Quando a urna é aberta surgem garotas vestida com tailleur és pretos recolhem os envelopes que estão dentro da urna e inicia-se o trabalho de separar os cinco envelopes que contenham os pseudônimos que aparecem no telão ao lado da imagem.
Enquanto as meninas buscam pelos envelopes contendo os nomes dos ganhadores, sobe ao palco os convidados P!nk e Nate Ruess e cantam Just Give Me A Reason o telão abaixa e o vídeo inicia-se com as vozes dos dois cantores :
"And we can learn to love again,
It's in the stars
It's been written in the scars on our hearts
We're not broken just bent
And we can learn to love again "
os convidados nem percebem a movimentação ao lado que as moças fazem na buscam pelos envelopes que contem o nome dos ganhadores.
A musica rola no palco e os convidados se envolvem ao termino Darren agradece e convida a ultima atração antes fala ao público, que esta simplesmente encantado com Pink e Nate, Diz o que sai do coração:
- Eu convidei essa cantora, porque espero que hoje ela cante essa música para mim e a pessoa que amo, não conhecia essa música, mas ha pouco tempo alguém contou baixinho e disse que ela era nossa música, nosso tema. Eu te amo e depois de conversar com Christina Perri e contar minha história ela arrumou um lugarzinho para vir cantar A Thousand Years para nós. Eu te amo. O salão inteiro silenciou e todos ficaram perplexos inclusive Dilan e Beth que sabiam de quem Darren falava. A musica foi invadindo o lugar e o burburinho dissipou-se.
No momento seguinte Darren procura pelo rosto de Morgan que o encara perplexo, mas com um brilho nos olhos tão intenso que qualquer um podia notar de longe. A música foi invadindo o lugar e o burburinho dissipou-se. Darren faz sinal com a cabeça para Morgan que retribui, pois ele esta atento a todos os movimentos do amado, com um aceno sutil e um sorriso leve e sereno.
- "I have died every day waiting for you
- Darling don't be afraid
- I have loved you for a thousand years
- I'll love you for a thousand more"
E é assim que os dois se sentem com relação ao amor deles. Querem mesmo que o mundo inteiro saiba que não importa quem você seja o amor é sem dúvida nenhuma a maior força neste mundo e não adianta lutar contra ele, o resultado é muito sofrimento e nesse momento ambos só querem ser felizes.
-"And all along I believed I would find you
- Time has brought your heart to me
- I have loved you for a thousand years
- I'll love you for a thousand more"
O trabalho das Meninas continuava e em menos de 10 minutos já estavam com os envelopes em mãos, Ninguém sabia, mas houve um treinamento rigoroso para que as meninas não levassem muito tempo na captação dos envelopes corretos. Essa foi a melhor forma que encontraram para que o concurso tivesse lisura e não restasse nenhuma desconfiança que houve fraude.
A musica termina e Darren recebe Pink, Nate e Cristina Perri no Palco todos levantam e aplaudem, Darren agradece a presença e entrega um presente e flores convidando-os para a recepção após a entrega dos prêmio.
Constatou-se que os participantes usaram vários pseudônimos diferentes para enviar mais imagens e ter mais chances de serem escolhidos e por isso não havia muitos pacotes, pois podiam escrever os pseudônimos diferente em um único envelope.
São entregues ao senhor Ficher apenas quatro envelopes. Todos tem que seguir o protocolo a TV que transmite o evento informa que aquele momento atingiu o pico de audiência e o concurso está sendo acompanhado pelo país todo e por países que recebem via satelite. A internet também esta enlouquecida, até hoje nenhum evento de editoras foi tão divulgado como esse.
Os quatro envelopes são levados a Elizabeth que Chama Dilan, Darren e o Senhor Willian Russel. Todos dirigem-se ao palco passando pelo pessoal da Radical sem dirigir o olhar aos membros da revista o Senhor Willian Russel percebe o olhar de um dos funcionários da Revista. Elizabeth então explica que em parceria com a Russel empreendimentos é que os concursos e os estágios em todos os setores das Smart's publicações são possíveis. Cada um pega um envelope e então certificam de quem é e dirigem-se e colocam-se em baixo das imagens correspondentes a cada envelope. Todos estão nervosos e Elizabeth abre o envelope e Chama o nome que esta indicada dentro para receber o prêmio pelo Quinto Lugar.
Morgan não ouve nada apenas olha para seu pai em baixo das imagens vencedoras, como ele queria abraça-lo, mas fica preocupado e seu rosto muda, Darren esta ao lado do pai dele e os dois trocam algumas palavras e sorriem um para o outro.
É a vez de Dilan anunciar o 4º lugar e o salão vai a loucura o maior ilustrador conhecido no país tinha ficado em 4º lugar, mas foi o público que escolheu. É a vez de Darren que percebe que não será seu amado ele não chegou desta vez, mas com essas feras participando seria impossível um jovem ainda sem formação conseguir essa façanha e chama o nome que é um dos maiores ilustradores do circuito entre as américas, sim ele ficou em 3º lugar e recebe os parabéns e os prêmios dirigido a esse lugar.
Chegou o momento esperado o Senhor Russel aproxima-se do microfone e agradece a todos os participantes e explica de forma susinta como puderam premiar todos os finalistas. Falou e todos verificaram que ele estava atento a todo o concurso.
Antes de abrir ele dirige-se ao pessoal da Radical Teens e parabeniza-os pelo belo trabalho da equipe, estava com um sorriso no rosto, os olhos de Morgan se enchem de lágrimas e ele coloca a mão na boca e a vontade de abraçar seu pai aumenta e junto com ela a dor dele não olha-lo mais nos olhos. Ele lembra que seu pai uma vez disse:
- Eu não brigo ou discuto, quando a pessoa que tenho apreço erra eu esqueço que ela existe e nunca mais eu irei olha-la nos olhos.
As lágrimas escorriam dos olhos de Morgan e Darren ficou preocupado com a cena que via de longe. Pensou ele vai sair correndo. Mas não tinha muito que fazer. O senhor Russel pediu desculpas e deu as costas para a plateia e antes de abrir o envelope falou ao microfone. Desculpe-me não quero saber ainda quem as fez, só quero falar, eu participei deste concurso pela internet, votei muito nestas duas imagens, pois eu as amei desde o primeiro minuto que eu as vi essa pessoa leu muitos livros então acredito não ser uma pessoa jovem, posso reconhecer alguns dos maiores livros que foram escritos, há sinais evidentes nas imagens o que leva a nos que lemos muito, ama-las. Todos estão de parabéns, mas eu precisava mesmo dizer isso parabéns a você que soube captar e passar essa mensagem tão bela através dessas fantásticas imagens e fico ainda mais emocionado de poder apertar sua mão e conhecer alguém tão especial.
Morgan está a ponto de sair correndo, mas sabe se fizer isso Darren ficará em maus lençóis, pois largará todos ali e irá atrás dele, e ele não podia fazer isso. O Senhor Russel então vira-se para a plateia e retira o papel que contem o nome do grande vencedor da noite:
- O Grande vencedor da noite é!...