ele era um dia de inverno

3.8K 448 73
                                    

Jimin estava tendo um dia ruim.

Jungkook pode perceber isso pela maneira que o menor entrou na sala, arrastando os pés e jogando sua mochila de qualquer jeito no chão apenas para curvar-se sobre a carteira. Ao seu lado, Kim Taehyung se inclinou para perguntar algo que Jungkook não escutou e Jimin respondeu num aceno. Jeon também não deixou de notar o breve carinho que Taehyung fez nas costas de Jimin antes de voltar ao próprio lugar.

Jungkook pode perceber isso também pelo jeito que Jimin parecia tão quieto; coisa rara de se ver. Jungkook notou como a aura do garoto estava azulada e esmaecida como um dia de inverno. Não era bonito. Era desconfortável de se ver. Soava como uma canção natalina no meio de agosto.

Jimin não combinava com cores frias.

Eles tiveram educação-física naquele dia. E como sempre, nenhum dos dois participou. Jungkook perguntou-se brevemente se esse ato não lhes seriam prejudicial. Mas esqueceu do assunto rapidamente quando se deu conta que Jimin não desceu para a quadra.
Sem pensar duas vezes, refez o caminho de retorno, encontrando Jimin sentado em um dos bandos em frente ao vestiário masculino. Ele estava encostado na parede, de olhos fechados e fones nos ouvidos.

E ele continuava tão bonito mesmo estando tão triste.

Jimin abriu os olhos, assustado, quando Jungkook sentou ao seu lado, logo suavizando a expressão ao vê-lo.

— Ah, oi.

— O que você tem hoje? — Jungkook perguntou. Em resposta, Jimin só negou com a cabeça. Não queria falar porque sabia que desabaria se dissesse uma única palavra. — Não quer conversar sobre isso? Você sabe que não vou te julgar por nada, certo?

Jimin assentiu e se afastou um pouco de Jungkook para deitar a cabeça nas coxas dele. O Jeon começou a acariciar os cabelos castanhos de Jimin, fazendo o cafuné que ele adorava. Uma leve rajada de vento atravessou o lugar, fazendo o corpo de Jimin se arrepiar e encolher.

Jungkook espantou-se quando, de repente, Jimin tremeu de verdade e seu coração bateu mais forte ao ver que o menino começou a chorar muito.

— Park, o que foi? — ele perguntou, em desespero. Jimin soluçou, os ombros tremulando e arrepios correndo por seus braços. Ele apertava a perna de Jungkook com força, as lágrimas molhando a calça dele e Jungkook não poderia ligar menos, só conseguia pensar em algum jeito de tentar ajudá-lo. — Droga, alguém fez algo com você? Você sabe que eu posso quebrar essa pessoa na porrada, né?

— N-Não... M-Me desculpe... — Jimin continuava chorando e seus soluços eram abafados na coxa de Jungkook.

— Não faça isso, Park. Não peça desculpas por chorar — Jungkook conseguiu dizer através da garganta apertada. Com a mão esquerda, ele permanecia acariciando o cabelo escuro de Jimin e com a destra, afagava o braço dele, tentando passar algum conforto. Ele era péssimo em confortar os outros.

Jimin parecia mais quebrado a cada segundo.

Jungkook ainda não sabia direito o que fazer, então lembrou-se da última música que o fez chorar tanto quanto Jimin chorava naquele momento.

Inspire profundamente até que seu peito comece a ficar dormente — ele começou a cantar. Sabia que sua voz não era uma das melhores, mas achou que seria uma boa ideia. — Expire até que comece a doer um pouco, até sentir como se não houvesse mais nada dentro de você. Tudo bem se a sua respiração ficar um pouco curta. Ninguém vai te julgar.

Jimin ainda soluçava, porém num ritmo menos constante. Agora as lágrimas desciam devagar por suas bochechas gordinhas. Ouvir Jungkook — Jeon Jungkook! — cantando fez que seu coração e sua mente começassem a se acalmar. Então ele ficou quietinho, sentindo água encher seus olhos mais uma vez.

Ainda que seu suspiro parece sem ânimo para os outros, eu sei que o seu dia foi tão complicado que está sendo difícil pra você até mesmo respirar. — Jimin virou o rosto para vê-lo e se deparou com o maior com os olhos fechados. Ele estava tão bonito. — Não pense em mais nada. Inspire profundamente e expire do jeito que você é.

Ele parou de cantar e abriu os grandes olhos de jabuticaba, não parecendo muito surpreso ao ver Jimin o encarando. Deu um meio sorriso e se inclinou para beijar a testa de Jimim e apoiar a sua própria contra a dele.

Quando você respira, mesmo que eu não entenda a profundidade disso, está tudo bem. Eu vou te abraçar... Obrigado por trabalhar duro.

Jimin não tardou em levantar e puxar Jungkook para um abraço. Jeon segurou os fios escuros de Jimin, tentando transpassar alguma força, ficando em silêncio porque sabia que, naquele hora, tudo o que Jimin precisava era apoio.

E Jungkook, lá no fundo, queria ser esse apoio para Jimin.

Jungkook sentia as lágrimas quentes molharem seu pescoço enquanto fazia carinho nas costas de Jimin, esperando que aquela onda de tristeza passasse depressa. Percebeu que odiou ver aquele menino triste.

— H-Hoje faz três a-anos que minha mãe morreu... — disse Jimin ainda abraçado a Jungkook, que prendeu a respiração por um segundo antes de apertá-lo mais forte. — Eu ainda sinto tanto a falta dela...

— Eu sinto muito...

— Ela me amava demais. E eu também. Eu sei que ela sempre vai estar comigo, mas às vezes eu me sinto tão sozinho, Jungkook...

E mais uma enxurrada desceu pelos olhos bonitos de Park Jimin.

Jungkook sentiu aquela coisa estranha no estômago novamente, junto com a sensação de estar sendo engolido pela superfície terrestre. Foi então que ele deixou suas próprias lágrimas rolarem. Porra, ele odiava chorar. Odiava porque lembrava de todas as vezes que chorou por causa de lutas internas e dos momentos em que se encontrava fodidamente frágil. Ele odiava chorar porque lembrava que era porcelana quebrada, colada de forma instável.

Mas ele não se importava de chorar na frente de Jimin. E com Jimin.

Você não está sozinho, Jimin — disse num tom firme, mas quebradiço. — Eu estou com você, ok? De agora em diante, mesmo que você se sinta só ou pense, nem que seja por um segundo, em desistir, eu não vou te deixar, ok? Nem que eu precise te abraçar até essa dor fodida passar, eu nunca vou te deixar sozinho. Nem eu e nem a sua mãe. Ok?! É uma promessa.

— Ok... — Jimin respondeu num fio de voz.

O sinal tocou antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa e eles tiveram de soltar rapidamente.

Mas Jimin tem certeza que o brilho nos olhos de Jungkook foi o suficiente para afastar toda a tensão em seu peito. E Jungkook jura com todo o seu ser que o sorriso que Jimin lhe ofereceu, mandou embora todo o caos que habitava seu coração nas últimas semanas.

kerosene queen & matchstick king • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora