POV Hannah
Andava com passos duros na direção da arena. Minha manhã tinha sido horrível. Maia e Jacob já tinham saído em suas respectivas missões enquanto eu ficava presa aqui dentro. A mesa do café estava vazia e eu fiz tudo que podia para clarear a cabeça. Por que a Ayla tinha me prendido aqui? Eu precisava ajudar!
Mas não ia ter discussão. Não podia fazer nada. Ela achava que me prendendo aqui estava me fazendo um favor me "salvando" de mim mesma. Mas ela não entendia que eu não podia ficar sozinha na central por tanto tempo sem distrações. Ia me deixar louca. Não ia demorar muito até que eu começasse a ver fantasmas.
Então, eu me ocupava como podia, mas não era como se as opções fossem infinitas. Por isso eu focava em tentar bater o recorde da corrida de obstáculos, zerar o simulador e lutar contra qualquer pessoa louca o suficiente para me desafiar. Mas ainda assim não era o bastante.
Destrocei alguns bonecos de treino que estavam lá para as crianças antes de sair e deixar arrumarem a arena. Podia sentir os olhares em mim enquanto atravessava o pátio, mas não era nada com que eu já não tivesse me acostumado. Era de se esperar que depois de alguns anos se acostumassem comigo, mas pelo visto não era o caso.
Quando fui passar pelo começo da corrida de obstáculos, pronta para me trancar no quarto de novo, senti alguém segurando meu braço. Me virei e vi Mateo olhando pra mim, seu irmão não muito atrás.
- Hannah. Oi.- Ele sorriu pra mim. Carlos só acenou.- Ficamos sabendo que você vai ficar na central por um tempo. E bom, como seus amigos estão ocupados, você pode ficar com a gente se quiser.
Sorri em resposta. Devia saber que o não ia demorar até o Mateo vir me procurar. Ele sempre sabia quando eu precisava de ajuda.
- Claro.
Mesmo com a proposta dele, voltei a me trancar no quarto ficando lá até o dia seguinte enquanto brincava com a minha magia. Adormeci sem perceber, e acordei com alguém batendo na minha porta.
Os irmãos Diaz me levaram pessoalmente até o café da manhã, não me deixando ficar trancada sozinha mais um dia. Eu entendia porque o Mateo fazia tudo isso, porque ele tinha tanto medo de me deixar trancada e isolada do resto. Eu já tinha feito isso antes e ele tinha me dado espaço. Não tinha dado muito certo e dava pra ver que ele não queria repetir o erro. Mateo saiu rápido para fazer suas obrigações de monitor e me deixou com o Carlos. Não demorou pra ele começar a falar.
- Olha, Winters então... Não sei o que rola entre você e o meu irmão, mas ele parece gostar de você e por causa disso vamos ter que ficar um tempo juntos. Então eu tava pensando... A gente devia tentar se conhecer melhor, não acha?
- Pode ser.- respondi dando ombros. Era verdade que eu e o Mateo éramos próximos, mas com o Carlos eu quase não falava. Mas bem, ele estava certo, enquanto eu estivesse de castigo na central íamos ficar muito juntos, então era melhor a gente se conhecer logo de uma vez.
Surpreendentemente, eu me dei bem com o garoto de Dionísio. Nós ficamos andando por um tempo antes de sentarmos em uma escada em algum lugar. A conversa fluía muito fácil, e em pouco tempo ele já tinha virado meu amigo.
Conversamos sobre tudo e nada, só nos conhecendo melhor com as coisas mais simples, como cores favoritas, gostos, medos e histórias engraçadas. Já estávamos tão confortáveis um com o outro que parecia que nos conhecíamos há anos. O que em parte era verdade.
- É sério que você fez isso mesmo?- Ele assentiu enquanto eu ria ainda mais.- Carlos!
- Eu sou filho de Hermes, o que você esperava?- Quando paramos de rir ele fez mais uma pergunta.- Então, o que você tem com o meu irmão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Olimpo
FanfictionE se os semideuses não fossem os verdadeiros heróis? E se todos esses anos sempre teve alguém por trás para protegê-los e evitar que eles morressem? E se eles tivessem tido uma pequena ajuda desconhecida, mas essencial? Está na hora de conhecê-los...