Esperávamos Newt chegar no nosso esconderijo na vasta sala de manutenção, com Thomas e Teresa, que pela primeira vez, iríamos conhecer.
— Como acha que eles são?— perguntou Alby, apoiando os cotovelos nos joelhos.
— Talvez sejam apenas mais duas crianças de cabelo seboso e dentuços, que se acham inteligentes.— sugeriu Minho.
— Qual é. Eles não podem ser tão engomadinhos, Minho.— reclamei.
— Não sabemos.— Alby gesticulou.— Eles podem ser igual os tais Aris e Rachel.
— Talvez. Não gostei muito deles.— comentei.
— É, principalmente Aris.— concordou Alby.
— Eles não são as melhores pessoas daqui, eu concordo. Mas vocês dois também não são pessoas muito amigáveis.— reclamou Minho.
Antes que houvesse uma resposta rígida, ouvimos passos se aproximando da porta, seguido pela voz de Newt:
— Este é nosso esconderijo favorito.
A porta se abriu, revelando o loiro, um garoto de cabelos e olhos morenos, e uma garota pálida de cabelos negros, pelo menos dois anos mais novos que nós.
— Como vão, cavalheiros?— saudou o asiático.
— Quer parar de dizer cavalheiros?— o repreendi.— Não é engraçado, e está me dando nos nervos.
Minho ignorou minha repreensão, se levantou e abraçou Thomas.
— Vocês dois parecem bem mais legais do que imaginei. Eu esperava dois esquisitões dentuços citando Shakespeare e escrevendo problemas de matemática nas mãos. Vocês na verdade parecem bem normais!
— Obrigado?— disse Thomas, como uma pergunta.
Alby se adiantou e empurrou Minho da frente.
— Eu sou Alby.— se apresentou.— É um prazer conhecê-los. Minho, dessa vez, até que tem razão. Não sabíamos exatamente o que esperar.
Foi a minha vez de me levantar da cadeira e me apresentar:
— Sou Roberta. Me chamem de Bobbie.— estendi a mão. Apenas Thomas a apertou.
— Quais são os rumores sobre nós dos quais ficam falando?— perguntou Teresa, ignorando minha mão estendida.— E por que ficamos isolados de vocês? Parece que vocês quatro se conhece a anos. Thomas e eu acabamos de nos conhecer.
— Honestamente, não sabemos o que há de diferente com vocês. O resto de nós tem dividido o refeitório, ido às mesmas aulas, e tudo isso há mais de um ano.— explicou Newt.— Em minha opinião, ou vocês são muito mais inteligentes ou muito mais burros do que nós.
— Somos mais inteligentes, é óbvio.— respondeu Teresa.
Soltei uma risada curta de escárnio, enquanto revirava os olhos. Alby me deu uma cotovelada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗦𝗖𝗔𝗣𝗘 ;𝙢𝙖𝙯𝙚 𝙧𝙪𝙣𝙣𝙚𝙧
Ciencia Ficción[completa] ❝ O que você, varão, acha que eu tenho? Desejo de morte? ❞ Depois de uma devastação solar, uma doença criada pelos humanos veio. O Fulgor. Desde então, o CRUEL tenta achar uma cura. Eles colocaram jovens em labirintos, sem memórias, c...