ᴀ ᴘʀᴏᴘᴏsᴛᴀ - ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 06

6.7K 681 346
                                    

Any Gabrielly

- Eu nunca pensei que fosse ver o meu neto com uma moça tão linda - Dora segura minha mão e sorri.

- Obrigada dona Dora, me sinto lisonjeada.

Ela é uma mulher incrível, não sei como estou conseguindo mentir para ela e para a família dele.

Joshua com certeza tem um lugar garantindo ao lado do capeta.

- Mas e então, como isso tudo aconteceu? Pensei que não suportasse meu neto - Seu Léo comenta fazendo todos rirem.

- E quem suporta? Josh é um pé no saco - Sina, prima do Josh, graceja me fazendo rir.

Respiro fundo e olho pro seu Léo.

- Seu neto é muitas coisas, irritante é uma delas, porém eu o amo muito e nunca pensei que daríamos certo. Mas o jeito insistente dele me convenceu - olho pro Josh e sorrio - ele faz com que eu me sinta única.

Josh sorri pra mim e vem até onde estou, me abraçando e beijando minha bochecha.

- Quando fomos na conferência no meio do ano passado, ele me convidou para jantar, eu aceitei e depois disso passamos a almoçar todos os dias - sinto meu rosto ruborizar-se, pois todos olhavam para mim - E em um dia, quando estávamos revisando um contrato até tarde, a gente se beijou.

- O amor é lindo - Dora diz encantada.

Sinto o corpo de Josh tensionar e o olho rápido.

Ele me olha e sorri todo cínico.

- Eu acho que o que mais me atraiu foi o jeito mandão, sério, ela consegue ser muito chata as vezes... Josh, o prazo está acabando, Josh, você tem que assinar isso antes do almoço, Josh...

Todos começam a rir com a má imitação dele e eu o belisco. Joshua ri alto e seu Léo observava nós dois. Ele parecia maravilhado pelo neto.

- Mas acima disso, ela é meu ponto de paz - ele me olha, e nesse momento sua pupila dilata.

- Eu te amo - digo olhando-o nos olhos.

Sinto um enjôo nesse instante. Estou me sentindo tão falsa. Tão péssima. Dora e Léo não merecem isso.

- Eu também te amo - ele responde, me dando um selinho em seguida.

Fecho meu olhos e tento deixar que flua, mas minha mente continuava me julgando.

×××

Seu Léo parecia ter acreditado em tudo. O jantar seguiu tranquilo e agora estávamos indo pro quarto.
Joshua fecha a porta e se joga na cama.

- Eu me sinto mal - ele diz - meu avô, parece realmente feliz, não sei o quê estou fazendo.

Somos amigos agora?

- Se você está assim, imagine eu. Menti para todos lá embaixo, como espera que eu me sinta? Ah e, você tem sentimentos!

Ele levanta e passa a mão no cabelo impaciente.

Começo a rir com deboche e o encaro.

- Isso não vai acabar tão cedo Josh, a gente vai casar, você fez merda, e ainda me meteu nisso. Eu sei que eu tinha uma escolha, que eu podia ter dito não, mas você ameaçou a minha carreira.

Ele concorda com tudo, porém parece não ligar muito.

- Ta bem, eu sou o vilão, mas você mesmo disse, que aceitou porque quis! E não tem mais volta.

Bufo chateada e entro no banheiro batendo a porta.

Ele é tão podre, tão idiota, tão infeliz.

Tiro minha roupa e visto um roupão. Saio do banheiro e vou até minha mala.

Josh estava ajeitando o sofá para dormir. Admito que o sofá, por mais que seja bonito, não tem cara de ser confortável.

Procuro um pijama, porém não acho.

EU VOU MATAR A JOALIN!

Ela tirou meus pijamas da mala. Encontro um baby doll, mais ou menos comportado. Sempre usava nas noites de calor.

Que merda.

Volto para o banheiro e me troco. Me olho no espelho e me sinto exposta até demais.

Saio de lá e pra minha sorte, Josh já estava deitado no sofá e prestava atenção na tv. Deito na cama e puxo os cobertores para mim.

Pego meu celular no criado mudo e mando uma mensagem de texto muito puta pra Joalin. Ela só responde um aproveita.

Amiga da onça!

Largo o celular e olho pra tv.

Eu não acredito que ele ver a mesma série que eu.

Supernatural é o máximo.

- Você gostou da minha família? - o escuto perguntar e direciono meu olhar para ele.

- Sim, eles são ótimos, sua prima Sina é um encanto.

Eu adorei conhecer a Sina. Ela tem minha idade e está na faculdade, foi ótimo conversar com ela.

- E a sua família, suponho que também terei que conhecer- diz se virando para me olhar.

Eu não tenho família, não sei o que isso significa. Meus pais morreram quando eu ainda era criança. Uma tia me criou, porém assim que ela viu que eu já estava crescida, eu tive que me virar.

Eu fiz todos os cursos sem custo que o governo oferecia. Me formei na universidade pública da Califórnia e trabalhei muito para chegar onde estou.

Deve ser por isso que me sinto tão mal em mentir pra todos, pois pela primeira vez eu tenho algo próximo de uma família.

- Você não vai precisar conhecer - digo focando meu olhar na tv - Não se preocupe com isso.

×××

Eu tinha dormido bem aquela noite, mesmo com as lembranças sofridas da minha infância. Não gosto de tocar nesse assunto, é como se reabrise todas as minhas feridas.

Estava sentada na varanda que tinha na parte de trás da casa. Uma camada fina de neblina cobria o lago e alguns patos estavam sobre água.

Tomo um pouco do chá que estava na caneca. Hoje está muito frio, e olhe que já são dez da manhã.

- Ai está você.

A doce voz de Dora preenche meus ouvidos. Ela estava passando pela porta e também tinha um caneca nas mãos.

- Por que está aqui sozinha querida?

- Eu só precisava respirar um pouco - digo olhando paro lago - sinto falta dos meus pais.

- E onde eles estão?

Meu coração aperta e abaixo a cabeça.

- Gosto de pensar que estão num lugar legal - a olho e esboço um pequeno sorriso.

- Oh querida, me perdoe, eu não sabia. - Ela senta ao meu lado e me abraça. - Mas olha - ela segura minha mão e sorri lindamente para mim - você tem uma família agora.

Sorrio emocionada e uma lágrima escorre pelo meu rosto.

Tenho uma família pela primeira vez e estou mentindo para todos. Acho que não é só o Josh, que tem um lugar reservado no inferno.

×××

votem e comentem bastante, isso só me incentiva á continuar.

estão gostando?

espero que sim.

nos vemos no próximo capítulo.

xoxo nic

Ɑ ρʀσρσsтɑ ↝ ʙᴇᴀᴜᴀɴʏ ᶜᵒⁿᶜˡᵘⁱ́ᵈᵃ Onde histórias criam vida. Descubra agora