POV Hannah
Já faz quase quatro dias desde que Bryan e eu entramos nos túneis. Já conseguia andar sozinha, mas tinha outros ferimentos. Bryan também tinha se machucado. Os ataques dos parasitas eram intensos, e mesmo que conseguíssemos escapar vivos sempre, nos machucamos cada vez mais. Durante esse tempo, eu e Bryan ficamos mais próximos. Conseguíamos entender o que o outro pensava só com o olhar. Essa intimidade me assustava, nunca tinha me deixado ficar tão próxima de alguém em muito tempo. Mas era meio involuntário, e não sei se queria que tudo voltasse ao que era antes. Amizade tudo bem, ter amigos é bom, mas tinha que garantir que não passasse disso.
Ouvi um grito nada normal, que me tirou de meus pensamentos. Olhei para Bryan e assenti,e nos colocamos nas posições planejadas para situações exatamente como essas. Me encolhi contra a parede, me escondendo nas sombras enquanto Bryan continuava parado como se não tivesse notado nada. Logo o parasita apareceu no fim do corredor.
Eles não tinham forma definida, mas a maior parte era parecida com insetos gigantes. Carnívoros e sanguinários. Já tínhamos dado o azar de encontrar um ou dois felinos, e nessas raras ocasiões quase morremos. De qualquer forma, o monstro veio avançando sem fazer barulho na direção de Bryan. Ele continuou ignorando. Só quando o parasita estava a menos de dois metros dele Bryan se virou. Sacou a espada e esperou o bicho avançar. O monstro pulou em cima do guardião, que lutava para aguentar.
Saí de onde estava e pulei em cima da criatura, usando minhas espadas para perfurar as fendas na carapaça do inseto. Logo seu corpo inerte caiu no chão antes de se desfazer em poeira.
- Você tá bem?- perguntei, ajudando Bryan a se levantar.
- Sim. É melhor a gente ir.- sugeriu e voltamos a andar pelo corredor. Meus machucados ardiam e parecia que nada que eu fizesse estava livre de dor. Podia ver que Bryan sofria com seus novos machucados, mas não disse nada. Ficamos em silêncio o caminho todo, então foi fácil ouvir seus gemidos de dor, por mais que ele tentasse disfarçar. A bochecha de Bryan pingava sangue, e quando chegamos no fim do corredor eu já tinha tido o suficiente.
Impedi ele de avançar e peguei o kit de primeiros socorros da mochila. Ninguém disse nada enquanto separava as coisas para cuidar de seus novos ferimentos.
- Eu to bem.- garantiu, tentando sair de perto de mim.
- Não tá não.- segurei ele de volta apertando seu braço machucado. Depois disso ele parou de resistir e deixou que eu cuidasse dos seus machucados. Enrolei gaze nos cortes e separei algodão para limpar o ralado que ele tinha no rosto.- Agora fica parado.
Ele me obedeceu. Passei néctar diluído com outros remédios no algodão e com cuidado limpei o ralado em seu rosto. Ele me observava enquanto trabalhava, e fiz o melhor que pude para focar meus olhos em sua bochecha esquerda. Quando acabei nossos olhares se cruzaram, e ficamos por um tempo olhando nos olhos um do outro. Pigarrei e quebrei o contato visual, guardando tudo de volta na mochila. Ele se afastou um pouco, desconfortável.
- É melhor a gente continuar.
Continuamos avançando pelo corredor, os dois perdidos em seus próprios pensamentos. "O que foi isso?" Essa troca de olhares... não foi normal. Olhei para Bryan, que estava focado nos nossos comunicadores. Seus cabelos castanhos estavam bagunçados e tive que resistir a tentação de passar a mão por eles para arrumar. Ele estava todo sujo e machucado, e eu não devia estar melhor. Mesmo assim, não conseguia parar de encará-lo. Era uma sensação familiar, a que eu tinha quando olhava pra ele. Uma que eu não sentia a um tempo. Uma que eu senti pela última vez com...
- Ei, olha onde estamos.- Bryan disse me tirando da minha cabeça.- Estamos perto de Nova York. Podemos passar pela base do Brooklyn para pedir ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Olimpo
Hayran KurguE se os semideuses não fossem os verdadeiros heróis? E se todos esses anos sempre teve alguém por trás para protegê-los e evitar que eles morressem? E se eles tivessem tido uma pequena ajuda desconhecida, mas essencial? Está na hora de conhecê-los...