Todos ficaram perplexos com a mensagem de Gally.
— Não é possível que seja dele.— disse Brenda.
— Por que não?— perguntou Thomas.— Ele...
— Espera.— o interrompi e me virei para Jorge e Brenda.— Gally não é aquele garoto que deu a louca lá dentro do complexo? Tentava comer cadeiras e berrava sem parar?
— Esse mesmo.— Jorge respondeu.— Como sabe disso?
— Eu vivia passando pelas tubulações, eu vi ele. Além de ouvir os funcionários falando sobre isso.— respondi.— Mas é irrelevante. Vocês conhecem ele?
— Estávamos no mesmo labirinto.— replicou Minho.
— Estou imaginando o que "Braço Direito" quer dizer.— comentou Thomas.
Jorge quem respondeu:
— Há rumores sobre ele em todo lugar. Supõe-se que se trata de um grupo subversivo inclinado a destruir o CRUEL.
— Acho que devemos encontrar Hans.— começou Brenda.
— Vamos ver Gally antes. Precisamos de alguém que conheça a cidade.— insistiu Thomas.
— E se for algum tipo de armadilha?— perguntei.— Podem ser os varões do CRUEL.
— É.— disse Minho.— Talvez a gente deva pensar melhor no assunto.
— Não.— discordou.— Não podemos mais agir assim. Às vezes eles fazem coisas só para me obrigar a fazer o contrário do que acham que eu acho que acham que eu quero fazer.
— Hã?— todos perguntamos ao mesmo tempo.
Muitas vezes Thomas se expressava de uma maneira que só ele entendia.
— De agora em diante, farei o que achar certo.— explicou Thomas.— E algo me diz que precisamos ir a esse lugar e ver Gally. Nem que seja para descobrir que o bilhete não é dele.
Nós o encaramos, tentando buscar novos argumentos.
— Muito bem. Vou tomar esse silêncio como um sim. Agora como chegamos lá?— perguntou.
Brenda suspirou.
— Já ouviu falar em táxi?
✵
Após uma rápida refeição no centro comercial, pegamos um táxi que nos levou até a cidade. Todos coubemos no carro, embora estivesse cheio de objetos no carpete, o que atrapalhada um pouco. O veículo parou diante de um prédio de cimento com pelo menos vinte andares.
Uma vez que saltamos e o táxi se afastou, Jorge apontou para a escada mais próxima.
— O número 2.792 é bem aqui, no segundo andar.
Minho suspirou, depois comentou com ironia:
— Parece até um lar de verdade.
Não tinha como discordar, o lugar não era lá muito agradável. O prédio parecia mal cuidado, ou até abandonado, assim como a grande maioria da cidade de Denver.
Brenda, atrás de Thomas, o deu um empurrão.
— A ideia foi sua. Você vai na frente.
Subimos as escadas, atrás de Thomas, paramos em frente a porta.
Peguei a faca que estava em meu bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗦𝗖𝗔𝗣𝗘 ;𝙢𝙖𝙯𝙚 𝙧𝙪𝙣𝙣𝙚𝙧
Ficção Científica[completa] ❝ O que você, varão, acha que eu tenho? Desejo de morte? ❞ Depois de uma devastação solar, uma doença criada pelos humanos veio. O Fulgor. Desde então, o CRUEL tenta achar uma cura. Eles colocaram jovens em labirintos, sem memórias, c...