Conforme o pergaminho, a primeira atividade do dia seria uma apresentação geral de Gai. Estava marcada para acontecer às seis da manhã, o que foi um problema para Temari e Hinata. Apesar de Naruto já ter se acostumado a acordar cedo por causa de suas responsabilidades, de vez em quando ele era dominado por um sono de pedra digno de Shikamaru.
Sendo raro a Princesa do Byakugan perder a paciência, ela apenas insistiu gentilmente ao chamá-lo.
— Naruto-kun, levanta. Não seria bom nos atrasarmos. Naruto — repetia enquanto cutucava o loiro. — Naruto!
— Não fui eu! — gritou desesperado. Então percebeu a esposa. — Ah, Hina-chan... bom dia.
— Bom dia. Trouxeram café da manhã — disse, apontando para o carrinho com uma bandeja enorme. — Temos que comer e sair, ou vamos nos atrasar para a apresentação.
— Mas já conhecemos o Gai-sensei.
— Acho que não se trata disso. É a apresentação do programa, Naru.
— Ah, claro. — Deu uma risada da própria gafe.
Logo estavam seguindo pelo caminho indicado pelas placas, subindo um pequeno aclive, tendo um caminho cada vez mais rochoso. No alto do platô, uma construção de madeira. Era incrível como aquele resort possuía uma paisagem tão peculiar, além de ser enorme.
— Parte dessas florestas e cachoeiras devem ser obra do capitão Yamato — Naruto comentou com a esposa. — Aliás, essas construções... Já vi ele criando uma casa do nada!
— O poder do mokuton é impressionante.
Chegaram ao cume, parando de frente ao local em que Gai os esperava. Na entrada, viram Sasuke e Sakura.
— Vocês chegaram cedo, dattebayo!
— Acordamos cedo — Sakura comentou sorrindo. — Fazia tempo que eu não dormia tão bem.
Apesar de ter soado completamente inocente, Naruto lançou um olhar sugestivo dela para Sasuke, fazendo a rosada corar e o moreno bufar.
Quando finalmente estavam todos reunidos, abriram as portas corrediças e notaram que o local era uma espécie de dojo. No centro estavam Gai, em sua cadeira de rodas, e Yamato.
— Sejam bem vindos, meus jovens! Aproximem-se! — o sensei dizia com um enorme sorriso. Já não trajava mais seu famoso macacão verde colado, usando agora um kimono azul, como um monge. Quando estavam todos lá dentro, ele fez seu costumeiro sinal positivo com o polegar para cima. — Estou muito feliz em revê-los!
O entusiasmo do sobrancelhudo era quase contagiante. Era bom ver como ele estava bem, mesmo não podendo mais lutar. E, mesmo em sua atual condição, ele deu um jeito de desenvolver exercícios de treino para cadeirantes. Gai nunca parava, nunca estava cansado.
Yamato apenas deu bom dia, polidamente. Afinal, aquele momento pertencia à Besta Verde de Konoha.
— Gai-sensei! — Naruto falou animado.
Os demais cumprimentaram-no também, com diferentes níveis de animação, sendo Sasuke o mais sério.
— Eu adoraria fazer perguntas sobre a vila e sobre vocês, mas temos um compromisso importante aqui — o sensei falou quase dramaticamente. — Deixem-me começar contando uma breve história. Como sabem, eu nunca me casei, porém, desde que fiquei um tempo parado no hospital, pude observar e falar com algumas pessoas casadas. Problemas recorrentes comuns vão desde a falta de diálogo até a falta de... Digamos que alguns casais perdem a chama da juventude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terapia de Casais de Maito Gai
FanficAo perceber alguns problemas nos casamentos de Shikamaru, Naruto, Sai e Sasuke, Kakashi tem a brilhante ideia de enviá-los juntamente com as esposas para o retiro de casais que Maito Gai havia inaugurado no País das Fontes Termais. Nesse meio tempo...