13

1.7K 144 170
                                    

Mariana saiu do vestiário e viu Peter escorado na parede conversando com uma garota que fazia aula com eles. Não era a primeira vez que os via conversando, mas era a primeira vez que se sentia incomodada com isso, principalmente quando ela riu abertamente e esticou a mão para afastar o cabelo que caia na testa dele. Tragou a saliva quando viu Peter sorrir de lado enquanto dizia algo e seu coração apertou. Não podia negar que estava com ciúmes dele, mas o que podia fazer quando a isso? Ela nem mesmo conseguia ir adiante quando os dois estavam juntos e se ele quisesse ficar com alguém que conseguisse?

— Você está bem, Mariana? — ela sobressaltou quando ouviu uma voz próxima a seu ouviu e virou-se vendo um dos instrutores — Brigou com o namorado? — apontou com o queixo em direção a Peter e ela negou envergonhada.

— Não somos namorados e não brigamos — murmurou.

— É que você não parece muito feliz em vê-lo conversando com a Luna — Mariana deu de ombros.

— Só não quis atrapalhar, ia pedir que fechasse minha roupa — mentiu.

— Posso fazer isso, se você quiser.

Mariana o olhou meio incerta, mas concordou e virou-se de costas. Geralmente quando Peter fazia isso, deixava os dedos roçarem em sua nuca sempre que a fechava por completo, mas ele fechou o zíper sem nenhum outro contato e ela agradeceu por isso.

— Quer e me ajudar a preparar os tanques?

Ela olhou de relance para Peter que parecia bastante entretido com a tal Luna, depois encarou os olhos azuis dele e concordou.

— Claro... Desculpe, não me lembro do seu nome.

— Benjamin, mas pode me chamar de Benja.

— E você pode me chamar de Lali, todo mundo me chama assim — sorriu levemente.

— Ansiosa para o mergulho, Lali?

Mariana respondeu o quanto estava animada para mergulharem em algo mar enquanto o seguia até a piscina em que acontecia as aulas. O ajudou a preparar os tanques de oxigênio, depois acabaram sentando-se na borda da piscina enquanto ele contava sobre os diversos mergulhos que fez, deixando-a encantada e ansiosa para ter experiências parecidas. A conversa começou a render ainda mais quando ela contou que também surfava.

— Já foi surfar algum dia aqui?

— Fui com meu pai, mas só fomos um dia — Benjamin sorriu e encarou.

— Eu conheço vários picos bacana na ilha, posso te levar algum dia desses se você quiser.

Mariana corou com a intensidade que os olhos azuis a encaravam, mas antes que pudesse responder viu Peter andando em sua direção com um semblante preocupado e tragou a saliva.

— Lali, aconteceu algo? — perguntou, ajoelhando-se ao lado dela que negou — Por que não me chamou quando saiu do vestiário? Fiquei preocupado.

— Desculpa, Pitt. Acabei vindo ajudar o Benja e me distraí — disse, preferindo deixar de fora o verdadeiro motivo por não ter se aproximado.

Peter a olhou um pouco confuso, depois olhou para o instrutor que sorria amplamente. Não gostou nem um pouco de vê-los conversando tão animadamente, muito menos da forma que ele olhava para ela.

— Parece que todos chegaram, melhor começar a aula — Benjamin disse ao se levantar e os dois concordaram.

Durante a aula, Peter ficou bastante incomodado com a atenção especial que Benjamin deu a Mariana, principalmente quando estavam no fundo da piscina e o loiro fez questão de ajudá-la com tudo, sempre ficando ao seu lado, e ficou extremamente feliz quando a aula acabou.

Far Away ღOnde histórias criam vida. Descubra agora