A rotina continuava e os dias não tinham mais cores, inclusive no serviço, toda inspiração sumiu, olhar pela janela enquanto todos falavam era a única coisa que restava. O que estava acontecendo? Ele sentia a falta de algo, e algo que era importante, muito importante. Os almoços, os passeios, os livros, as histórias... O amor... O sexo... Ser um... Pertencer a alguém... Desejar alguém... Querer muito alguém... Alguém que não sabia nada e foi assim que se deu conta que aquele menino não existia... Ele não sabia nada sobre o garoto que seu coração insistia em chamar o tempo todo...chamar por ele...chamar...
Chegou as 12h15, mas não tinha vontade de entrar, entrar para que... Para ler... Se as ultimas semanas ele apenas entrou e ficou ali esperando para ver aqueles grandes olhos azuis, aquele sorriso aquele brilho... Aquela voz irritante perguntando e pedindo para fazer sexo...Como alguém pode ter acabado com sua grande paixão. Ele nunca ficou sem ler, mas agora nem mesmo os livros podiam iluminar sua estrada. De repente passou uma ideia em sua cabeça, será que aquele menino realmente existiu? Ou foi parte de uma crise de stress por morar sozinho e estar trabalhando muito, ele criou uma forma de escape, mas pensando bem que forma de escape foi essa?
Entrou foi até a prateleira e escolheu um livro, dirigiu-se até a mesa de costume e sentou... Abriu o livro numa pagina aleatória e simplesmente fechou os olhos...
ele não podia acreditar que estava ouvindo aquela voz tão familiarmente irritante.
- ele disse que se é o que eu quero não haverá problema se o meu parceiro quiser também, eu pedi para ele escrever para que você não duvidasse da minha palavra.
O homem abriu os olhos e olhou incrédulo para aquele garoto que estava ali ao lado dele. Levantou sem dizer nada e dirigiu-se até a bibliotecária e pediu para que ela o acompanhasse até sua mesa, quando os dois chegaram na mesa ele perguntou:
- o que você vê, pode descrever para mim?
- Sim... sorrindo ela disse: Oi Morgan tudo bem? E depois começou a descrever a mobília: Uma mesa grande que cabem 6 cadeiras dois livros na mesa e o Morgan olhando para nós dois.
- obrigada? O homem agradeceu a garota que saiu sem entender nada.
- onde infernos você se enfiou esses dias? O homem disse em voz muito alta e ouviu de todos um PSIUUUUUU! vindo de todos os lugares da biblioteca.
- ora, fui perguntar pro meu pai se eu podia fazer sexo com um homem? Disse Morgan sussurrando.
- você perguntou mesmo para seu pai? Você é louco? E onde seu pai está que você sumiu? O homem falava descontrolado e muito alto. E ouviu outro coro de PSIUUUUUUUUUUUU!
- Ué você pediu para que eu perguntasse então eu perguntei, esta aqui escrito a resposta. Morgan mostrava o papel para o homem, que olhava incrédulo para a cena.
O homem levantou e pegou na mão daquele garoto louco e disse me acompanha sem fazer alarde. Morgan levantou-se e com um sorriso e olhos brilhantes seguiu o homem para fora de sua amada biblioteca. No caminho da estação aquele homem ligou para o escritório e disse que estava tirado o dia de folga. Virou-se para o garoto e disse:
Morgan ligue para seus responsáveis e diga que vai passar o fim de semana na casa de algum amigo, isso realmente não seria uma mentira já que realmente antes de serem amantes eles eram amigos.
Precisamos conversar e muito garoto. Disse aquele homem que sentia uma felicidade infinita só de caminhar ao lado daquele garoto sem noção, inconsequente e que ele aprendera a amar, mais que os livros da biblioteca.