Capítulo 8

1.3K 111 3
                                    

Toni Topaz

Assim que saio do hospital e chego em casa, mando uma mensagem para Cheryl pelo Instagram informando o horário e endereço do jantar. Ela confirma presença, então fico instantaneamente animada.

Tomo banho, um banho mais demorado que o comum. Escolho um vestido preto justo e coloco um colar de ouro, junto com alguns anéis. Passo o meu melhor perfume e desço, encontrando a minha família toda reunida à espera de Cheryl.

- Hum... Se arrumou bastante, hein.

- Não começa, pai. Todos aqui estão bastante arrumados.

- Toni, você está muito bonita!- olho para trás e me deparo com Jughead muito bem vestido.

- Para ser bobo, Jug. Olha para você, está de terno.

Ele dá uma voltinha, mostrando seu terno por completo. Acabamos rindo da situação.

A campainha toca e Jughead corre para abri-la. Acho que o meu irmão está apaixonado por Cheryl, por que ele parece estar mais empolgado que o normal. Quando a porta se abre, eu não consigo ver nada de imediato, já que estou sentada no sofá. Ouço Cheryl cumprimentando todos. Apenas quando a mulher se aproxima de mim que posso vê-la por completo. 

Ela está impecável. O vestido vermelho combina bastante com o tom da sua pele e do seu rosto. Fico paralisada por alguns segundos, mas desperto quando noto que ela está vindo me abraçar. Foi um abraço rápido com um simples beijinho no canto da bochecha. 

Sentamos na mesa e começamos a conversar, bebendo um pouco de vinho. Estou sentada no lugar de sempre, ao lado do meu pai e ao lado de Cheryl, com Jughead no seu lado esquerdo. 

- Cheryl, você sempre morou em Riverdale? Nunca te vi por aqui antes.- meu pai diz enquanto dá um gole no seu vinho.

- Não, senhor. Eu nasci e sempre morei em Toronto, no Canadá. Vim para cá por indicação de uma amiga assim que consegui o emprego.

Eles conversaram mais sobre faculdades e formações, assuntos que eu odeio falar durante jantares. Terminamos de jantar e fomos para a sala. Jughead e Betty sentam na ponta do sofá, eu e Cheryl no meio. 

- Pessoal, eu e Alice vamos subir. Vejo vocês pela manhã. Cheryl, foi um prazer enorme te conhecer.

- O prazer foi todo meu e muito obrigada pelo convite.

- Podem ficar aqui o quanto quiserem. Vocês dois...- Alice apontapara Betty e Jughead- Amanhã tem aula, então não vão dormir muito tarde.

- Tudo bem, mamãe. Pode deixar.

Noto que Cheryl se vira e olha para Jughead, fazendo um sinal com os olhos. Foi estranho, mas só depois entendo o motivo. Ela está indicando que Jughead seja gentil.

- Boa noite, Alice.

Os dois sorriem e a ruiva faz um joinha contido com a mão. Essa história de psicologia está funcionando mesmo.

Conversamos mais um pouco sobre assuntos aleatórios, como a escola, as consultas, o trabalho. Em determinado momento da conversa, fico em silêncio, apenas ouvindo os três interagindo.

Betty e Jughead se despedem de nós, subindo as escadas e se trancando nos seus devidos quartos. Pude ouvir as portas se fechando. Fica um clima estranho depois que eles saem. Eu, particularmente, fico dura feito madeira. Posso sentir as minhas mãos suando, mas o silêncio é cortado.

- Não parece gostar muito de falar sobre Riverdale...

Cheryl se vira e apoia o rosto sobre a mão, que está apoiado sobre as costas do sofá. Viro-me, ficando da mesma maneira que a ruiva.

- Não sou muito fã de morar aqui, mas suporto esse fato.

- Então por que continua aqui?

- Por conta do Jughead. Deve saber os motivos do meu irmão ficar deprimido às vezes. Como o próprio diz que confia apenas em mim para desabafar, preciso estar aqui para quando o garoto precise.

- Isso é muito fofo, Toni.

Nos olhamos por alguns segundos. Cheryl ainda sorri e noto o quão lindo ele é. Nos aproximamos lentamente e nos beijamos. Coloco as mãos na sua cintura e ela leva as dela até o meu rosto, aprofundando ainda mais o nosso beijo. Cheryl sobe no meu colo e me acomodo melhor no sofá, jogando a minha cabeça para trás. Nos separamos apenas por falta de ar, voltando a nos beijar algumas vezes depois disso.

Quando terminamos, eu a acompanho até a porta, levando-a até o seu carro.

- Agradeça novamente ao seu pai e a Alice, o jantar estava ótimo.

- Nós que agradecemos por ter vindo. Foi um prazer te beijar de novo.

Rimos e ela vai embora, me deixando sozinha com os meus pensamentos e lembranças dessa noite. Cheryl está mexendo com a minha cabeça e eu sei bem o porquê.

-----------------continua...-----------------

Our Little SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora