ᴀ ᴘʀᴏᴘᴏsᴛᴀ - ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 04

7.2K 735 167
                                    

Any Gabrielly

Depois do flagra do seu Léo e várias perguntas, Josh me dispensou, agora estavamos indo almoçar. Tinhamos que negociar bem essa coisa de casamento e falar um sobre outro. Na verdade, falar de mim, eu sei tudo sobre ele.

Ele estaciona de frente ao restaurante, um rapaz abre a porta pra mim e agradeço. Josh entrega a chave do carro a ele.

Eu não estou gostando nada disso.

Não devia ter aceitado essa loucura, casamento não é brincadeira e não posso mentir pro seu Léo.

Sinto a mão de Josh espalmar o fim das minhas costas e entrámos juntos no restaurante.

Ele já tinha reserva, então só nos guiaram até nossa mesa. Sentamos e um silêncio estranho de instala.

Resolvo acabar com aquilo e o olho.

- Você tem certeza que não tem nenhuma conquista sua que queira ser sua esposa?

- Todas querem, mas a minha escolha é você!

- Josh, isso é errado, seu avô vai ficar decepcionado se descobrir.

- Ele não vai! Para de ser medrosa.

Ele chama o garçom e pede dois drinks.

Eu estou começando a odiar-lo. Ele é tão filho de uma mãe. Esse diabo!!

- Okay, mas como vamos fazer isso?

- No fim de semana é aniversário da minha vó, alguns familiares estarão presentes e a gente vai.

- Meu Deus, não basta ter que mentir pro seu avô, também vamos mentir pra sua família... Algo mais que eu deva saber?

- A gente vai pra Miami.

×××

Me jogo na minha cama e Joalin entra no quarto logo em seguida.

- Conta como foi o almoço- diz se deitando ao meu lado.

Sento perto dela e a olho. Respiro fundo umas três vezes e resolvo soltar a bomba.

- Eu vou casar.

Ela começa a rir exageradamente, porém para ao ver que eu estava falando sério.

- Não é brincadeira mesmo?

Faço que não e respiro fundo.

Enquanto conto toda a história, Jo presta muita atenção. Conto do começo ao fim e ela fazia várias expressões.

- Então você aceitou mesmo?

- Sim, mas já estou me arrependendo.

- Olha, pelo menos uma vez na vida pensa em você! Comete uma loucura, de diverte, aproveita. Se solta.

- Jo, você sabe o que aconteceu da última vez que me soltei.

Ela toca minha mão e sorri amorosa.

- Eu sei, porém é passado, agora você está vivendo o presente e mirando o futuro e vamos concordar que o Josh é um puta homem gostoso.

Sorrio negando e mordo o lábio inferior.

- São negócios Joalin, e nós duas seremos beneficiadas.

- E eu amo o fato de você ter lembrado de mim! Mas agora pensa em você e aproveita. Vai lá, viaja, casa com ele e aproveita tudo o que ele pode te proporcionar.

Uma coisa que amo na Joalin, é que ela sempre me encoraja. Ela é uma amiga maravilhosa e eu não sei o que faria sem ela.

- Mas e você? Não posso te deixar!

- Any, eu já morava sozinha antes de você vir, você sabe que eu sou muito independente e que meu salário cobre todas as minhas necessidades e... Eu tenho uma coisa pra te contar.

La vem! Estava demorando.

- Conta!

- Eu não vou precisar ser promovida, hoje o seu Léo me ofereceu um cargo na filial do México, eu aceitei, você sabe que tenho família lá e eu sinto saudades deles.

Eu estava feliz, mas ao mesmo tempo triste.

- Jo, você vem pro meu casamento?- pergunto sentindo as lágrimas.

- Estarei na primeira fila!

A abraço forte e sinto seu cheirinho de mulher poderosa.

- Eu amo você, sempre serei grata por tudo o que fez por mim, só quero que você seja feliz Joalin.

Ela me aperta bem forte e deitamos.

Ficamos fofocando sobre várias coisas. Jo aproveita e me encoraja a se vestir melhor, mas que eu nunca deixasse de ser quem sou.

×××

- Tudo bem, vou a Miami com você- digo- Mas temos que ensaiar uma história, para que todos acreditem que realmente somos um casal.

Josh alisa a barba por fazer e me analisa.

- Quanto a isso, podemos dizer que durante as conferências, trabalhos até tardes e os almoços nos levaram a uma relação.

- Tudo bem, mas temos que ter tudo certo, uma data, um primeiro encontro, um pedido de noivado que você fez e até apelidos idiotas.

Ele ri com essa parte e presto atenção na risada dele.

- Isso é necessário mesmo?- pergunta parando de rir.

Faço que sim e ele bufa parecendo irritado.

- Mais alguma coisa querida?- pergunta com muita ironia.

A essa altura do campeonato, eu já me sentia um pouco mais confortável com ele.

- Sim, você vai pagar minha viagem a Miami, ah e, eu detesto aviões, gosto de ir na janela, me faz se sentir mais segura, e antes que eu esqueça QUERIDO, compra um anel.

Saio da sala dele e sento em minha mesa.

Ainda estou esperando a hora que ele diz que isso tudo é uma pegadinha.

×××

espero que estejam gostando.

Votem e comentem bastante, isso me incentiva a continuar postando.

até o próximo capítulo.

xoxo nic ❤

Ɑ ρʀσρσsтɑ ↝ ʙᴇᴀᴜᴀɴʏ ᶜᵒⁿᶜˡᵘⁱ́ᵈᵃ Onde histórias criam vida. Descubra agora