Cap 17- O centro

19 3 0
                                    

POV Maia

Ok, eu tenho total consciência de que o Jacob não confia em mim pra ir no centro. Mas o que eu disse na reunião é verdade, é bem menos perigoso pra mim do que pro resto dos guardiões. Como eu tenho TDAH eu tenho dificuldade para focar em uma coisa por muito tempo, o que me faz perder interesse fácil se eu me distrair no centro. (gente eu não tenho a mínima ideia sobre como TDAH funciona, se eu colocar alguma coisa errada por favor avisem e eu mudo na hora).

Eu também amo quase tudo no centro e quase tudo me distrai, mas ninguém precisa saber.

O que pessoas normais fazem antes de uma missão: preparam todos os objetos que podem precisar, pedem conselhos, procuram ter uma boa noite de sono, enfim em geral se preparam para qualquer cenário possível.

O que eu fiz: deixei minhas espalhadas por todos os lugares possíveis (como sempre), conversei com meus amigos sobre qualquer coisa sem ser a missão e fiquei acordada vagando pelos corredores vazios a noite toda.

Não que isso fosse novidade. Pra eu dormir a noite tinha que ter um milagre. Não era minha culpa, Hades e Hécate são deuses noturnos. Na noite antes da missão eu estava como sempre andando pelos corredores, minhas roupas escuras se misturando nas sombras por aí.

Passei pela enfermaria para encontrar a única pessoa acordada na central aquela hora além de mim.

- Oi Daniel.

- Oi Maia.- Ele se virou pra mim.- Não devia estar dormindo? Você tem uma grande missão amanhã.

- Não preciso dormir pra conseguir fazer as coisas.- retruquei dando ombros. Ele riu.

- Bom, como você vai fazer pra chegar lá?

- Eu vou a pé.

- A pé?- Ele pareceu surpreso. - Não vai usar as sombras?

- Se eu viajasse nas sombras ia sair logo depois da barreira, e especialmente agora que devem ter espiões dos oniah em todo o lugar, não podemos arriscar que eles descubram o limite. É mais seguro eu ir andando. Eu queria pegar a moto da Vitória, mas ela vai levar com ela.- reclamei.

- Eu estou surpreso que você não vai usar nenhum outro método.- soube exatamente a que ele se referia.

- Vem cá, como você sabe disso mesmo? Ayla deu um grande discurso ontem sobre como "ninguém fora dessa sala pode saber" e blá, blá, blá.

- Eu conheço a Ayla desde antes da gente nascer. Ela não esconde nada de mim. Mas então, não vai fazer mais nada?

- Não...- ele não pareceu acreditar.- Só se acontecer alguma emergência.

- Então o que você faria?

- Eu prometi pro Jacob que não ia usar os unicórnios de combate, mas ele não disse nada sobre Lynds.- dei um sorriso que Jacob dizia que "trazia problemas".

- Essa é a Maia que eu conheço. Tem certeza que você não é filha de Hermes?

- Tenho bastante certeza. Vai ser tão bom voltar pra cidade amanhã. Eu adoro lá. Se pudesse ia todo fim de semana.

- Mas você vai todo fim de semana!

- Não mais. Boa noite Daniel.

...

Eu saí da central logo depois do café da manhã. Eu fiquei variando entre andar, pegar um ônibus ou táxi, nunca ficando por muito tempo no mesmo lugar. Eu queria demais chamar minha Lynds pra viagem acabar mais rápido mas me segurei. Não queria chamar atenção.

Guardiões do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora