Cap 21- Conselho de Guerra

23 2 6
                                    


POV Hannah

Eu tinha adorado o meu dia livre ontem, mas a guerra não tinha parado. Era hoje que íamos analisar tudo que tínhamos conseguido com as missões, definir a arma e criar um plano para com sorte vencermos. O conselho de guerra foi marcado para cedo durante a manhã, e tive a impressão de que íamos passar o dia todo naquela sala.

Tinha muito mais gente hoje do que nas reuniões anteriores. Éramos ao todo onze pessoas, o que não era muito, mas todos ali iam passar as informações para os guardiões que eles "comandavam". Agora a coisa ficava realmente séria.

- Muito bem, vamos começar. Maia, Jacob, Vitória: relatório das missões.- Ayla começou a reunião.

- A missão foi um sucesso Ayla, consegui pegar o cristal que o Jacob me pediu com mínimos desvios. O problema em si foi no caminho de volta. O vampiro me achou. Consegui despistá-lo quando o sol nasceu, mas não me surpreenderia se ele atacasse de novo.- Disse Maia.

- Quanto a nós, conseguimos chegar no acampamento no mesmo dia em que saímos da central, sem causar muito tumulto em Nova York e sem elevar demais as suspeitas dos semideuses. Para voltar foi um pouco mais trabalhoso, mas deu tudo certo no fim. Sem encontros preocupantes com monstros ou oniahs. - Apresentou Vitória.

- Ótimo.- A chefe estava aliviada que tudo tinha dado certo, mas ela mais do que todos sabia que estava longe de acabar.- Jacob, com os resultados das missões, conseguiu construir o protótipo da arma?

Ele pigarrou nervoso antes de responder. Ele parecia não querer falar sobre o assunto, mas via que não tinha escolha.

- Conseguimos. A arma é formada por basicamente três partes: 1. O cilindro central, que é a parte mais complexa e a que precisava das instruções do acampamento; 2. O gatilho, que é na verdade um mecanismo super simples, mas isso não é surpresa e 3. A esfera, que conseguimos terminar de construir e inseri la no cilindro depois que a Maia veio com o cristal.

- Bem, a arma em si é energizada em parte por baterias feitas com ouro imperial e outros metais desse tipo e por outros cristais mágicos. A fiação transmite o comando do gatilho e envia energia até a esfera, que é uma parte fundamental para fazer a arma funcionar.- Ele explicou, e consegui perceber... O Jacob estava enrolando demais pra explicar o que todos queriam saber. Ayla suspirou.

- É ótimo que saiba como ela funciona, mas o que ela faz?

- E- Ele ia responder, provavelmente enrolando um pouco mais, mas Maia, que visivelmente já tinha perdido a paciência, o interrompeu antes que ele pudesse falar.

- Ela suga poder.- Todos a olharam chocados.- Esse cristal é um tipo de cristal que tanto puxa quanto libera ondas de magia, e quando refinado pode se tornar uma arma poderosa. Se colocar, por exemplo, uma folha de árvore, a esfera irá sugar a magia de qualquer coisa ou pessoa que tenha poderes compatíveis com o do material inserido.

- É uma arma forte, disso não tenho dívida, mas pra que os oniah vão usar ela?- Perguntou Vitória. Maia acenou para Jacob, que respondeu.

- Os protegidos de Hefesto e eu achamos que os oniah pretendem usá-la para derrotar seus opostos. Como já sabem, tem a batalha que se aproxima, e a chance dela ser a batalha final entre os guardiões e oniah que são opostos é grande. Usando essa arma para retirar o poder do adversário eles teriam uma enorme vantagem. O problema é, para fazer isso efetivamente, em vez de uma coisa geral como uma folha, eles precisariam de elementos específicos das pessoas que vão enfrentar, desse jeito também evitam reduzir a magia de seus aliados.

- Mas como eles vão fazer isso? Não é como se fosse uma tarefa fácil.- Comentou Thaís.

- E não é, mas eles estão pensando nesse plano tem muito tempo. Eles tomaram o cuidado de reunir tudo o que precisam.

Guardiões do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora