14

1.8K 150 174
                                    


— Vocês não estão estranhando essa demora delas? — Christian perguntou preocupado.

— Elas devem estar conversando, é melhor deixá-las — Alfonso respondeu.

— Eu também estou achando isso estranho, mas já passou da hora de se acertarem... — Christopher suspirou.

Eles voltaram a conversar tranquilamente quando um garçom se aproximou da mesa e chamou a atenção deles.

— Desculpa interromper o jantar dos senhores, mas é parece está acontecendo algum desentendimento entre as senhoras que estavam aqui e... Ouvimos algumas reclamações.

Em um pulo, os homens levantaram-se e quase correram em direção ao banheiro. Peter arregalou os olhos e também se levantou, na intenção de ajudar sua mãe, mas Maite o impediu de sair dali.

— Não vai acontecer nenhuma briga física, eu te garanto. Vamos continuar aqui com o seu irmão, está bem? — pediu calmamente, não querendo alertar ainda mais Matheus — Deixa os adultos resolverem isso, as duas estão precisando pôr para fora.

Peter suspirou e sentou-se, tentando se manter um pouco mais calmo para que Matheus não ficasse nervoso. Mariana apoiou a mão na coxa dele por baixo da mesa, demonstrando apoio e permaneceram ali.

# # # # # #

— Vocês tinham dezessete anos quando isso aconteceu. Christopher sempre foi apaixonado por você, mas estava sofrendo e cometeu um deslize. Você tinha que tê-lo perdoado e ficado com nós, mas preferiu ir embora... Foi embora, Dulce! — gritou a última frase.

— Anahí! Para com isso! — Christopher disse ao entrar no banheiro e chamando a atenção delas.

— Para de defendê-la! Ela te abandonou quando você mais precisou dela. Por acaso esqueceu do que aconteceu depois que ela foi embora?

— Eu a traí, Annie. Você parece não se lembrar disso...

— Mas eu me lembro muito bem de todas as vezes que você chegou drogado em casa! — rebatou gritando — De todas as vezes que implorava para vê-la, que chamava o nome dela. Daquela maldita overdose que quase te tirou de mim!

Christopher suspirou, abaixando a cabeça e sentiu os olhos de Dulce fixos nele. Dulce o encarava surpresa, nunca imaginou que ele tivesse se envolvido com drogas... Isso começou antes ou depois que ele a traiu?

— Anahí — Alfonso a repreendeu.

— Vocês parecem ter esquecido que ela foi embora porque quis, que não se importou com nenhum de nós. Nunca nos procurou para se despedir e...

— Isso não é verdade! — Alfonso a cortou — Dulce me contou que estava indo embora.

Anahí arregalou os olhos surpresa. Ele nunca contou isso a ela. Sempre soube que os dois continuaram se vendo mesmo quando Dulce tinha se afastado do grupo, mas não que ele sabia que ela ia embora. 

— O quê? Por que não me contou isso na época? — Christopher perguntou.

— Porque eu não aguentava mais vê-la chorando por causa de vocês. Porque você a traiu e todos agiam como se ela fosse obrigada a entender e perdoar.

Dulce tragou a saliva e abaixou a cabeça quando Alfonso se posicionou próximo a ela, como se quisesse protegê-la. Mais uma vez, era ele quem estava lutando por ela.

— Dulce não estava se isolando porque queria, Anahí. Ela fez isso por inúmeros motivos e todos nós temos um pouco de responsabilidade nisso. A princípio, ninguém soube lidar com essa perda e é compreensivo, éramos apenas adolescentes. Em um momento, animados porque teríamos um bebê no grupo. Em outro, já não tinha mais um bebê, apenas o luto. Nenhum de nós soube lidar com isso, foi doloroso para todos, mas para os dois...

Far Away ღOnde histórias criam vida. Descubra agora