Chloe 35.

2 3 0
                                    

— Chloe Valens. —

Eu não conseguia desviar o meu olhar do dela. Quando abri a porta não percebi que era ela.

Estavam todos calados, um clima bem tenso. Agora que a vejo melhor eu lembro, ela foi uma das alunas do meu pai. Na verdade nunca soube bem o que eles treinavam. Era praticamente só luta. Luta atrás de luta. Eram poucas as vezes que eu a via, e era só no verão, ela tinha sempre ferimentos ou contusões e tinha sempre a expressão tão neutra quanto agora. Eu me servi. Ela olhava para o Erick e eu olhei também. Tinha os punhos magoados. Não lembro de o ver assim mais cedo. A Emily também não parava de olhar para ela.

“Que clima denso.” Disse a Emily. Ninguém a respondeu.

Eu me perguntava o que ela fazia aqui. Será que foi pela ligação? Eu acho que ela é a APC_S-5. Não tenho certeza mas pela inicial do nome é bem possível.

“Algum problema?” Ela perguntou. Eu apenas neguei e me concentrei no meu prato.

“Eu estou prestes a abrir um estúdio de fotografia, vocês podiam ir lá um dia desses.” A amiga dela disse. Olhei para ela curiosa porém Susan olhou pra ela como se tivesse dito besteira.

“Claro. Eu ia gostar bastante.” Emily sorriu.

“Ela está a tentar criar uma linha de roupas.” Katie disse. Olhei para elas confusa. Desde quando é que ela pensa nisso?

“Sim, eu sou designer.” Emily disse. No segundo a seguir Susan bateu, irritada, os talheres na mesa. O que me assustou. A sua simples presença me assustava. Todos olharam para ela, inclusive minha mãe que a olhava como se já conhecesse as birras dela.

“Por quê que o Richard não aparece?” Susan forçou um sorriso.

“O meu pai? Vieste a procura dele?” Quase sorri. Ela não estava aqui por mim.

“Sim.” Eu, Emily e Katie nos olhamos.

“Nenhum outro motivo te trouxe aqui?” Perguntei.

“Não.” Ela rangiu os dentes.

“Mas, o senhor Richard está em coma.” Emily disse. Susan pareceu ver um fantasma, ela ficou petrificada.

“Em coma? Como?” A amiga perguntou.

“Acidente de carro. Um idiota qualquer tentou matá-lo comigo junto.” Falei.

“Chloe! Maneiras.”

“Maneiras nada mãe!” Me exaltei. “Será que ninguém entende que tem um maníaco qualquer a tentar aniquilar todos nós e é só uma questão de tempo até ele conseguir?” Gritei com ela e saí da mesa. Na verdade, quis apenas uma escapatória e quem melhor que a minha mãe para me fazer saídas dramáticas? No entanto minha mãe também nem deve saber do verdadeiro trabalho do papai. Deve estar inocente em tudo isso.

Fui para o meu quarto, Emily e Katie entraram segundos a seguir.

“É sério Emily? Sai.” Levantei para abrir a porta para ela. “Eu não consigo olhar para ti agora.” A verdade é que estava cheia de vergonha pelo que a acusei e não consigo olhar para ela.

“Olha Chloe. Desculpa. Nós somos amigas e eu devia ser mais compreensiva, não devia ter surtado e acabei por te magoar. Desculpe.” Olhei para ela por uns segundos. Ela tinha mesmo que pedir desculpas agora?

“Não preciso mais das tuas desculpas.” Foi pelo bom sentido.

“Chloe, eu sei que o que fiz foi errado mas estás a exagerar, eu já pedi desculpa, eu estou...-

Chloe Mansfield.Onde histórias criam vida. Descubra agora