Capítulo 27

4.9K 689 65
                                    

Ao acordar, Laura se sentiu morna e completa. E o causador de ambas as sensações eram o homem que estava abraçando ela enquanto dormia. O homem de sua vida. Já devia ser quase quatro da manhã, e acordou com sua barriga reclamando de fome, o que era bom. Pois tinha que ir pro dormitório imediatamente, não queria que ninguém notasse sua falta.

Saiu dos braços de Michael com muito cuidado, e se vestiu silenciosamente. Ele era tão bonito dormindo, que só de ver fazia seu coração palpitar. Ficou admirando ele um tempo antes de ir pra porta.

- Laura – resmungou Michael ainda dormindo, fazendo a menina parar no mesmo instante. – Meu beijo.

Ela se aproximou em um segundo e o beijou com todo o coração. Com toda a doçura que Michael precisava para combater sua própria amargura que estava sentindo nesse momento. Logo depois que ela saiu, ele tentou voltar a dormir em paz, mas naturalmente não conseguiu.

Oito horas mais tarde,  Mike estava deitado olhando pela janela. Naquele exato momento sentia falta das montanhas verdes que muitas vezes encobria o sol no Colégio Santa Tereza. Mas já estava longe dali, talvez nem tanto, mas sabia que pra lá não podia voltar e muito menos ficar.

Talvez seja muito difícil para alguém entender as razões de um homem, mas talvez seja mesmo difícil acompanhar o turbilhão de pensamentos que vieram à cabeça de Mike logo que Laura deixou o quarto.

Aquilo não deveria ter acontecido, nem muito menos se repetido. Por razões óbvias, ela era praticamente uma criança, bom, talvez não. Mas ainda assim, não devia ter acontecido, aquilo não podia ser descoberto, em hipótese alguma, pois assim jamais conseguiria a guarda dela. Duvidava até se algum dia poderia vê-la de novo se isso caisse em ouvidos errados.

Mas ele sabia que no fundo, a razão principal de ter saído de lá, de ter adiantado sua partida do colégio foi porque não suportaria estar de baixo do mesmo teto que Laura e não estar com ela de verdade. Foi uma farsa que ele agüentou por bastante tempo, mas agora não sabia se seria possível. E não queria se colocar à prova, não podia correr o risco.

Covarde.

Então, saiu na primeira hora da manhã levando tudo o que tinha. Sem dizer uma palavra a ninguém, a absolutamente ninguém. Não queria estar lá para ver o olhar triste nos olhos tão bonitos de Laura, não poderia explicar a ela tudo que estava tentando fazer, pois se algo desse errado a magoaria ainda mais.

Muito covarde.

***

Laura revivia cada momento do dia passado ainda na memória, pela primeira vez em muito tempo, passou a aula toda acordada, sonhando acordada. Mal podia esperar pra voltar a ver Mike de novo, precisavam conversar, precisavam ficar juntos.

Tomara que agora, superada aquela briga boba, ele percebesse isso. Sabia que as mulheres eram mais sabidas que os homens, mas não imaginava que fosse tanto. Mas não tinha problema, o convenceria se ele ainda não tivesse certeza do que fazer.

Na hora do almoço, mal pode se concentrar na comida. Comeu o mais rápido que pode e foi logo ao jardim em busca de Mike, sabia que tinha que ser discreta. Mas bom, só queria conversar com ele, isso não levantaria suspeitas, não? Ninguém precisava saber que ele tinha relação direta com os sorrisos que ela estava dando.

Chegou ao jardim e nada dele, só algumas visitantes intrometidas. Isso era estranho, era o segundo dia consecutivo que não o encontrava no jardim, e não tinha visto nenhuma mudança dentro desses dois dias, pelo visto Mike não estava querendo nada com a hora do trabalho. Não era necessariamente ruim, isso podia fazê-lo ficar mais tempo no colégio, pensou Laura com uma nova de animação correndo em seu corpo quando se dirigia sorrateiramente em direção ao quarto dele.

Estava sendo cautelosa, não queria ser descoberta, mas após bater três vezes na porta sem resposta alguma, foi bastante atrevida entrando de uma vez só.

Mas levou uma grande e desagradável surpresa, por alguma estranha razão, ou melhor, por alguma inexplicável razão, o quarto estava vazio. E não só sem Michael, mas sem as coisas dele também. Tudo absolutamente vazio.

Exceto pela sacola colorida já tão conhecida por Laura. Via que tinha um pequeno envelope preso nela. Então, por pura falta de opção se aproximou da cama e pegou o envelope, mas não acreditava que ele fosse resolver todos os seus problemas.

E de fato, não resolveu. Apenas dizia:

Laura,

Fica com seu vestido. Nosso plano do jardim,  

E meu coração.

Michael.

Droga. Seria mais fácil ele ter escrito: Fica sozinha. Pensou Laura com amargura. E tinha motivos de sobra para sentir-se amarga, não? Porque além de ele ter sumido sem mais nem menos, enquanto ela criava mil e uma historias de amor com ele... Ele a deixa esse bilhete que só fez aumentar sua confusão, porque oras, se ele deixava o coração, porque não deixava o corpo todo? Pra onde foi aquele corpo todo?

 _______________________________________________________________________

Já triste com essa contagem regressiva aqui. ): 
Por outro, feliz por conseguir publicar a segunda edição do meu livro ~de verdade~ "Pela Janela Indiscreta" :D

AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora