Capítulo 44

940 106 3
                                    

Anastásia Steele

Elliot e Kate foram nos bancos de trás, enquanto eu e Chris nos da frente.

Meu namorado liga o radio e vamos todos cantando, bem ou mal, ate ao restaurante. Quando entramos, já estavam todos sentados.

- Oi. - dizemos os quatro as mesmo tempo.

Cumprimentos Alex com um beijo.

Desvio o meu olhar para Alan e Leila e eles estão nos encarando, como se quisessem matar. Problema deles que vão ficar só pelo querer.

- Olá, tudo bem? Faz tempo que não via vocês. - digo, parecendo ser simpática.

Bem, eu sei que fui eu que trai Alan primeiro, e errei quanto a isso, mas não me arrependo. Posso confessar que não sinta nada por ele, enquanto namorávamos.

Então, não o posso julgar, por ele me ter traído também.

Eu segui a minha vida e ele a dele. Eu nunca serei amiga deles os dois, mas isso não é motivo de eu os tratar mal.

- Achei que você não fosse falar connosco, Princesinha, já que eu roubei o seu namorado. Ou melhor, ex-namorado. Ele agora é meu.

Christian tenta falar, mas eu falo primeiro.

- Estou feliz, por vocês estarem juntos. E eu realmente preciso de te agradecer por você, Leila, por ter feito ele... - aponto para Alan. - ... Me trair. Hoje, não namoraria Christian e estava num relacionamento sem amor. E eu não estou brincando. Espero que vocês sejam muito felizes.

Leila me olha e pisca duas vezes antes de falar.

- Tanto faz. Eu só vim mesmo para comer.

Nos sentamos e Alex pede, so garçom para trazer os menus. Escolhemos os nossos pratos.

- Então, o que vai fazer, na faculdade? - pergunto para is formandos, ou seja, Christian, Alex, Brent, Alan e Leila.

- Desporto. - diz Brent.

Quem olha para ele, pensa que ele, por ser magrinho, não tem força, mas eu já o vi sem camisa e ele é bem musculoso.

- Eu vou fazer psicologia. - diz Alex. - E Alan vai fszer administração.

- Não sabia que gostava de matemática. - digo, olhando para ele.

- Não tivemos juntos, tempo suficiente para você saber os meus gostos. - diz rude.

- E você, Leila?

- Vou para Paris, estudar moda. - responde bem sorridente. - Adoro tudo que tenha haver com roupa.

- Estou vendo... - diz Kate, olhando para Leila, de alto a baixo. 

- E você, Christian? - pergunta Alan, com o olhar fixo no meu namorado.

- Eu sempre quis seguir medicina, e desde que Ana ficou doente, que essa ideia voltou à minha cabeça. E, apesar de ela já estar com a medicação certa, eu vou seguir medicina na mesma. Sempre foi a minha praia.

- Ah, que legal. - responde sem ânimo.

Os nossos pratos chegam e comemos, falando sobre coisas legais e sem a aquele ambiente tenso.

De repente, Leila se levanta e corre para o banheiro. Eu e Kate nos levantamos.

- Deixa que eu vou. - digo para ela, que concorda.

Entro no banheiro e vejo que apenas uma cabine esta fechada.

- Leila, você está bem?

- Me deixa em paz! - grita irritada.

- Não.Eu não vou sair daqui ate saber se você está bem!

Ouço o barulho de vómito e a seguir da descarga. Leila sai da cabine e vai lavar a boca.

- Foi o picante que te fez mal?

- Você é idiota só pode. Não somos amigas, mas você vem atrás de mim, verificar se estou bem.

Ele me fita pelo espelho e depois molha o rosto.

- Eu estou grávida, Anastásia. - diz de repente.

- Meu Deus! É de Christian? - pergunto, com medo da resposta.

Christian não seria capaz de me tratar.

- Não, claro que não. - diz ela rapidamente. - Meu Deus! Eu tentei tantas vezes, fazer com que ele fosse comigo para a cama, mas ele sempre me dizia que só queria você. O bebê é de Alan.

- Meu Deus. Ele sabe?

- Ele não sabe. - responde. - Eu ainda estou a pensar o que vou fazer.

- Leila, eu não faço a mínima do que você está sentindo. - sou sincera. - Mas imagino que não deve de estar a ser fácil. Mas você não pode fazer isso, por impulso. Fale com a sua mãe e com Alan e explique que não se sente preparada.

- Eu não tenho coragem para contar à minha mãe. - ela diz e começa a chorar. - Minha mãe sempre soube da minha fama, mas sabia que eu tinha cuidado. Como vou eu agora lhe dizer que estou gravida.

- Pode parecer estranho, mas eu posso ir com você contar a ela.

Ela soluça.

- Serio? - confirmo. - Como posso ter a certeza de que você não vai sair contando para todo o mundo?

- Leila, eu posso ter muitos defeitos, mas contar segredos e segundas pessoas, não é um deles. Eu posso ainda guardar muita raiva de você, por me ter tentando roubar os meus dois namorados, e um deles ter conseguido, mas isso é passado. É preferível ficar sem um namorado, do que ficar grávida na adolescência. - digo.

- Obrigada, conseguiu me deixar ainda mais triste. - diz, e sei que se refere às minhas ultimas palavras.

- Ok, me desculpe. - digo tentando concertar a merda que disse. - Mas não veja isso como uma punição. Pense numa nova etapa na sua vida. Pense em um ovo da Páscoa, em que trás um brinde do Ursinho Pooh, mas você prefere a Barbie. Mas, então você descobre que o Ursinho Pooh é melhor que a Barbie e começa a brincar com ele.

Ela começa a rir.

- Isso não fez sentido, mas tem muita piada.

Começamos a duas a rir, até a porta ser aberta por Kate.

- Está tudo bem? - pergunta reparando mas nossas caras.

- Está sim. - respondo.

- Eu diria que está tudo bem fudido, mas isso seria muito forte.

Começamos as três a rir, e voltamos assim para a mesa, fazerem os rapazes não perceberem nada.

Você é a minha perdição (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora