IGNORAR ELE - 28

463 36 0
                                    

NARRADORA ON

Priah e Sadie se deitaram.
A ruiva não parava de chorar.
De tanto chorar, ela acaba adormecendo nos braços de Priah.

Priah por nenhum momento deixou de abraçar Sadie, até ela dormir.

Após Sadie adormecer, Priah tenta tirar a amiga de seus braços, delicadamente, para que ela não acorde.

Ela sai do quarto vagarosamente.

Ela vai em rumo ao quarto de seu irmão.

Ele provavelmente estava dormindo, mas ela queria saber se estava tudo bem com o mesmo.

Ela abre a porta, tentando não fazer barulho.

E lá estava ele, deitado na cama.

Ela não chega a entrar no quarto.

Priah volta para seu quarto e se deita do lado de Sadie.

{...}

Sadie acorda cedo. Ela se levanta e vai ao banheiro lavar o rosto. Quando ela volta, ela vê Priah sentada na cama.

— Vai para onde? - Priah pergunta.

— Para casa.

— Tão cedo, por quê?

— Eu não quero encarar o Caleb. Não depois do que aconteceu ontem.

— Você sabe que não vai poder ignorar ele para sempre, né? - elas saem do quarto e descem as escadas.

— É... Eu sei. Mas eu não sei como olhar na cara dele agora.

— Ok. Se precisar de alguma coisa, fala comigo, tabom?! - Priah fala abrindo a porta.

— Obrigada. 

Sadie por fim sai.

Priah fecha a porta.

E Caleb desce as escadas.

— Ela já foi? - ele pergunta sonolento.

— Sim...

— Por que você está gritando?

— Eu não estou gritando.

— Minha cabeça dói. Tem remédio?

— Claro que tem! Eu vou pegar. - Priah fala emburrada. — Pega. - ela entrega dois comprimidos e um copo de água para Caleb que estava deitado no sofá.

— Obrigado. - ele toma os comprimidos. — Eu falei muita besteira ontem?

— Eu não sei. Você falou que era culpa da Sadie. Que ela não percebia.

— Que droga. Como ela ficou?

— Ela chorou. Ela só chorou. Ela dizia que você era o melhor amigo dela, como um irmão. Ela não queria que a amizade de vocês acabasse por causa de um beijo.

— Foi tudo culpa minha. Se eu não tivesse beijado ela. Nada disso teria acontecido. O que eu faço agora? - ele pergunta preocupado.

— Espera um pouco. Deixa ela respirar. Depois você fala com ela. Vocês precisam de tempo. Tenta descansar hoje. Amanhã é um novo dia. - Priah diz e sai da sala, deixando Caleb sozinho.

Já na casa de Sadie.

A menina pensava.
Aonde ela errou? Será se ela teria escondido seus sentimentos por seu amigo. E agora não sabe o que fazer sobre.

— Sadie? - sua mãe bate na porta. — Está tudo bem? Você chegou meio abatida.

— Não. Não está nada bem. - ela confessa.

— O que aconteceu? O baile foi ruim? - Sra. Sink pergunta se sentando na cama ao lado da filha.

— Eu e o Caleb... Nós beijamos.

— Isso é maravilhoso. - ela sorri.

— E foi. Só que...

— Você não gosta dele?

— Não é isso, eu nem sei o que eu sinto por ele. E se a gente estiver confundindo tudo? Nós nos conhecemos desde os nossos 5 anos, mãe.

— Querida, você já gostou dele?

— Já. Você sabe. Você lembra.

— E você disse que ele já gostou de você. Certo?

— Sim.

— Então, filha. Talvez ele ainda goste. Se ele te beijou, foi por um motivo. O Caleb sempre valorizou a amizade de vocês, eu não acho que ele te beijaria e colocaria a amizade de vocês em jogo.

— Talvez eu goste dele, e só tenha medo de perder ele.

— Exatamente. Não custa nada tentar. Se arriscar um pouco. Vocês se conhecem tão bem. Eu só quero te ver feliz.

— Será se eu falo para ele? Que... Eu acho que gosto dele. Mãe, e se ele não querer ser meu amigo? E se ele pensar que eu não quero nada com ele. E se não der certo? Eu não posso arriscar perder ele.

— E se der certo? Você não vai perder ele, querida. Vocês tem uma amizade linda pela frente. Se não der sorte no amor, tem a amizade. Por que você não tira o dia para descansar e pensar sobre. Depois você fala com ele.

— Tabom, obrigada mãe. Eu te amo.

— Eu também te amo, filha.

MEU MELHOR AMIGO - CADIEOnde histórias criam vida. Descubra agora