Um pequeno gole de suco

39 1 0
                                    

Mas parece que os dias ensolarados não iriam durar para sempre...

De quinze em quinze dias Morgan e Darren passeavam pelos sebos, escolhiam um e iam os dois garimpar exemplares para sua pequena biblioteca particular e Morgan sempre vasculhava atrás de um tesouro que ele pudesse recuperar. Darren realmente havia encontrado uma prateleira interessante e Morgan estava feliz porque encontrara algo de extremo valor. Os dois estavam próximos, mas qualquer um que olhasse veria apenas dois homens vasculhando prateleiras de livros em busca de algo, jamais pensariam que os dois pudessem estar juntos ou mesmo que fossem amantes.

Uma voz grave dirigiu-se a Darren.

- A quanto tempo Senhor Darren! Disse a voz surpresa!

- Steve o que faz aqui? Perguntou Darren a aquele homem.

- Estou procurando um exemplar antigo de os Lusíadas, mas parece que não estou tendo êxito. Respondeu Steve.

Os dois homens começaram a conversar e nem se importaram com o garoto que olhava as prateleiras com alguns livros de Artes em suas mãos e um volume de um livro que parecia muito velho e surrado. A conversa dos dois homens girou sobre alguns assuntos sem importância como o tempo, o time de futebol preferido, carros e de repente o assunto era família.

- E como estão seus pais Steve? Perguntou Darren querendo mesmo saber.

- Você não ficou sabendo Darren. Disse o homem com uma voz triste. Meus pais sofreram um acidente não estão mais entre nós. O olhar daquele homem ficou sério de repente e instalou-se no seu semblante um dor, uma saudade.

- minhas condolências Cara, eu não fiquei sabendo, quando isso aconteceu? Perguntou Darren realmente triste com uma voz embargada pela dor.

- Faz uns 4 anos, eu te procurei para te dar a noticia, mas não te achei. Fui até sua casa e a Melinda me disse que você havia se mudado e não tinha nem seu telefone e nem seu endereço.

Nesse momento a conversa passou a interessar o jovem que estava ali próximo a eles, mas sem demonstrar Morgan afiou os ouvidos e começou a prestar a atenção na conversa.

- É... Eu assumi os negócios do papai. Darren sorriu sem graça e nem percebeu o rumo que aquela conversa tomava.

- Então o que te levou a sair de sua casa amigo? A abandonar sua esposa e seu filho? Perguntou Steve que continuou:

- Fiquei triste eu fui seu padrinho de casamento acompanhei sua alegria quando seu filho nasceu. A Claudia não acredita que você esta separado da Melinda.

O rosto de Morgan estava de um vermelho vivido, sua respiração parecia não querer sair, ele estava sufocando, pegou o que tinha nas mãos e dirigiu-se ao caixa. Nesse momento Darren parece ter acordado de um sobressalto e olhou em direção ao jovem que se dirigia ao caixa do Sebo. Darren olha para Steve e se da conta que Morgan havia ouvido a conversa dos dois homens e o fato dele ser casado era algo novo para o garoto que parece não ter digerido bem a noticia.

Darren vê Morgan pagar os livros e sair do Sebo, ele não podia deixar o Steve ali sem uma explicação plausível, pensou:

- Em casa eu falo com ele. Mas uma certa preocupação tomou Darren de repente.

- Vamos beber algo. Disse Darren para Steve e pegando o celular ligou para A senhora Rosana e pediu para que ela desmarcasse  qualquer compromisso, mesmo que importante daquele dia, pois ele só voltaria mais tarde ao escritório.

Os dois homens se aconchegaram num pequeno bar próximo ao sebo e começaram a conversar, Darren falou tudo que houve e o por que da separação que já faziam pelo menos uns 8 anos.

- Quando me casei Steve eu apenas cumpria protocolo, não estava apaixonado e meu pai me obrigou porque ela estava gravida. Disse Darren sério.

- Quando o bebe nasceu meu pai me obrigou a registrar o garoto com o nome de Willian Black Neto. Fiz tudo que ele pediu, realmente decidi que eu seria um verdadeiro marido para Melinda, até passei a chama-la de Mel como todos faziam. Os olhos ambares de Darren brilhavam num fogo entre o ódio e a raiva e isso assustou Steve.

- O que aconteceu Darren para você ficar assim só de falar nesse assunto? Falou Steve que parecia ter sido um amigo próximo de Darren.

- Cheguei em casa e peguei meu pai e Melinda fazendo sexo, e nesse mesmo dia descobri que Willian não era meu filho, mas sim meu irmão. Com um riso sem qualquer alegria Darren sorveu um gole do suco que estava tomando.

- horrorizado Steve levou o copo de whisky cowboy até os lábios e sorveu uma grande quantidade e perguntou a Darren:

- você não quer realmente uma bebida, esse assunto deve doer em você amigo e digerir isso com um suco não deve ser muito bom.

Darren sorriu e falou:

- Hoje, nesse momento minha preocupação é outra e é melhor eu sair daqui sóbrio. Falou pensando na atitude de Morgan.

Aconteceu numa BibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora