Yibo não sabia o que pensar sobre o que presenciou. Sempre achou que Xiao Zhan fosse alguém feliz, até porque sempre estava sorrindo e a família Xiao era conhecida como uma das donas da rede de advocacia em Xangai. Ou seja: Bonito, doce, feliz e rico. Mas tudo o que ouviu, ver o homem mais "feliz" ter um ataque de pânico na sua frente, foi a prova de que não tinha ideia de quem era Xiao Zhan, pelo menos não completamente.
O Wang estava decidido a não largar o outro, afinal, indiretamente descobriu que era recíproco e Yibo nunca foi conhecido por ser covarde. Não era um leão atoa, protegia quem amava e quando queria algo ele conseguia, um dos poucos momentos que esquecia sua timidez! Não queria parecer intrometido, mas não fingiria que não sabia nada.
Ele andou as pressas até a área reservada para refeições, querendo encontrar os amigos e pedir ajuda, dando a desculpa de que iria se declarar ao veterano. Já estava praticamente na mesa quando viu o coordenador da faculdade entrar no recinto e lhe chamar.
- Senhor Wang, podemos conversar? - O homem de mais ou menos 1.80 e claramente estrangeiro, mas de um chinês fluente lhe questionou. Yibo apena mexeu a cabeça em concordância. - Não vou atrapalhar seu almoço, eu prometo. - Os amigos do Wang se mantinham quietos olhando a cena, o coordenador era assustador demais para fazerem piadas, diferente do diretor da instituição. - Como era você que ajudava o senhor Xiao com os alimentos, vim dizer que hoje esta liberado da coleta e avise a seu representate que a turma tambem esta liberada.
- Sim, senhor. Mas posso perguntar por que? - Yibo questionou respeitoso e com a voz baixa e grave, já tendo uma ideia do por que.
- Xiao Zhan teve um problema de saúde. Ao que parece ele vinha se sentindo mal a mais ou menos um mês e hoje acabou por não se sentir bem em um estado crítico, então os amigos o levaram a um unidade de saúde. - Merda. Merda. Merda. Então ele estava mal a aquele ponto? O que esta fazendo com você mesmo, Zhan-Ge? - A turma de Educação Física esta liberada para o fim de semana. Tenham um bom dia. - Dito isso, o homem de cabelos escuros cacheados e traços ocidentais saiu elegantemente, fazendo um barulho baixo pelos sapatos sociais.
- Espero que Lao Xiao esteja bem. - Seungyoun comentou, este pegou o próprio celular para avisar no grupo da turma a tal notícia, vendo vários comemorarem.
- O que vamos fazer hoje então? - Wenham comentou com a cabeça tombada na mão, enquanto o braço lhe dava apoio.
- Não acham isso estranho? - SunJoo chamou a atenção dos outros. - Lao Xiao estava muito bem esse último mês, aparentemente. Mas Yibo vivia reclamando que ele nunca mais almoçou no refeitório e só viamos ele nas aulas. Nem do quarto ele saia, além de fugir o tempo todo.
- O que quer dizer? - Yixuan perguntou, não entendendo aquele monólogo.
- Olhem os sintomas, idiotas! Acabas de fechar um período sobre isso! Xiao Zhan está depressivo! Talvez ele não seja o bonequinho feliz que sempre vimos. - O mais responsável ali comentou tristemente, querendo estar errado.
- Bem, depois do que houve com a familia dele é mais do que compreensível. - Novamente Yixuan comentou, recebendo olhares de interrogação e ali ele se lembrou que diferente de si, os outros nasceram em Hong Kong, mas ele nasceu em Xangai assim como o veterano comentando. - Ah é. Vocês não sabem.
- Do que esta falando, seu tapado? - Wenham perguntou não levando muita fé na fala alheia. - Se esta falando dele ser rico, a gente sabe.
- Não, idiota. Xiao Zhan é filho de Xiao Mei e Xiao Kwan, os dois eram os advogados mais bem pagos de Xangai, tinham uma rede de escritórios e moravam nos arredores da cidade num casarão. Um dia enquanto o marido trabalhava a casa pegou fogo, estavam a mãe e os três filhos. Xiao Zhan, o mais velho com 11 anos e os gêmeos de 2 ou 3 anos. - Yixuan comentava e procurava a matéria em um dos sites de notícia de Xangai, logo mostrando o aparelho para os amigos que estavam mais do que espantados. - Eles não sairam da casa a tempo e ela desmoronou, os bebês sobreviveram por estarem com máscaras improvisadas, a mãe morreu queimada viva e Zhan ficou meses internado com queimaduras de segundo grau e vários ossos quebrados. Zhan e a mãe estavam mais próximos do foco do incêndio e eu lembro de ver uma matéria de que provavelmente ele tenha visto a mãe morrer antes de desmaiar pela fumaça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Diário
FanficO que acontece quando em um belo dia, você percebe que perdeu o seu diário com, não só, absolutamente todas as suas informações, como também tendo detalhes sobre o quão patéticamente apaixonado você é pelo seu veterano de faculdade? Um pesadelo, não...