POV Hannah
Depois do jantar, Ayla disse pra irmos descansar. Ninguém fez objeções. O que quer que Jacob ia nos contar podia esperar até amanhã. Estava exausta. Desabei na cama sem nem me importar em trocar de roupa. Mas, como a minha sorte é incrível, em vez de uma noite tranquila de sono, acabei ganhando um pesadelo.
Quando abri os olhos, estava em uma caverna. O teto era alto e cheio de estalactites. Estava escuro, mas por ser um sonho conseguia ver um pouco. Comecei a andar. Fiquei por um tempo rondando a caverna sem achar nada, até que ouvi vozes. E elas estavam vindo na minha direção.
Me escondi atrás de uma pedra, mesmo sabendo que era um sonho e que provavelmente não me veriam. Ouvi duas pessoas. Olhei pela pedra. Um homem, que não tinha mais que vinte anos, segurava um aparelho eletrônico. Na tela estava Sybilla.
- Tudo pronto?
- A -a-a-ainda não, estamos nos preparativos finais.- gaguejou o coitado.
- Bem, então se apresse! Temos que atacar no céu de fogo e você sabe.- sibilou ela.
- Sim senhora. Vamos terminar a tempo.
- Acho bom mesmo. E sem atrasos!
O sonho começou a se desfazer em fumaça. Em vez de acordar, continuei dormindo.
...
Acordei na manhã seguinte um pouco confusa. Levei alguns instantes pra me lembrar do sonho. O que será que era céu de fogo? Aquilo não era nada bom. Eles tinham um plano. E nós não.
Fui a primeira a chegar na reunião. Meu sonho me assustava. Só queria que tivéssemos boas notícias. Logo todos chegaram e pudemos começar.
- Bom Jacob, o que você descobriu?- perguntou Ayla. Era uma situação muito séria.
- Bem, os projetos que eu achei no chip eram de uma arma. E já estavam em um estágio bem avançado, mesmo que ainda precisem de uns ajustes.- começou ele. Ele falava devagar, até enrolando um pouco, o que não era um bom sinal. Jacob geralmente ia direto ao ponto. Tinha a impressão de que aquela arma não era tipo uma pistola d'água. Devia ser mais pro lado canhão nuclear.- E com base nos desenhos consegui fazer um modelo holográfico.
Quando ele disse isso, um holograma se acendeu no centro da mesa. Tinha formato cilíndrico, e era grande, mas ainda assim portátil. Não sabia porque, mas alguma coisa naquela arma me intimidava.
- Pelo que eu pude entender essa arma é composta basicamente por um cilindro de bronze celestial, o gatilho pra disparar, e essa esfera.- continuou. Só então notei a esfera. Era uma bola transparente, de algum material como vidro ou outro metal. Ela ficava no canto oposto a boca, e não parecia ter muita utilidade.- Ainda não descobri pra que ela serve e o que a arma faz, mas tenho a impressão de que logo vou precisar de mais informações. Eu e meus irmãos estamos pesquisando nos arquivos antigos por alguma coisa parecida com isso, mas ainda sem sorte.
- Se isso for tudo, acho que todos podemos voltar às nossas atividades. Algo mais?- perguntou Ayla. Me lembrei do sonho. Contei pra eles, e sua reação foi muito parecida com a minha.
- Pera, você disse caverna?- questionou Vitória, pensativa. Assenti.- Eu já sonhei com esse lugar! Já faz um tempo e o sonho foi tão estranho que tive de pedir ajuda. Vou chamar o Lucas, um segundo.
Não tinha ideia de quem era Lucas, mas esperei. Ela voltou com um garoto de uns 18 anos, não muito alto, com cabelos meio cinza escuro e olhos azul marinho.
- Pessoal, esse é Lucas Miller, neto de Hécate e Melinoe, abençoado de Hipnos.- o Lucas era um dos casos onde dois semideuses tinham um filho e ele era abençoado. A benção nesse caso além de dar novos poderes, aumentava os herdados dos pais. Não sabia bem se os pais sabiam que ele era um guardião- Um dos melhores especialistas em sonhos da central.
- Hannah, você pode descrever essa caverna onde você estava?- pediu. Eu contei.- Já entendi. Essa caverna é uma ánkyra, uma âncora. É comum para os guardiões quando sonham sonhos importantes sonharem em algum lugar assim. As âncoras são como se fosse um abrigo para a sua mente, e lá ele te mostra seus sonhos. Quando sonhamos nas ánkyras não podemos ser detectados e consequentemente cortados do sonho. É como um mecanismo de defesa. A pessoa que você viu não estava na caverna. Não me surpreenderia se você sonhasse lá de novo. Mas tome cuidado. Sempre fique no mesmo lugar. Se você se afastar demais do ponto inicial pode acabar se perdendo. Quanto mais se afasta mais coisas se descobre, mas é perigoso.
- Obrigada.
- Muito bem, resumo da nossa situação atual: temos um exército de monstros e oniah se formando, com um plano sobre o qual não sabemos, uma arma estranha que pode causar nossa destruição, sonhos estranhos pra desvendar e um ataque programado para o "céu de fogo" o quando quer que seja isso.- resumiu Bryan. Um ponto de vista bem realista, mas dava pra ver que as coisas estavam feias pro nosso lado.
- O que que a gente faz?- perguntou Maia. Eu estava completamente perdida. Mas por sorte, nossa líder ainda tinha o pé no chão.
- O que der. Temos que nos preparar para a guerra. Não vai adiantar em nada entrarmos em pânico. Jacob, você e os protegidos de Hefesto e Atena precisam descobrir o que essa arma faz o mais rápido possível. Maia, você e todos os outros magos vão melhorar nossas defesas mágicas. Bryan, você e Vitória avisem todos guardiões. Quero que todos saibam sobre o que estamos passando.- comandou Ayla. Esse era um dos vários motivos dela ser a chefe, ela sempre tinha um plano e nunca perdia a calma. Perfeita para uma crise. Também, ela tinha assumido durante uma crise, então acho que já era esperado. Ela me olhou nos olhos e disse- Quanto a nós Hannah, temos algumas investigações pra fazer. Pesquisas e missões. Não temos tempo a perder. Uma guerra vem vindo, e se não fizermos nada o mundo não será mais como conhecemos. Nós somos a última barreira entre os oniah e Olimpo, temos que salvar os deuses.
Lá ia ela de novo, mandando em mim como se eu existisse pra obedecer. Eu odiava seguir ordens, especialmente as da Ayla, mas infelizmente não tinha nada melhor pra fazer, e o plano dela era a nossa melhor opção.
POV Ayla
Depois disso encerrei a reunião. Todos foram prontamente fazer o que pedi. Quando estava sozinha me joguei em uma das cadeiras. Só por aquele momento, me permiti relaxar. Sabe, ser líder era difícil. Claro, eu não fazia o trabalho sozinha, tinha todos os monitores, generais e veteranos pra me ajudar. Mas às vezes a pressão era demais. Eu era uma das pessoas que tinha que ser forte. Um dos exemplos. Se eu caísse eles cairiam. Os guardiões contavam comigo, eu era sua líder, mas como podia pedir para eles terem calma se eu mesma estava na beira do pânico? Eu tentava ao máximo não sucumbir à pressão. Foi quando uma luz encheu a sala. Na minha frente estava Belona.
- Belona.- cumprimentei fazendo uma reverência.
- Não há necessidade disso criança. Vim lhe visitar nesse tempo de crise para lhe oferecer meus conselhos. Como você sabe, não tenho muitos protegidos. Todos aqueles que escolho merecem minha ajuda. E você Ayla é uma das mais fortes. Não se desespere. Minha benção irá lhe ajudar a fazer as escolhas certas, mas lembre-se de seguir sua intuição. Você é uma grande líder e os guardiões a seguirão onde quer que for. Confie em si mesma. Eu sei que se sente sozinha, mas espero que se lembre: tem outros a sua volta que podem te ajudar a escolher o melhor caminho para todos. Seus conselheiros. Deixe-os se aproximarem. O fardo da liderança é grande, mas não precisa carregá-lo sem suporte. Pense nisso criança. Tenho certeza de que fará a escolha certa. Estarei sempre te observando.
- Obrigada.- agradeci. E tão repentinamente quanto chegou, minha madrinha desapareceu.
O que estão achando? Eu estou com um bloqueio criativo no momento, tenho até o capítulo sete escrito, então dois capítulos estão garantidos. Eu sei o que eu quero escrever, mas não sei como. Então o capítulo 8 pode demorar um pouco pra sair.
Ps: O que acham do tamanho dos capítulos? Eles geralmente tem mais de mil palavras, avisem se quiserem eles maiores ou mais curtos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Olimpo
FanfictionE se os semideuses não fossem os verdadeiros heróis? E se todos esses anos sempre teve alguém por trás para protegê-los e evitar que eles morressem? E se eles tivessem tido uma pequena ajuda desconhecida, mas essencial? Está na hora de conhecê-los...