Eu quase desmaiei quando ele disse que voltaríamos para o Labirinto. Não queria voltar, não depois de tudo o que passamos para fugir. Podiam estar sem as armas, mas não tinha como eu e Brenda resistirmos, eram duas contra no mínimo 10.
Fiquei imóvel no momento, mas depois fui forçada a andar. O corredor continuava vazio. Cogitei em puxar Brenda e sair correndo, mas estávamos cercadas totalmente.— Como vai o Homem-Rato?— perguntei, enquanto ainda éramos escoltadas. Ninguém respondeu.— Espero que esteja mal. Talvez até contaminado com o Fulgor. De repente, o varão já até passou da Insanidade.
Fui repreendida por Brenda, que me deu uma cotovelada.
— Ai! Eu só estou criando uma hipótes...
— ATENÇÃO!— ouvimos o rádio de um dos guardas transmitir, me interrompendo.— ATENÇÃO! TODOS OS GUARDAS COMPAREÇAM AO HANGAR... ESTAMOS SENDO ATACADOS É UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA! TODOS COMPAREÇAM AO...
A transmissão parou com um grito vindo do guarda. A coisa estava mesmo feia para eles. Não que eu realmente me importasse.
Os homens que nos escoltavam pararam para se entreolhar — mesmo com as máscaras.
— Eu levo elas.— falou um deles, a voz parecia de uma pessoa jovem.— Vocês
vão ajudar os outros a cuidar dos malditos rebeldes.— Precisa de cobertura?— questionou um deles.
— Por causa de duas garotinhas?— soltou uma risada nasal.— Não.
Novamente, eles se entreolharam, e sem acrescentar uma palavra, saíram correndo em direção ao hangar.
— Garotinha?— reclamei.
— Andem.— chamou ele, agarrando meu braço e o de Brenda.
Seguimos andando pelo corredor por alguns longos minutos, até eu quebrar o silêncio:
— Vai nos colocar no Elevador? Eu digo... Como vai nos colocar no Labirinto?
— Não vou.— respondeu ele, olhando para trás e em seguida tirando a máscara preta.— Estou levando vocês para encontrar Thomas.
Brenda e eu nos entreolhamos, ainda processando. Foi quando a ficha caiu.
— Você é do Braço Direito?— questionou Brenda.
— Sim.
— Me chame de garotinha de novo, e eu te apunhalo.— ameacei. Em seguida tirei a faca que um dia pertenceu ao motorista, do meu bolso.
— Era só uma encenação. A não ser que prefira ser pega novamente.
"Eu deveria ter ido com Minho e Jorge" — pensei.
— Qual o seu nome?— perguntou Brenda, olhando rapidamente para trás, coisa que eu ainda não havia feito.
— Blake.— respondeu ele.
Ele tinha o cabelo loiro escuro, médio, quase castanho, olhos escuros e uma faixa vermelha no cabelo, parecia ser um pouco mais velho que Brenda.
— Acho que sei o nome de vocês.— falou Blake, antes que pudéssemos nos apresentar.— Roberta e Brenda, certo?
— Isso.— assenti, em seguida mudando de assunto:— Onde Thomas está?
— No Laboratório.
Rapidamente, eu e Brenda nos entreolhamos. Ela estava certa.
— Tem como irmos logo?— apressei.— Quero saber se estão bem.
— Claro.
✵
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗦𝗖𝗔𝗣𝗘 ;𝙢𝙖𝙯𝙚 𝙧𝙪𝙣𝙣𝙚𝙧
Science Fiction[completa] ❝ O que você, varão, acha que eu tenho? Desejo de morte? ❞ Depois de uma devastação solar, uma doença criada pelos humanos veio. O Fulgor. Desde então, o CRUEL tenta achar uma cura. Eles colocaram jovens em labirintos, sem memórias, c...