Capítulo 39 - A amiga da Jenny

194 14 1
                                    

_no hospital_

_Jenny_

_Dr. Smith: "Srt. Blake, ela está bem, não se preocupe. Só medica-la no horário certo e ela ficará melhor!"
_Jenny: "O.Sr. tem certeza Dr.?" - ele assente - "Obrigada!" - pego Sophie e saio do consultório - "Vamos Gail?"
_Gail: "Sim senhorita!"

Estamos saindo do hospital com Sophie e vejo que uma ambulância acaba de chegar. Gail e eu demos espaço para os paramédicos que passam empurrando a maca com uma moça.

_Paramédico: "Acidente de carro, mulher inconsciente, pulsação fraca, sem identificação!" - eles passam por nós e eu a reconheço.
_Jenny: "Não pode ser!"
_Gail: "Meu Deus, tão jovem!"
_Taylor: "Tudo bem Srt. Blake?"
_Jenny: "Não Taylor, não está! Gail segure a Sophie pra mim, Taylor leve-as pra casa!" - saio em direção aos paramédicos - "Espere, por favor!" - caminho junto com eles até a entrada de emergência.
_Paramédico: "Srt. Por favor, a senhorita não pode passar!"
_Jenny: "Eu conheço ela, é minha amiga! O que aconteceu com ela?" - falo vendo Safira com o rosto cheio de sangue - "Safi,  está tudo bem, eu estou aqui com você!" - falo com ela até chegar na porta de acesso restrito.
_Paramédico: "A Srt. Não pode passar, por favor, espere aqui!" - ele me segura enquanto os médicos levam Safira.
_Jenny: "Por favor, façam tudo o que for necessário para salva-la, não a deixe morrer!" - falo e começo a chorar.
_Médico: "Não se preocupe, ela estará em boas mãos!" - ele fala e entra.
_Paramédico: "A Srt. disse que a conhece?" - falou me entregando uma prancheta - "Coloque seus dados e os da paciente também!"
_Jenny: "Claro!" - pego a prancheta e coloco meus dados e os dela apenas nome e endereço - "Aqui, vou providenciar um documento dela com foto!"
_Paramédico: "Ok, assim que estiver em mãos, entregue na recepção para abrir a ficha dela, preciso que um responsável assine autorização caso ela passe por cirurgia!"
_Jenny: "Ela não tem nenhum familiar dela aqui, somente uma filha pequena! Ela trabalha, mas não sei onde!"
_Paramédico: "Noivo ou marido?" - penso no meu irmão, ele poderá ajudá-la.
_Jenny: "Sim, um noivo!" - espero de Ryan me ajude - "Irei ligar pra ele e informa-lo!" - ele assente e se retira.

Pego meu celular e ligo pro meu irmão que demora pra atender e acaba caindo na caixa de mensagem. Resolvo ligar pra empresa, com certeza ele está lá!

Ligação on
_Morgana: "Carter Corp. Morgana Rodrigues, com quem eu falo?" - ela está com voz de choro.
_Jenny: "Oi Morg, sou eu a Jenny, meu irmão está?"
_Morgana: "Está sim Jenny, irei transferir a ligação, só um momento!"
_Jenny: "Morg? Está tudo bem?"
_Morgana: "Não muito, acabei de perder uma amiga!"
_Jenny: "Puxa, eu sinto muito Morg! Meus sentimentos!"
_Morgana: "Obrigada Jenny! Estou transferindo a ligação, por favor aguarde na linha!"
...*...*...*...
_Ryan: "Alô?" - ele bebeu, com certeza
_Jenny: "Você bebeu?" - falo um pouco alterada.
_Ryan: "Ligou pra dar uma de mamãe Jenny? Perdeu seu tempo!"
_Jenny: "Não Ryan, liguei por que preciso de sua ajuda!"
_Ryan: "Minha ajuda? Se decidiu abrir seu restaurante falamos depois sobre isso, não estou com cabeça agora! Vou desligar tchau!"
_Jenny: NÃO DESLIGA! Desculpa!" - falo assim que a recepcionista do hospital pede silêncio.
_Ryan: "Onde você está?"
_Jenny: "No hospital, trouxe Sophie mas ela está bem, não se preocupe!"
_Ryan: "Como assim, Sophie no hospital?"
_Jenny: "Ela estava febril, eu a trouxe e o Dr. Smith falou pra medica-la, Gail a levou pra casa com Taylor!"
_Ryan: "E você aproveitou pra ficar no hospital por causa do Dr. Smith, eu suponho!"
_Jenny: "Claro que não, credo Ryan! Assim você me ofende!" - o escuto bufar.
_Ryan: "Então porque está aí se não é por causa da Sophie e nem do Dr.?" - falou sem paciência.
_Jenny: "Uma amiga minha sofreu um acidente, o estado dela é grave. Ela precisa operar..."
_Ryan: "E deixa eu adivinhar, você quer que eu pague o hospital pra ela? Ok, manda a conta, tchau!" - falou ríspido
_Jenny: "Calma Ryan! Nossa o que aconteceu com você hoje? Caramba tá sem paciência!" - ele respira fundo.
_Ryan: "Desculpe, é que eu perdi uma funcionária hoje, minha assistente pra ser mais exato! Ela sofreu um acidente e não resistiu!" - ele fala com a voz embargada.
_Jenny: "Caramba, você está chorando por uma assistente? Ela deveria ser muito importante pra você estar assim!" - falei irônica.
_Ryan: "Ela era.." - ele respira fundo - "...uma amiga!"
_Jenny: "Sinto muito por sua perda Ryan, mas preciso muito de sua ajuda!"
_Ryan: "Ok, fala!"
_Jenny: "Como eu ia dizendo, minha amiga precisa operar e ela não tem familiares aqui, somente uma filha pequena, e me falaram que é necessário um responsável para assinar a cirurgia!"
_Ryan: "E onde eu entro nessa história?"
_Jenny: "Preciso que você assine!" - falei rápido - "Você faria isso! Por mim!?"
_Ryan: "Eu não sei Jenny, é muita responsabilidade pra mim, se acontecer alguma coisa durante a cirurgia..."
_Jenny: "Eu sei Ry, mas eles não vão opera-la se não tiver assinado a autorização!"
_Ryan: "Ela não tem ninguém aqui? Nenhum parente, namorado ou chefe?"
_Jenny: "Não, nada! Eu sei que ela trabalha, mas só não sei onde! Bom, tem um carinha que estava com ela no final de semana, porém ela tinha dito que não era namorado e também, mesmo que fosse eu não tenho o contato dele! E ai, vai ajudar ou não?" - ele bufa e permanece em silêncio - "Sem contar que eu meio que disse que você era o noivo dela!" - falei meio sem graça.
_Ryan: "Você o que?" - ele respira fundo - "Tudo bem, eu chego aí em 20 minutos!" - dou pulos de alegria.
_Jenny: "Obrigada Ry! Vem logo e  cuidado!"
Ligação off

Is it Love Ryan Carter - SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora