Capítulo 54 - Discussão entre irmãos

142 8 0
                                    

_Ryan_

_Ryan: "Jake, que história é essa que Diogo foi demitido?"
_Jake: "Ora Ryan, pensei que soubesse! Até me espantei ao saber que o senhor o mandou embora!"
_Ryan: "Mas eu não o mandei! Ele assim como você são os meus melhores! Depois dos seus pais é claro!"
_Jake: "Bom, aí eu não sei explicar, só sei que o R.H. o demitiu e informou que o senhor quem mandou!" (Sparkle_penso).
_Ryan: "Tudo bem Jake, irei resolver isso!" - falo e ele assente.
_Jake: "Me permite fazer uma pergunta Ryan?"
_Ryan: "Você acabou de fazer Jake, mas pode fazer a outra pergunta!"
_Jake: "Você e a Safira, é algo sério?"
_Ryan: "Por que o seu interesse na senhorita Russi!" - falo frio.
_Jake: "Curiosidade apenas!"
_Ryan: "Estamos nos curtindo, só isso!"
_Jake: "Ela sabe sobre o loft?" - ele pergunta e começo a me irritar.
_Ryan: "Você disse uma pergunta Jake!" - falo com sarcasmo - "Mas como sou seu amigo, deixo essa passar!" - falo piscando - "Não, ela não sabe!"
_Jake: "Pretende falar pra ela?"
_Ryan: "Sua cota de perguntas ultrapassou o limite Jake!" - disse ríspido e ele abre a porta do carro pra eu sair - "Morgana sabe desse seu repentino interesse na senhorita Russi?" - pergunto o encarando friamente ao sair do carro.
_Jake: "Só me preocupo com ela Carter! Ela é uma boa pessoa e não merece cair nas suas garras!"
_Ryan: "O que está querendo dizer com isso Jackson?" - falo o fuzilando com o olhar.
_Jake: "Que ela merece uma pessoa melhor!" - fala retribuindo meu olhar.
_Ryan: "Tipo você?" - falo com deboche.
_Jake: "Tipo quem ela quiser!" - fala e eu respiro fundo.
_Ryan: "Vou perguntar só mais uma vez!" - falo frio e me aproximo dele - " Morgana sabe desse seu repentino interesse na senhorita Russi?" - não o espero responder e saio - "Liga pro Joe, ele estará responsável pela minha segurança durante uns dias!"
_Jake: "E quanto a mim?"
_Ryan: "Tire uns dias, aproveita e viaja com sua namorada!" - falo irônico e entro.
_Hannah: "PAPAIIIIIII!"
_Ryan: "Oi meu amor!" - falo a abraçando e pegando no colo - "Você não tinha que estar na aula mocinha?"
_Hannah: "hummm...." - ela faz bico e coloca o indicador no queixo para pensar - "Eu fui pra aula, mas sai cedo!"
_Ryan: "Saiu cedo?" - falo erguendo a sobrancelha - "JENNY!" - grito e ela da um pulo do sofá.
_Jenny: "Ai Ry! Meus tímpanos!" - fala apertando o ouvido - "Mal chegou e já está gritando! Eu heim!" - disse vindo em minha direção e me abraça - "E como foi a viagem?" - perguntou com malícia na voz.
_Ryan: "Produtiva pros negócios!"
_Jenny: "Pros negócios, sei...." - fala erguendo a sobrancelha - "E o que é isso no seu rosto Ryan?" - fala  preocupada.
_Ryan: "Isso não é nada!"
_Jessy: "HANNAAAAH!"
_Hannah: "Oh ouh!" - eu a olho e ergo a sobrancelha - "Xiiii.....juro que não foi eu dessa vez!"
_Ryan: "Hannah?"- falo apreensivo - "O que aconteceu?"
_Hannah: "Estava com Sarah brincando e..." - Jessy a interrompe.
_Jessy: "Posso saber quem deixou você mexer nas minhas coisas?" - fala a puxando brutalmente pelo braço e Hannah começa a chorar.
_Ryan: "HEY! Assim não!" - falo pegando Hannah no colo - "Calma amor, já passou!" - tento acalma-la - "GAIIIIL!"
_Gail: "Chamou senhor?" - fala vindo da cozinha.
_Ryan: "Chamei! Por favor, leve Hannah lá pra cima!"
_Gail: "Sim senhor, com licença!" - fala e pega Hannah - "Vem querida!"
_Hannah: "Quero o papai!" - disse me abraçando forte coçando os olhos.
_Ryan: "Papai já vai meu amor!" - falo e ela assente indo com Gail e as vejo sumirem no andar de cima - "Sério Jessy?" - falo com raiva.
_Jessy: "Ela mexeu nas minhas coisas Ryan!" - disse fria.
_Ryan: "Coisas que você comprou com o meu dinheiro!"
_Jessy: "Vai jogar na cara agora?"
_Ryan: "Você nunca mais, ouviu bem? NUNCA MAIS levanta a mão pra ela, fui claro?"
_Jessy: "Foi Ryan!" - falou revirando os olhos.
_Ryan: "Ótimo! Agora vem aqui, me dar um abraço!" - ela veio e me abraçou - "Você não é criança Jessy, ela sim, na próxima converse com ela, mas não levante a mão!" - falo e ela assente - "E o bebê?"
_Jessy: "Ele está bem, vou fazer o..." - ela para de falar e me olha - "O QUE É ISSO NO SEU ROSTO?" - ela perguntou exasperada.
_Jenny: "Era o que ele ia falar quando você o interrompeu com sua histeria!" - falou vindo da cozinha tomando suco.
_Jessy: "Fica quieta anão de jardim!"
_Jenny: "Shrek pediu a ferradura do burro!" - fala mostrando a língua.
_Ryan: "De onde foi que eu ouvi isso?" - falo pra mim mesmo - "Ah, lembrei!"
_Jessy: "Então Ryan? Estou esperando!" - fala de braços cruzados batendo o pé.
_Jenny: "Ah com certeza está!" - disse dando ênfase e rindo a seguir e Jessy revira os olhos.
_Ryan: "Isso não foi nada!"
_Jessy: "Como nada Ryan? Você sai em uma viagem de negócios e volta todo machucado!" - ela fala e eu bufo.
_Ryan: "Foi em uma boate, tá legal! Eu sou jovem, tenho 22 anos e uma vida pra aproveitar!"
_Jenny: "Boate?" - ela pergunta e eu assinto - "Qual?"
_Ryan: "The Night Club!"
_Jenny: "Você foi lá!?" - falou toda animada - "E como está lá, continua do mesmo jeito?"
_Ryan: "Não, eles mudaram depois do..." - Jessy me interrompe.
_Jessy: "Foco Jenny, o assunto agora é o Ryan estar machucado, não uma boate que fomos a dois anos atrás!" - disse com desdém.
_Ryan: "Ok mamãe, o que você quer saber?" - falo com sarcasmo.
_Jessy: "Pra começar, 'filhinho' o que você fazia no The Night?"
_Ryan: "Como disse, fui curtir a vida!"
_Jenny: "Espera? Você foi sozinho?" - perguntou curiosa.
_Ryan: "Não, eu fui com a Safira!"
_Jenny: "Hummm.... Safira!" - falou com sorriso malicioso.
_Jessy: "E quem é Safira?" - perguntou com desdém.
_Jenny: "Nossa cunhadinha!" - falou sorrindo.
_Jessy: "CUNHADA?" - falou exasperada com a mão no peito.
_Ryan: "Que?" - pergunto incrédulo - "Não! Jenny de onde você tirou isso?" - falo  olhando pra Jenny e logo olho pra Jessy - "E Jessy, para de gritar!"
_Jenny: "Ora Ry, você fica todo bobo quando fala nela!"
_Ryan: "Claro que não!"
_Jenny: "O espelho mandou lembranças!"
_Ryan: "Da pra parar de falar as frases dela?" - falei exasperado.
_Jenny: "Tá vendo? booobo!" - falou debochada.
_Jessy: "Ok Ryan, quem é essa, já que não é sua namorada!?" - perguntou olhando pra cima agradecendo.
_Ryan: "Minha assistente e amiga!"
_Jessy: "Você levou a assistente pra The Night?" - perguntou chocada - "E desde quando você leva funcionária sua pra boate? Na verdade, desde quando você VIAJA com suas funcionárias Ryan?"
_Jenny: "Desde quando ele se apaixonou!"
_Ryan: "Não viaja Jenny!" - falo ríspido levantando bruscamente - "E para de show Jessy!" - vou até o aparador e me sirvo de wisky - "Estava com Safira, que além de minha funcionária é minha AMIGA!" - falo olhando pra Jenny que ri - "Estávamos na boate aí um cara se aproximou dela e a levou até um canto escuro e vazio a força, tentou se aproveitar dela, o soquei e ele revidou, foi isso!" - falo dando nos ombros.
_Jessy: "Foi isso? Ryan, você saiu no SOCO com um estranho pra defender uma qualquer? Quem garante que ela não se jogou pra cima dele e se aproveitou depois pra se fazer de vítima?"
_Ryan: "Sugiro que você lave a boca antes de falar dela Jessy!" - falo frio.
_Jessy: "Ou o que? Vai sair no soco comigo também?" - perguntou em desafio.
_Ryan: "É claro que não!" - falo e tomo meu wisky.
_Jenny: "Você não conhece a Safi, então para de falar isso Jessy!"
_Jessy: "Pelo pouco que ouvi aqui, percebi que ela é uma aproveitadora, que está te seduzindo por causa do seu dinheiro!"
_Jenny: "Claro que não, tá doida?"
_Jessy: "Doido está o seu irmão! Doido e cego!" - fala e se aproxima de mim - "Jenny tem razão, você está de quatro por ela e não percebe, só espero Ryan, do fundo do coração que ela não seja uma Ângela da vida!" - ela fala isso e eu a seguro pelo braço - "O que? Vai me bater agora? Mexi na ferida né? Doi, não dói?" - fala me encarando nos olhos sem desviar o olhar.
_Ryan: "Você nunca mais ouse falar esse nome aqui, fui claro?" - falo ríspido com o rosto próximo ao dela - "Só não te bato Jessy, porque você é mulher e está grávida e eu sou contra esse tipo de violência, mas se tocar nesse nome novamente, esquece que somos irmãos!"
_Jessy: "Vou provar pra você que ela só tem interesse no seu dinheiro, e não em você! Aí vou fazer questão de estar do seu lado quando você estiver sofrendo novamente, só pra dizer que eu te avisei!" - disse com rancor.
_Ryan: "Antes disso acontecer, te mando de volta pra Deus sabe lá onde que você estava!" - falo e a solto.
_Jenny: "Ei vocês dois, parem agora com isso!" - fala ao ver Glória vindo com Sophie.
_Glória: "Meu menino!" - fala vindo me cumprimentar - "Você voltou que horas?"
_Ryan: "Cheguei a pouco Glória! E essa coisa gostosa?" - falo pegando Sophie no colo que começa a rir.
_Jessy: "Com licença, fiquei enjoada de repente!" - fala e eu a fuzilo com o olhar.
_Jenny: "Eu vou falar com ela!" - fala após respirar fundo e sai.
_Glória: "O que aconteceu?" - fala preocupada segurando meu rosto.
_Ryan: "É uma longa história Glória, depois eu te falo com mais calma!" - falo e ela assente - "Vou subir com essa coisa gostosa aqui! Cadê neném de papai, cadê?" - falo enquanto subo as escadas brincando com Sophie - "Hannah?" - falo batendo na porta do quarto dela - "Podemos conversar amor?"
_Hannah: "Sim papai!" - ela fala triste - "Você vai brigar comigo?" - perguntou receosa e eu nego com a cabeça.
_Ryan: "Só vamos conversar meu amor!" - falo colocando Sophie na cama e Hannah deu alguns brinquedos pra ela se distrair - "Vem aqui!" - falo batendo na minha perna e ela vem no meu colo - "Me fala, o que aconteceu?" - falo afagando seus cabelos.
_Hannah: "Estava brincando com Sarah aqui no quarto, porque ela dormiu aqui quando você viajou. Aí a Gail veio nos chamar pra tomar café da manhã! Ela nos deu banho e nos arrumou. Quando descemos, vi a Jessy discutindo com alguém no celular..." - eu a interrompo.
_Ryan: "Discutindo?" - pergunto e ela assente - "E você ouviu a conversa dela Hannah?" - perguntei erguendo a sobrancelha.
_Hannah: "Não papai! O senhor me ensinou que é feio ouvir a conversa dos outros!" - ela fala e eu assinto.
_Ryan: "Muito bem!" - falo dando um beijo na sua cabeça - "Vocês estavam descendo e Jessy estava no celular, o que mais?" - falo pedindo pra ela continuar.
_Hannah: "Aí fomos até a cozinha, e a Glória deu nosso café da manhã enquanto Gail cuidava da Sophie!" - ela fala apontando pra Sophie que ri com um ursinho na boca - "E depois de tomarmos café, a babá da Sarah veio buscá-la junto com o motorista, aí eu fiquei chateada, porque queria ir junto mas a Jessy não deixou!"
_Ryan: "Por que não deixou?"
_Hannah: "Ela disse que eu ia pro colégio e ficaria lá até você voltar de viagem, aí ela pediu pra arrumar minha mala e me levou! Só voltei hoje porque a Jenny foi me buscar cedo porque você chegaria de viagem!" - ela fala triste - "Eu não queria ficar no colégio, lá é chato, eu me sinto sozinha!" - ela fala e eu a abraço.
_Ryan: "E onde estava Jenny esses dias?"
_Hannah: "Ela precisou viajar para um wolpshopping!"
_Ryan: "Workshop! Se diz WORKSHOP meu amor!"
_Hannah: "Workshop!"
_Ryan: "Isso! Continue!"
_Hannah: "Então, Jenny foi pro WORKSHOP e só voltaria hoje cedo, que foi quando ela me pegou no colégio! Aí elas discutiram e Gail me trouxe pro quarto pra me arrumar pra quando você chegasse!"
_Ryan: "Entendi meu amor, mas me diga, Jessy ficou muito nervosa, disse que você mexeu nas coisas dela!" - Eu a olho e ela não desvia o olhar - "Em que você mexeu?"
_Hannah: "Dessa vez não foi eu papai, eu juro!" - ela faz sinal de 'x' com os indicadores e beija jurando - "Eu fiquei esses dias no colégio!"
_Ryan: "E você sabe o que sumiu?"
_Hannah: "Não papai!" - ela fala e percebo que está falando a verdade.
_Ryan: "Tudo bem meu amor!" - falo lhe dando um beijo na testa - "Irei falar com a Jessy e ver o que sumiu e repor!" - falo e ela assente - "Sei que você não mexe no que não é seu, mas quero que não chegue perto do quarto da Jessy, pelo menos por um tempo!"
_Hannah: "Tudo bem papai!" - ela fala me abraçando - "Jessy não gosta de mim não é?" - perguntou chateada.
_Ryan: "Claro que gosta meu amor, quem disse isso?"
_Hannah: "Ela não gosta mais de mim! Ela voltou de viagem e só briga comigo!" - falou fazendo bico.
_Ryan: "Ela te ama muito! Ela, a Jenny, eu!" - falo a abraçando forte - "Nós te amamos!"
_Hannah: "Eu queria ter uma mamãe!" - fala e eu respiro fundo - "Igual a mamãe da Sarah!"
_Ryan: "Mas você tem meu amor!"
_Hannah: "Mas ela é um anjo, não está aqui comigo! As vezes fico com raiva dela por ela ter morrido!"
_Ryan: "Não fala assim Hannah!" - falo a repreendendo - "Nunca mais fala isso, ouviu?" - pergunto frio olhando em seus olhos e ela assente.
_Hannah: "Desculpa!"
_Ryan: "Tudo bem!" - falo voltando a abraçá-la.
_Hannah: "Você a amava papai?"
_Ryan: "Mais que minha própria vida!" - falo e sinto uma lágrima cair - "Ela era a melhor mulher do mundo! Me lembro que ela escolheu seu nome! Ela disse que você era linda, graciosa!" - falo e sorrio ao me lembrar.

Lembracas on

_Charlotte: "Ryan meu amor, prometa que você irá cuidar bem dela? Independente do que acontecer comigo, cuida dela!" - ela fala enquanto é levada para a sala de parto - "Me prometa meu amor!"
_Ryan: "Eu prometo!" - falo e ela sorri fraco.
_Charlotte: "Quero que o nome dela seja Hannah!"
_Ryan: "Por que?" - perguntei curioso.
_Charlotte: "Porque significa 'Deus é cheio de graça'.... 'agraciada por Deus'... 'a graça e misericórdia de Deus'.... 'Deus perdoa'! "- fala ofegante - "Cuide dela amor!... Aconteça o que acontecer, escolha ela ao invés de mim!... Eu te amo!" - ela fala e desmaia.

Lembranças off

_Hannah: "Papai?" - ela me chama e volto a realidade - "Desculpa, não queria te fazer chorar!" - fala limpando minhas lágrimas e me dando uma beijo no rosto.
_Ryan: "Tudo bem meu amor!" - falo lhe dando um sorriso tênue - "Papai está bem!"
_Hannah: "Você precisa de bolo com sorvete e filme! - fala rindo e eu assinto sorrindo.
_Ryan: "Vou pedir pra Glória fazer pra nós!" - falo a colocando na cama - "E você mocinha..." - falo pegando Sophie no colo e ela começa a rir - "Precisa tomar outro banho!" - falo ao notar que a fralda dela estava suja - "GAIIIL" - a chamo e não demora ela aparece.
_Gail: "Chamou senhor?"
_Ryan: "Sim, por favor Gail, dê um banho na Sophie e a coloque pra dormir porque ela está com sono!" - falo pois Sophie está coçando os olhos quase dormindo.
_Gail: "Claro senhor, irei agora mesmo,  com licença!" - fala e sai.
_Ryan: "E a senhorita!" - falo a colocando no ombro e ela grita divertida - "Irá comigo comer nosso bolo com sorvete!" - falo e desço as escadas indo em direção a cozinha.

Continua...

Is it Love Ryan Carter - SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora