Dulce não viu os amigos no dia seguinte. Decidiu fazer algo diferente com os filhos, então os acordou cedo e enquanto eles se arrumavam, pediu um táxi na recepção do hotel. Ela decidiu que iriam conhecer um pouco da ilha fora do resort, sentia-se segura para isso.
O táxi os deixou no centro da ilha e eles procuraram um lugar para comer. Depois de tomarem café, saíram pelo lugar, conhecendo alguns pontos turísticos e suas praias. Pararam para almoçar em um restaurante local enquanto esperavam pela comida, Matheus ficou entretido com um jogo no celular da mãe, e Peter e Dulce conversavam.
— Mãe, sei que já perguntei isso, mas tem certeza de que não está rolando nada entre a senhora e o Ucker?
Dulce o olhou surpresa.
— A resposta continua sendo a mesma que antes, meu filho. — deu de ombros — Por que a pergunta?
— É que ontem no barco, fiquei conversando com a Lali sobre isso. Ela acredita que até o final da viagem, ainda vai rolar algo entre vocês dois — Dulce arregalou os olhos e tragou a saliva antes de responder — Aquele dia na piscina, pareciam ser uma família, estavam brincando e sorrindo um para o outro o tempo inteiro.
— Filho, nós dois só estamos tentando retomar uma velha amizade. Nos conhecemos desde os cinco anos, é natural que apesar dos anos afastados, ainda tenhamos alguma intimidade. Entende?
— Entendo...
— Christopher e todos os outros, foram muito importantes em minha vida, estou feliz de tê-los reencontrados assim.
— Tudo bem — suspirou — mas quero dizer uma coisa, só quero que a senhora seja feliz. Seja com ele ou com o papai, você merece ser feliz.
Dulce sorriu emocionada para o filho e apertou a mão dele com carinho.
— Obrigado, meu amor.
Logo a comida que pediram chegou e eles almoçaram enquanto conversavam sobre coisas banais.
Depois de saírem do restaurante, eles continuaram a andar pela ilha. Fizeram compras, conheceram monumentos históricos, tiraram diversas fotos e assim passaram todo o dia de domingo, divertindo-se juntos como gostavam.
# # # # # #
Peter acordou com a claridade que invadia seu quarto. Tinham chegado exaustos do passeio de ontem e acharam melhor descansarem até mais tarde, mas acabou se assustando quando pegou o celular viu que já era meio-dia.
Lali:
"Bom dia!"
"Espero que o passeio ontem tenha sido bom, quero saber de tudo depois"
"Acho que não acordou ainda, mas espero que acorde para ir à aula de mergulho, se lembra que hoje começa mais cedo, não é?"
"Espero te ver lá. Beijos!"Praguejou em pensamentos quando terminou de ler as mensagens, tinha esquecido completamente da aula de mergulho.
Peter:
"Bom dia!"
"Tinha me esquecido completamente disso, acabei de acordar"
"Vou me arrumar correndo, almoçar e me encontro com você lá"Lali:
"Ainda não almocei também..."
"Se quiser almoçamos juntos"Peter:
"Ótimo, te encontro em vinte minutos?"Lali:
"Certou, vou estar na área da piscina"Peter:
"Ok, beijos"Peter se levantou correndo para se arrumar, tinha os lábios esticados em um sorriso pela conversa rápida que teve com Mariana, sentia-se tão bem ao lado da menina e estava ansioso para almoçarem juntos. Quando terminou de se arrumar, saiu do quarto apressado e encontrou sua mãe na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Far Away ღ
Fanfiction+16 | FINALIZADA | Dulce passou meses planejando uma viagem perfeita com os filhos, depois de alguns acontecimentos turbulentos em sua vida, tudo o que eles precisam é de um pouco de paz e tranquilidade. O que ela não esperava era reencontrar Chris...