Cap 16- O passado

25 3 8
                                    

POV Vitória

Muito bem, antes de continuar com a história, deixa eu me apresentar e contar o que aconteceu. Claro, vocês já ouviram a história pelo Jacob mas... é o Jacob. Ele é meio distraído. Eu sou Vitória Russel, filha de Ares com uma filha de Afrodite e abençoada por Atena. Cresci nas ruas de Nova York com minha mãe antes de me mudar pra central.

Quando Ayla me deu a missão com o Jacob, confesso que fiquei meio nervosa. Eu não conversava com muita gente da central, mas o trio J.M.H chamava muita atenção. Então porque não usar a missão para conhecer melhor eles?

Puxei papo com o Jacob no caminho até a cidade, e de novo depois quando estávamos no trem. Tentei ficar calma e ignorar as borboletas que dançavam no meu estômago toda vez que seus olhos castanhos encontravam os meus.

Corremos pelas ruas fugindo de monstros, o que me deu alguns flashbacks da minha infância. Admirei seu rosto surpreso quando peguei minha moto e ignorei meu rosto queimando quando ele abraçou minha cintura. Subimos a colina Meio-Sangue e os campistas nos rodearam. Não prestei atenção em nada disso, só foquei em procurar o rosto familiar no meio da multidão.

- Quíron, podemos conversar?- Ele se recuperou do choque inicial de nos encontrar e logo respondeu.

- Claro, por aqui.- Ele nos guiou até a Casa Grande. Eu conhecia o Acampamento como a palma da minha mão, mas Jacob olhava tudo em volta, absorvendo cada detalhe. Sua cara de incredulidade era adorável. Pera o que? Mexi minha cabeça para clarear os pensamentos e voltei a focar na missão. Nos sentamos na sala principal da construção azul, onde um fogo queimava na lareira e uma cabeça de leopardo observava tudo da parede.- O que aconteceu?

- Bem Quíron, a gente precisa de ajuda. Dionísio está?

- Não, ele teve que sair. Algum problema?

- Acho que ele vai poder explicar tudo melhor que eu. Jacob?- Ele assentiu e se virou para o centauro.

- Nós estamos tendo alguns problemas na central e precisamos de ajuda.- Ele olhou pra mim receoso de ter falado demais. Assenti encorajando-o.- A gente precisa de algumas plantas e livros de magia que tem aqui para ajudar a resolver esses problemas. Tem problema se pegarmos algumas coisas emprestadas?

- Problema nenhum. Estamos à disposição de vocês. Agora, eu já conhecia a Vitória, mas você meu jovem eu nunca vi. Quem são seus patronos Jacob?

- Hefesto e Artêmis.- o mesmo respondeu, correndo os olhos pela sala. Quíron assentiu e não tocou mais no assunto.

- Pode ir na direção do chalé de Hefesto para procurar as plantas. Se necessário, podemos passar no Bunker 9 para buscar outros materiais. Depois vamos até o chalé de Hécate pegar os livros.- O garoto assentiu e saiu da sala. Observei ele indo na direção dos chalés, os outros semideuses observando de longe. Me virei e abracei o centauro em sua forma de cavalo.

- Senti sua falta.

- Também senti a sua querida. Me diga, qual é a sua relação com o Jacob? Ele parece se importar muito com você.- Meu rosto inteiro ficou vermelho. Eu não podia acreditar que ele-

- Quíron, não! Sabe que eu não quero ficar como ninguém. Não preciso disso.

- Diga o que quer que precise para dormir bem a noite, mas não pode negar seu lado descendente de Afrodite.- Ele disse com um sorriso brincalhão. Revirei os olhos e fui até Jacob que já saía do chalé 9.

Enquanto atravessamos o pavilhão até o chalé de Hécate peguei Sherman Young me olhando feio. Respondi com um outro olhar duro. Meus irmãos de Ares podiam ser tão idiotas. Eram nessas horas que a Clarisse fazia falta.

Guardiões do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora