoa pelo carro assim que a música acaba.

– Nós não somos.

– Não é o que parece, você sabe muitas coisas sobre ele. 

– Só sei o nome dele, o sabor de sorvete favorito e que estuda arte, não acho que sei muita coisa. – olho novamente para o relógio e ele nota, ouço o som da porta sendo destravada.

Volto a olhar para ele, quero me despedir, seu olhar está fixo em mim, sigo os seus olhos e noto que ele está olhando para minha boca agora, me movo alguns centímetros para frente, seu corpo faz o mesmo, estou sentindo sua respiração quando a voz de Silène chega aos meus ouvidos, me afasto imediatamente.

– Tenho que ir. – deixo o carro rapidamente e entro em casa mais rápido ainda.

(...)

Giro a frigideira na tentativa de espalhar bem a massa do crepe, eu realmente não sou boa nisso, como sou a única que acordou na hora me encarreguei de preparar o café deles, escuto Dahlia gritar para que Silène saia do banheiro, minha irmã mais nova grita de volta, por fim minha mãe grita com as duas, viro o crepe com a espátula, eu nem me arrisco em girar ele no ar.

Coloco o café na mesa e logo a matriarca da família aparece, ela pega as geléias e o creme de ricota na geladeira, entrego os potinhos que ela usa para guardar o lanche de Silène e Dahlia, coloco o ultimo crepe no prato e apago o fogo, estou prestes a me sentar quando a campainha toca, olho para minha mãe e faço sinal indicando que vou atender. 

Encontro um Luke com uma aparência de cansado, nós combinamos de ir com a minha mãe nos jardins Albert Kahn essa manhã, decidimos aproveitar que não teremos aula hoje e ele está de folga. Me movo e deixo espaço para que ele possa entrar. 

– Você chegou cedo. – ele concorda.

– Ficamos ensaiando a noite toda, quando acabou vim direto para cá. – aponto para a mesa, ele olha para a minha mãe e parece sem graça, ela sorri e posso ver seus ombros relaxarem.

Empurro seu corpo e ele se senta, estou prestes a me sentar quando Silène aparece só de sutiã na cozinha.

- Mãe você não lavou meu unifor... - ela trava assim que vê Luke na mesa, ele fecha os olhos e vira o rosto na minha direção, tão rápido como chegou ela vai embora, minha mãe vai atrás dela.

- Ela já foi. - aviso, seus olhos de abrem, começo a rir e ele me acompanha.

Dahlia e meu pai aparecem juntos alguns segundos depois, apresento eles e começo a passar geléia no meu crepe, minha irmã está mais próxima da geladeira então peço para ela pegar as frutas que esqueci. Estamos quase terminando quando Silène aparece, seu corpo se move de um modo bem robótico, seu rosto fica virado para o chão o tempo todo, é engraçado mas ao mesmo tempo constrangedor.




Flowers | LysOnde histórias criam vida. Descubra agora