Cap 18- Um dia de fantasmas

29 3 15
                                    

POV Hannah

Eu estava correndo desesperadamente pelas ruas molhadas da cidade. Tropeçava e escorregava no chão, mas sempre levantava e voltava a correr. Era tudo o que eu podia fazer. Correr e rezar pra sobreviver mais um dia.

Uma curva errada e me vi presa em um beco. Eu ofegava e meu coração batia a milhão enquanto olhava em volta desesperada por uma saída. Tentei me esconder atrás de algumas caixas e caçambas de lixo no fundo e controlar minha respiração.

Pressionei minha boca com a mão pra tentar abafar o barulho, não que funcionasse, meu cheiro era muito forte. Ouvi o monstro chegando na entrada do beco e espremi meus olhos fechados, certa de que era o meu fim. Era isso. Não tinha mais como fugir. Tinha acabado pra mim.

Foi então que o inesperado aconteceu. Ouvi alguns barulhos estranhos, e depois de alguns instantes de silêncio tomei coragem e abri os olhos. Erguida de costas pra mim estava uma garota ruiva que segurava uma espada negra. Quando ela se virou pra mim, a primeira coisa que notei foram seus olhos tempestuosos, que exibiam um brilho perigoso por causa da luta.

Ela devia ter o dobro da minha idade, e aos meus olhos ela parecia uma deusa. Sua expressão se suavizou quando me viu. A garota misteriosa se abaixou na minha frente e estendeu a mão.

-Vem, vamos embora daqui.

Acordei arfando por ar. Valerie. Um sorriso triste tomava forma no meu rosto. Eu amava aquela memória, mas recentemente ela sempre tinha um ar melancólico. Olhei para o meu comunicador, verificando a data. Especialmente hoje, eu deveria esperar várias memórias como essa. Era o aniversário dela, afinal.

Sabia que o Mateo ia querer ficar sozinho, e o Carlos não precisava ter duas pessoas depressivas perto dele hoje. Seriam só eu e minhas memórias. Joguei um pouco de água no rosto e saí, sem planos concretos para o dia. Peguei uma coisa qualquer no refeitório, sempre achando que via vultos em lugares vazios. Respirei fundo e fechei os olhos. Precisava tentar ganhar algum controle sobre a situação. O próximo flashback aconteceu enquanto eu passava pelo escritório dos líderes.

Eu me escondia atrás da garota que tinha me salvado, Valerie, e segurava sua mão enquanto olhava em volta. Tinham muitas pessoas em volta, naquele lugar estranho. Ela tinha me levado ali por meio de um portal arco-íris, e me arrastado até aquela sala, me dando alguns sorrisos vez ou outra. A porta abriu.

-Valerie o que-

-Peter é urgente por favor. - Ela parecia nervosa. Quando o garoto, que percebi ser mais velho que a Valerie, me notou atrás dela, sua expressão foi de surpresa para compreensão e irritação em questão de segundos.

-Você saiu da central sem permissão outra vez?

-Sim, mas- ela foi interrompida pelo garoto que eu achava que era o líder.

- Valerie, você sabe que estava suspensa. E ainda trouxe uma criança! Sabe o tamanho do risco que você tomou?

-Eu sei, eu sei Peter mas me escuta. Eu saí hoje porque eu tive um sonho. Vi uma rua e sabia que tinha que ir lá. E quando eu fui eu achei ela. Ela ia morrer Peter. E olha pra ela. Tenho certeza que você também sente o poder que ela tem. Faz o que quiser comigo, mas deixa ela ficar aqui.

Me escondi ainda mais entre as pernas da Valerie, enquanto esperava curiosa pra ver o que ia acontecer. Ele olhou pra mim por um tempo, depois suspirou chacoalhando a cabeça.

-Tudo bem, ela fica. Mas nem pense em fazer alguma coisa assim de novo.

-Obrigada, muito obrigada Peter!- Valerie se virou para mim sorrindo.- Vem Hannah, eu vou te mostrar tudo por aqui. Essa vai ser sua nova casa.

Guardiões do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora