Capítulo 1

3.4K 148 42
                                    

Toni Topaz 

Minha vida é uma loucura, eu mal tenho um tempo só para mim. Desde que terminei a faculdade, meu foco sempre foi ser a melhor e dar tudo de mim. 

Ano passado, minha mãe faleceu. Ela sempre teve os pulmões fracos. Sempre que pegava um resfriado, tomava remédios toda hora para que não piorasse. Um dia, ocorreu uma tempestade muito forte, ela estava na rua e acabou se molhando. Quando chegou em casa, já estava bem mal. Teve uma gripe e acabou pegando pneumonia. Devido ao estado sensível dos seus pulmões, a mulher não resistiu e infelizmente veio a óbito.

Meu irmão, Jughead, não conseguiu lidar nada bem com a morte da mamãe. Passou meses e meses trancado no quarto, teve depressão, mas com muita ajuda, conseguiu melhorar e até permanece nos acompanhamentos com a psicóloga da escola.

Meu pai também ficou muito mal. Não levantava da cama e nem falava com ninguém, mas ele acabou conhecendo uma moça muito bonita, com olhos azuis e cabelos loiros. Seu nome é Alice Cooper. Eles começaram a namorar e vieram morar com a gente. Vieram no plural porque Alice tem uma filha, Betty Cooper, alguém que Jughead se apegou bastante. 

Caso se perguntem porque o meu sobrenome é diferente do de todos eles, eu vou explicar. Minha mãe se chamava Catherine Topaz Jones e eu não gosto muito do sobrenome Jones, então costumo usar apenas o Topaz.

- Bom dia, querida! Vai ao hospital hoje?

- Vou sim, pai. Preciso encontrar uma amiga antes, pode me cobrir por uns vinte minutinhos?

- Posso sim. Não esquece de deixar o Jug na escola, está bem?

- Claro, não vou esquecer daquele pirralho.

- Bem que vocês poderiam me dar um carro, não é? Estou quase na idade de ir dirigindo para a escola.

- Você ainda tem 14 anos, Jughead. Não pense nisso agora.

Rimos de Jughead, mas em parte ele está certo. Na idade dele, eu também queria ir sozinha para a escola. Como moramos muito longe da escola em que ele e Betty estudam, não dá para os dois irem andando ou de bicicleta. 

Jughead se apressa e pega a sua mochila, já abrindo a porta e correndo para o carro. Estranho a sua ansiedade em ir para a escola, mas quando noto que Alice está descendo as escadas, cai a ficha.

Alice e Jughead nunca se deram bem, porque segundo o meu irmão "Alice nunca irá ocupar o lugar da mamãe e ele nunca irá gostar dela". Tentamos de tudo, mas ele ainda tem esse pensamento, mesmo depois de um ano de psicóloga. Quando um está no lugar, o outro não está. Normalmente, é Jughead quem sai, porque Alice já tentou de tudo para se aproximar dele. Pena que o meu irmão nunca dá a abertura necessária.

- Tenham um bom dia na escola, seus idiotas! Jug, tenta não aprontar, tá legal?

- Deixa comigo, maninha. Sabe que eu sou um garoto muito comportado.

- Claro que é. Tchau Betty, te vejo mais tarde!

- Até mais, Toni! 

Eu adoro a Betty. Ela sempre está de bom humor e sempre me trata bem. Às vezes, até penso que Jughead é apaixonado por ela, mesmo que seja errado, porque os dois são "irmãos".

Preciso encontrar uma velha amiga no Pop's. Ela não mora aqui, mas morava quando estudava na Riverdale High comigo. A mulher se mudou para o Canadá para fazer faculdade e infelizmente tivemos que nos distanciar.

Chego no Pop's às 8:00 em ponto. Não vejo ninguém, mas noto uma morena de cabelos curtos sentada na última mesa do lado direito.

- Verônica Lodge, você por aqui?

-----------------continua...-----------------

Our Little SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora