Sexta-feira - 18 agosto. - Tarde

894 181 77
                                    

Depois de todos os cursos serem chamados para pátio faltando 20 minutos para as aulas da tarde começarem, o diretor havia os dito que a primeira aula não iria acontecer, pois os cursos que não os tiveram, deveriam seguir a ordem de entregar a relação para a coordenação. Seguindo esse raciocínio, o curso de Educação Física esperava Xiao Zhan entre uma grande baderna.

Alunos sentados nas mesas, conversando alto, rindo alto, alguns jogando nos celulares, enfim, o próprio pandemônio. Como sempre, estavam nossos protagonistas de fundão, estavam apenas conversando qualquer trivialidade sentados nas mesas, até Wenhan começar a testar a paciência de Seungyoun.

- Aí! Desculpa desculpa! - A orelha do que fazia as brincadeiras foi puxadas por um Youn sem paciência e com as bochechas coradas de raiva. - Me solta, cara!

- Você vai parar com essa porra? - O outro assentiu com a cabeça freneticamente, desesperado para ter a orelha liberta. Com uma lufada de contentamento, Seungyoun o soltou.

- Deus, parecem duas crianças! - SungJoo comentou, enquanto ria junto aos outros dois que não se meteram na "briguinha". Vendo Wenhan massagear a própria orelha, tentado diminuir a dor de quando o outro puxou-a com o brinco.

- Mãe, foi ele que começou!

- Não me chame de... - A frase foi interrompida quando a porta da sala foi aberta.

Ali, na frente de todos surgiu um Xiao Zhan sorridente, mesmo que sua expressão tivesse ficado em espanto pra a bagunça daquele lugar.

- Misericórdia! - Os alunos que não prestavam atenção na porta, logo se assustaram com a voz que não pertencia a sala. Assim, todos fora de seus lugares retornaram com velocidade, se arrumando e vendo o mais velho ali sorrindo divertido para a cena. - Ahn, Oi? - Zhan sorriu sem graça mais uma vez, fazendo alguns rirem junto a si por verem o acanhamento do veterano.

Yibo, que já sentava em sua cadeira, passava os olhos pelo corpo do outro, percebendo que ele não estava com os típicos moletons pastéis. A blusa cinza e lisa era tapada pela jaqueta jeans, completamente despojado, mas sempre com as calças jeans justas que prendiam a atenção do leão, fechando tudo, o par de tênis brancos. Zhan estava perguntando quem a turma escolheu para representá-los, Yibo pode notar que ele brincava com os anéis da mão direita.

- Mei LingZu e Kim SungJoo. - A turma respondeu em uníssom.

- Certo, SungJoo eu sei quem é, mas quem é Mei LingZu? - O veterano se encostou na mesa do professor, pondo as mãos no bolso e procurando com os olhos qualquer garota que atendesse ao seu chamado, sorrindo satisfeito ao ver a mesma se levantar. - Muito prazer, Mei Laoshi. - Zhan respirou fundo e olhou para a turma como um todo, olhando-os de modo sério. - Pessoal, vamos ter 3 meses para organizar tudo nessa competição e quero que saibam, mesmo que ganhem o primeiro lugar vai depender de mim, se vão realmente ganhar aquela nota. Então sim, se eu achar que não ajudaram de verdade, que tentaram me enrolar ou qualquer coisa assim, eu posso diminuir suas notas ou pedir prova. Entenderam? - Murmúrios de confirmação foram ouvidos. Xiao assentiu e passou a andar pela sala, ainda olhando seus calouros.

- A competição esportiva vai acontecer em setembro, no dia, todos os alunos vão fazer um teste físico e será escolhido o que melhor pode representar, sendo este uma garota e um garoto que não sejam Lao Mei ou Lao Kim. Pelo amor de Deus, se alguém tem problemas de saúde aqui, me avisem! - Zhan fez uma expressão dramatizada, logo sorrindo de sua próprio ação boba, fazendo o coraçãozinho de Wang Yibo saltar. - A arrecadação de alimentos vai ser iniciada no último dia de agosto e vai seguir até o último dia da competição, o mesmo vale pra de sangue. Cada aluno só pode doar sangue uma vez, mas tentem convencer pessoas ao seu redor doar, vão ter que trazer o recibo que confirme a doação e eles valem como pontos, em outubro vai ser feito um placar com estatísticas de arrecadação. E por último, o show de talentos. Vai ser um evento que vai encerrar tudo, não se sabe ainda se vão abrir ao público, pois vai depender do tamanho do auditório, mas, no dia vai ter alguns professores como juízes e vai ter decidido um vencedor por eles. Podem participar quantos alunos quiserem, apenas tem que me dizer o que vão fazer. Alguém quer saber de mais alguma coisa?

- O que nos vamos fazer? - Mei perguntou, trocando olhares com o Kim que não haviam entendido o que iriam fazer.

- Ah, sim. Desculpe eu esqueci. - Xiao havia ficado vermelho de vergonha e querendo se dar um tapa na testa por esquecer aquilo. - Vocês dois vão representar a turma junto comigo, tanto nas reuniões com a coordenação quanto as competições de esporte e no show. Podem opinar a vontade sobre o que acharem melhor para que o curso de vocês se saiam bem, inclusive no que eu decidir. Até porque, vocês se conhecem melhor do que eu conheço vocês. - Os dois menearam a cabeça mostrando que entenderam as falas de Zhan.
Xiao sentou de novo na mesa do professor e olhou para a turma que começava a ter burburinhos - Quais os talentos que temos aqui? - O sorriso de coelho se abriu em total diversão, querendo deixar o clima de regras um pouco mais leve.

- Eu sei tocar guitarra! - Alguém no fundo gritou dando início a uma série de "Eu sei's".

- Eu sei comer. - Uma voz sem rosto gritou, fazendo o próprio veterano e o resto do curso explodirem em risadas.

- Não seja por isso, eu sei comer. - Mei comentou, fazendo mais risadas começarem.

- Lao Xiao, tem algum talento? - Yixuan perguntou, realmente curioso, no meio daquele clima divertido, fazendo todos encararem o mais velho com espectativa.

- Ele é bonito, isso é um talento e tanto. - Lu XuQin, um garoto tido como "insuportável" muitas vezes, comentou fazendo o resto do curso murmurar e um cheiro de vinagre sair do Wang.

- Agradeço, mas, não sei se tenho algum talento. - Xiao comentou um pouco desconfortável, mas com o dedo no queixo em uma expressão pensativa. - Bem, eu fiz aula de canto quando era mais novo e aprendi flauta, mas acho que só. Não é tão incrível quanto saber dormir e comer. - Mais risadas, mas logo Zhan se sobressaltou como se lembrasse de algo. - Quase esqueci, vocês fizeram alguma relação da turma? - Zhan perguntou a SungJoo que estava mais perto de si. Os tons de vozes saindo mais baixos graças a turma que conversava animada.

- Sim, Yibo ia te entregar hoje, Lao Xiao. - O Kim parecia completamente orgulhoso de ter dado aquele papel ao Wang. Viu o mais velho passar os olhos na turma e parar em um canto onde estavam seus amigos.

- Bo-Di, pode me entregar a relação da turma? - A turma se calou quando escutaram o sufixo relativo a "Didi", Xiao Zhan não era chamado de Gege por ninguém, até porque ele mesmo não dava essa brecha. Os olhares se intercalavam num sorridente Xiao e um estupefato Yibo.

Wang sentia as orelhas queimarem em brasa, via que alguns colegas os olhavam e sentia que o coração iria parar quando Xiao Zhan se aproximou de sua mesa, mas, sua pode mudou quando lembrou do mal estar do outro. Mexeu na mochila, procurando sua pasta com a relação enquanto Zhan esperava tranquilamente ao seu lado.

Deus tenha misericórdia.

- Aqui. - Estendeu o papel ao outro e viu ele continuar ao seu lado, olhando a folha. - Zhan-Ge. - Viu o olhar do outro sendo dirigido a si, junto de um sorriso terno. Sentido as orelhas começarem a formigar. - Como s-se sente hoje?

- Estou melhor, Bo-Di. Obrigado. - Xiao Zhan e seu recente costume de sorrir lindamente para o Wang e acariciar os cabelos azuis, sempre findando o carinho retirando a mesma mexa teimosa do rosto do mais novo.

Os pensamentos desconexos foram interrompidos quando o sinal tocou, mostrando que a primeira aula tinha chegado ao fim e que deveriam encerrar a conversa sobre a gincana.

- Bem, acho que conseguimos expor os pontos principais. Lao Kim e Lao Mei, por favor podem fazer um grupo de WeChat pra gincana? - Viu os dois citados respondendo que sim. - Pessoal, a partir de segunda, vamos ter as três primeiras aulas da tarde juntos, pra treinos e tudo mais, além de ver como vai ser pra arrecadar tudo. - Zhan já arrumava a mochila vermelha nas costas, ditando suas últimas palavras. - Bom dia pra vocês.

Dito isso, o mais velho saiu da sala e foi a sua própria, não podendo ver que Wang Yibo soltou o ar que nem notou ter prendido.

- Isso vai ser melhor do que eu achei que seria. - Seungyoun comentou, com um sorriso divertido e desacreditado no rosto.

Querido DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora