Cap 3- Rotina

84 6 2
                                    

POV Hannah

Enquanto Jacob trabalhava, foi decidido que voltaríamos às nossas atividades normais. Era mais do que importante nos prepararmos para a guerra que surgia, para não sermos pegos de surpresa e para usarmos o nosso tempo do melhor jeito possível. Comecei o dia como qualquer outro. Acordei cedo, me vesti, acordei a Maia e saímos para o café.

O refeitório era enorme, com várias mesas e cadeiras espalhadas. Nas laterais e no meio, tinham bufês de comida para nos servirmos. Mesmo cedo, o lugar já estava lotado. Pegamos nossa comida e olhamos em volta. Vimos Jacob sentado tomando café com o computador na frente. Ele não tinha parado de trabalhar nem por um segundo desde a nossa reunião no dia anterior.

- Oi Jacob.- disse Maia

- Bom dia meninas.- respondeu enquanto nos sentávamos, sem tirar os olhos da tela. Pouco depois, Giulia, Thaís, Carlos e Erik se juntaram a nós. As garotas e Carlos eram nossos companheiros de bloco, já Erik era o irmão mais novo da Giulia, e devia ter uns sete anos, ainda um pouco novo pra treinar, mas ele não desgrudava da irmã por nada. O irmão mais velho de Carlos, Mateo, que já tinha 21 anos e era monitor, tinha outras coisas pra fazer.

Conversamos animadamente com nossos amigos. Depois, foi a hora de nos dividirmos para as tarefas diárias. Jacob ia discutir com os protegidos de Hefesto pelo resto da manhã, depois ia treinar arco e flecha. Maia foi pra aula de magia com Giulia. Ela e o irmão eram filhos de Hécate com a benção de Apolo e tinham cabelos castanhos e olhos azuis. Carlos, filho de Hermes com benção de Dionísio (cabelo e olhos castanhos escuro), ia estudar. Enquanto eu fui com a Thaís treinar.

Nos despedimos de todos e saímos do refeitório. No meio da sede tinha um grande pátio. As salas de reunião ficavam no prédio de entrada, o prédio alfa, ao sul. Do lado direito ficavam os dormitórios e o refeitório, no prédio beta. No esquerdo,o gamma, tinham as forjas, a enfermaria e a academia. No último prédio, delta, ao norte, ficava a arena de luta e a biblioteca no andar de cima. No subsolo, com túneis secretos que conectam todas as áreas da base, eram dadas as aulas de magia, na chamada área epsilon. No pátio ficavam a corrida de obstáculos e a área de arco e flecha. Atrás do prédio delta, ficava o portal que levava a το σπίτι των ανθρώπων, a casa do povo. A aldeia era formada por diversas casas, rodeadas por um bosque. Era o lugar mais pacífico da sede, as ruas de pedra estavam cobertas de famílias aproveitando o dia. Várias lojas estavam espalhadas nas ruas. A escola e a Universidade ocupavam o centro da villa. Todos os guardiões estudavam na escola e depois, se quisessem, podiam entrar para a universidade de lá. A maior parte dos guardiões do Brooklyn estudavam durante o ano, já que o Acampamento Meio Sangue ficava mais movimentado no verão. Já os de São Francisco estavam em constante mudança.

Os guardiões eram divididos em vários grupos. Tinham aqueles que eram responsáveis pelas bases, os generais, que eram fixos. Tinham os que faziam um rodízio entre as bases. Alguns focavam exclusivamente na segurança da villa, enquanto outros como eu, trabalhavam mais na sede, saindo em missões e cuidando da administração. Éramos, na maior parte, gregos, provavelmente porque os deuses romanos eram responsáveis demais para criar um guardião sem querer. Era por isso também que o acampamento Júpiter tinha mais campistas que o Meio Sangue. Os poucos romanos entre nós eram em sua grande maioria filhos de semideuses.

Continuando, fui com a Thaís até a arena. Atrás das grandes portas de carvalho, a arena era uma área ampla, com chão de areia e terra batida. As arquibancadas circundam o local, podendo acolher mais de duzentos guardiões. Ela se preparou para lutar. A garota era filha de Nêmesis com a benção de Ares, uma combinação potencialmente perigosa. Ela sacou seu machado e partiu para o ataque. Num piscar de olhos, já tinha minhas espadas empunhadas, revidando. Ela era muito boa. Ágil, rápida e precisa com seus movimentos, sem dar brecha para o ataque. Mal tive tempo para sequer pensar em atacar. Mas ela só tinha um machado. Com lâminas duplas e muito afiado eu sei, mas ainda só um machado. Minha maior vantagem naquela luta eram minhas espadas. Vantagem de se ter duas espadas: eu podia atacar pelos dois lados ao mesmo tempo. Só precisava de uma brecha.

Guardiões do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora