_Miguel_
Estou saindo com Regina para um jantar quando seu celular toca.
_Miguel: "Sério Regina, logo agora?" - falo impaciente.
_Regina: "Pode ser do trabalho!"
_Miguel: "Você tem 5 minutos!" - ela assente e vou até o aparador pegar um wisky e me sirvo.
_Allice: "Papai estou de saída e não volto hoje!"
_Regina: "Negativo Allice, você não vai sair com ele!" - ela fala e atende o celular.Ligação on
_???: "Boa noite, aqui é Ryan Carter, com quem eu falo?"
_Regina: "Boa noite! Ryan Carter? Das empresas Carter?" - ela fica surpresa e coloca no viva-voz.
_Ryan: "O próprio! Com quem eu falo?"
_Regina: "Sou Regina Russi, a que devo sua ligação?"
_Ryan: "É sobre a sua filha, Safira!"
_Regina: "O que você quer com ela?" - franzo o cenho.
_Ryan: "Infelizmente, liguei para informar que Safira sofreu um acidente de carro e está internada!" - ela derruba o celular e desmaia e Allice a acode enquanto pego o celular.
_Miguel: "Acidente de carro? Onde?"
_Ryan: "Próximo a minha empresa, em Nova York!"
_Miguel: "Safira está em Nova York? O que ela está fazendo aí?"
_Ryan: "Ela trabalha pra mim, é minha assistente!"
_Miguel: "Obrigado por ter ligado Carter! Me passe o endereço do hospital que ela está que irei agora mesmo providenciar minha ida a Nova York!"
_Ryan: "Claro, mandarei por mensagem! Com quem eu falei?"
_Miguel: "Com o pai dela, Miguel Russi! Amanhã mesmo estarei aí! Por favor, me mantenha informado!"
_Ryan: "Claro, pode deixar!"
Ligação offApós desligar recebo sua mensagem com a localização do hospital. Pego Regina e a coloco no sofá.
_Miguel: "Peça ao John preparar o jato, pra hoje mesmo! Sairei em 1 hora!" - falo pra Allice que assente e sai - "Regina? Regina acorda!" - ela vai despertando aos poucos.
_Regina: "Safira? Onde, o que?" - ela está desnorteada - "Me fala que é mentira Miguel!" - eu nego com a cabeça - "Onde ela está?"
_Miguel: "Nova York!" - ela me olha - "Mandei preparar o jato, partiremos em 1 hora!" - ela assente.***
Após 15 horas de viagem, finalmente chegamos em solo nova iorquino.
_Miguel: "Vamos deixar as malas no hotel e depois iremos pro hospital!" - falo pegando as malas.
_Regina: "Prefiro ir pro hospital agora mesmo!"
_Miguel: "Eu também Regina, porém não podemos deixar as malas no carro! Se você não tivesse deixado John com Allice..."
_Regina: "Você sabe muito bem os meus motivos Miguel! E além do mais, esse carro é de aluguel e no hospital tem estacionamento! Vamos, ninguém vai mexer!"
_Miguel: "Ok Regina, você venceu!"Seguimos em direção ao hospital.
_Ryan_
Despois de ficar a tarde toda no hospital com Jenny, fiquei conversando até tarde com Jessy.
Estou indo ver Safira e depois irei pra Carter. Chego no hospital e vou até a recepção. Assim que me identifiquei, subi até seu quarto.
Quando entro, vejo um rapaz conversando com ela._???: "... que susto você me deu amor! Anda Safi, reaja!" - ele se inclina pra dar um beijo nela e raspo a garganta chamando sua atenção pra mim.
_Ryan: "Desculpe, não quis interrompe-lo!" - falei debochado.
_???: "Não interrompeu!" - falou se levantando - "Sou Sanches, Alex Sanches!" - ele estende a mão pra me cumprimentar (Mais um Sanches?_penso).
_Ryan: "Carter, Ryan Carter!" - o cumprimento - "Você deve ser o namorado dela, eu suponho!" - falei dando ênfase em namorado.Quando ele ia responder alguém entra no quarto.
_???: "Alex meu querido! Ainda bem que você está aqui!" - disse o abraçando.
_Alex: "Oi Rê! Cheguei durante a madrugada!"
_???: "E como ela está?" - perguntou o soltando indo até a Safira - "Meu amor, mamãe está aqui, seja forte e volte pra nós!" - falou e deu um beijo em sua testa - "E você quem é?" - perguntou pra mim.
_Ryan: "Sou Ryan Carter, chefe e amigo da Safira!" - falei estendendo a mão.
_Regina: "Regina Russi, mãe da Safira! Foi com você que falei pelo telefone!"
_???: "Antes de desmaiar!" - falou e ela o olhou cerrando os olhos - "Prazer Carter, Miguel Russi, pai da Safira!"
_Regina: "Como ela sofreu esse acidente e por que ela está assim, sem reagir?"
_Alex: "Conversei com o médico que a operou, ele disse que Safira sofreu um traumatismo cranioencefálico e que a induziram ao coma!"
_Miguel: "O coma é induzido então? Menos mal!" - falou colocando a mão no peito.
_Regina: "Como assim Miguel, 'menos mal'!?" - falou nervosa.
_Alex: "O coma induzido não passa de sedação profunda, uma inconsciência provocada por medicamentos controlados para manter a segurança e o bem-estar do paciente e manter um quadro estável. É só tirar os remédios e esperar pra ela acordar.
Já o coma é o estado em que uma pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação a estímulos e o tempo que uma pessoa fica em coma é difícil de se definir. Podem ser alguns dias ou até anos!"
_Regina: "E por quanto tempo ela ficará assim?"
_Alex: "Até os médicos acharem necessário mante-la sedada. Mas pelo que o Dr. Aaron falou, a deixarão por 15 dias!"
_Ryan: "15 dias?" - ele assente - "Você é médico por acaso?"
_Alex: "Não formado, mas curso Medicina!"
Meu celular começa a tocar e vejo que é da Carter.
_Ryan: "Desculpe, preciso atender!" - falo e saio do quarto.***
Já se passaram 20 dias do acidente da Safira. Ela recebia visitas frequentes de seus amigos e até mesmo Ryan a visitava antes ou depois da Carter.
Regina e Miguel estavam hospedados na casa de Safira e cuidavam de Sarah, que não sabia do acidente. Jenny sempre levava Hannah para brincar com ela. Eles resolveram falar que a mãe tinha ido viajar a trabalho e que ela não pôde ir.
Alex teve que voltar para Harvard por estar em sema a avaliativa, mas informou que assim que terminasse voltaria para vê-la.
Faz 5 dias que os médicos retiraram os medicamentos que a induziu ao coma, porém ela ainda não reage._Miguel: "Por que ela não reage Doutor?"
_Dr. Aaron: "Nós retiramos aos poucos os medicamentos da paciente. Pode acontecer dela continuar em coma, ou acordar progressivamente!" - fala olhando pro monitor checando seus sinais vitais - "Após a retirada da sedação alguns pacientes acordam em algumas horas enquanto outros demoram vários dias!"
_Regina: "Isso significa..?
_Dr. Aaron: "Significa que precisamos esperar!"
_Regina: "Por mais quanto tempo?"
_Dr. Aaron: "Depende de Safira agora! Com licença!" - disse e se retirou.
_Regina: "Eu não quero perdê-la Miguel!" - disse o abraçando e chorando.
_Miguel: "Nós não vamos!"***
_uma semana depois_
Sozinha no quarto, Safira continuava dormindo. ela ainda estava pálida, mole, totalmente vulnerável.
Todos no hospital a chamavam de 'a bela adormecida'.
Os médicos já não viam uma melhora, estavam desacreditados que ela pudesse acordar.
Até que um dia, houve um suspiro, fraco eu diria.
Então, após um mês, um pequeno gesto sutil de movimento na mão e dois olhos verdes se abriram fixando o teto do quarto._Safira: "Onde...onde estou?" - disse fraca em tom de sussurro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is it Love Ryan Carter - Segredos
Misterio / SuspensoSafira: Uma moça de personalidade forte. Deixou de acreditar no amor após a traição de seu noivo com sua melhor amiga. Decidiu se mudar para recomeçar longe de todos os que a enganaram. Ryan: É um homem frio, calculista, arrogante e possessivo, al...