Segunda-feira - 21 de agosto. - Ainda de tarde

751 160 40
                                    

- Pois bem, já que não falta ninguém podemos começar. - Xiao Zhan falava fechando a porta e vendo o seu recém chegado Didi ir sentar ao lado de Wenhan, no fundo da sala. O veterano andou até a frente da turma, se sentando na ponta da mesa de madeira do professor. Olhou em volta por alguns segundos querendo ter certeza que todos estariam a prestar atenção em si, se sentindo satisfeito por perceber que sim. - Eu já falei que vamos ter que arrecadar doações e por ser uma demanda de alunos eu, Mei Laoshi e SunJoo combinamos de arrumar a turma em 10 equipes de 5. Cinco das dez equipes será responsável por andar pela cidade e arrecadar alimentos da forma que puder. Seja andando de porta em porta ou comprando para os ricos. - Alguns alunos riram da pontuação feita. - As outras cinco seram responsáveis pela coleta de sangue. Mas isso não tira a responsabilidade de que todos aqui teram de doar, mas caso tenham problemas com agulhas ou sangue, me avise! Vocês todos são minha responsabilidade. - Na sua frente, Zhan viu uma garota querendo lhe fazer uma pergunta.

- Xiao Laoshi, não seria 10 de 5 e uma de 3?

- Na contagem foram dispensados os próprios representantes, que ficaram responsáveis pela organização da coleta de sangue e o Yibo, que vai me ajudar com os alimentos doados pelas fábricas parceiras da faculdade. - A menina balançou a cabeça em concordância, não deixando que o mais velho visse o olhar chocado que o grupo de amigos do azulado lhe lançavam.

- Primeiro ele tava no seu colo com aquele mundo de camisinha na sua cama e agora você vai ajudá-lo? Que rápido! Daqui a pouco vão estar transando no banheiro do primeiro andar - Yixuan perguntou baixinho para o Wang, vendo as orelhas do amigo em estado de brasa.

- Quê?! - Wenhan gritou em um sussurro, com olhos arregalados e olhando em volta pra saber se alguém prestava atenção na conversa dos amigos. - Colo?! Camisinha?! Que porra é essa?! Estavam se pegando?! - A última pergunta foi direcionada a Yixuan, querendo que ele explicasse o que viu.

- Não f-foi assim! F-Foi um acidente. Yixuan chegou no momento errado. - Yibo constantemente olhava para o veterano, rezando para ele não prestar atenção nele e em seus amigos. - Ele tropeçou no pé da cadeira e eu o segurei. Ele não estava no meu colo!

- Mas e as tais camisinhas? - Seungyoun perguntou com uma de suas sombrancelhas erguidas.

- Os gêmeos mandaram o Zhan me entregar uma pasta. Lá tinha uma carta me mandando tomar cuidado do irmão deles e mais de vinte formas de me castrarem. Também mandaram camisinhas e lubrificante. - Por mais vergonhosa a situação, todos os quatro riram disfarçadamente da situação.

- Que pestes! Se fosse sua irmã ela teria empatado a foda de propósito. - Seungyoun comentou controlando a risada, olhando para a frente para ter certeza que não estavam chamando atenção. - Mas Yixuan cumpriu bem esse papel.

- Podia ser pior. Pelo menos estavam com roupas. - Wenhan comentou, fazendo os amigos sorrirem e Yibo por as mãos no rosto.

- Ayia, Ayia! Não diga isso, foi um acidente.

- Não finja que não quer, Bo-di. - Seungyoun imitou o jeito que o veterano chamava o mais novo, fazendo os outros rirem mais ainda. A atenção dos amigos foi ganha pela voz do veterano conversando com SunJoo e Mei.

- Ele nos disse que seria dia 20 de setembro. - A mulher ditou, percebendo que o mais velho prestava total atenção em si.

- Então temos que correr. - Zhan falou, com o dedo indicador passando levemente pela ponta de seu nariz. Yibo já havia notando essa mania, era um claro sinal de que ele estava procurando uma solução para algum problema. - Neste caso, literalmente. - O veterano passou a mão direita para os fios de cabelo em sua nuca, os puxando levemente e voltando para a mesa pra falar com a turma. - Então, temos boas e más notícias. - O veterano começou, dando espaço para SunJoo prosseguir.

- Na reunião de representantes, o diretor e a coordenação já tem uma data para a corrida. - O Kim olhava a turma, explicando tudo com paciência. - Dia 20 um aluno de cada turma tem de representar sua turma.

- Dia vinte?! - Uma voz ao fundo se faz presente e chocada.

- É muito pouco tempo! - Outro completou. Assim o burburinho se deu início, aos poucos as vozes iam crescendo até já estarem em uma altura incômoda.

Vendo aonde aquilo ia dar, o veterano caminhou tranquilamente até sua mochila, remexendo no bolso do lado esquerdo e puxando um apito preto de lá. O som estridente assustou alguns, fez outros tamparem os ouvidos, mas a maioria apenas o olhou espantado. - Se acalmaram? - A face debochada fez os alunos mais novos continuarem quietos, deixando que o mais velho continuasse. - Pode continuar, SunJoo.

- Ahn... - Ainda meio chocado pelo apito inesperado, o Kim voltou a explicar a situação. - A gente sabe que é pouco tempo, mas não temos muito o que fazer. A maioria das pessoas aqui fazem atividades físicas, então a gente acha melhor fazer uma triagem. A gente vai escolher três e amanhã pela manhã a gente faz uma mine corrida pra escolher o representante.

- Posso falar com o coordenador pra reservar a pista de atletismo, mas lembrem que não é só a nossa turma que vai usar a pista pra treinar. Então tem que resolver hoje. - Zhan falou se reencostando se impulsionando e sentando de vez na mesa de madeira.

Yibo não podia mentir, por alguns segundos quis muito permanecer no meio das pernas alheias e beijar a boca bem desenhada pelo brilho labial. Os devaneios do mais novo foram interrompidos por um tapa em seu ombro esquerdo, este sendo presente de Yixuan. - Você 'tá comendo o homem com os olhos. Tá no cio, porra?

- Daqui, quem vocês acham que são bons corredores? - Mei comentou, pegando uma folha de seu fichário junto de uma caneta qualquer.

- Li Yang. - Uma das garotas no meio da turma falou enquanto levantava a mão de outra garota. Dando espaço para mais dois se pronunciarem.

- Zhou Yixuan. - Yibo levantou a mão do amigo, falando o nome alheio de forma mais alta. Mais alguns nomes foram proferidos, até que a mulher passou a contar os nomes.

- Xiao Laoshi, são cinco ao todo. Aqui. - A folha foi entregue ao mais velho, ainda sentado na mesa.

- Agora começou mesmo. - O sinal tocou, marcando o fim do horário de encontro de turma e veterano, mas o mais ainda precisava por Yibo junto ao seu nome com o coordenador. Xiao foi em direção ao Wang, enquanto o resto da turma conversava trivialidade. - Ahn... Bo-di. Pode ir comigo na coordenação? Preciso da tua assinatura pra que possa me ajudar.

- Claro, Gege. - Yibo levantou do assento, Wenhan fazer corações com a mão, atrás do veterano.

- Não vai demorar, prometo.

"Não tem problema se demorar, eu te garanto."

Querido DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora