Cap 20- Dia de Folga

20 3 34
                                    

POV Hannah

O dia de ontem foi intenso. Acordei com uma leve dor de cabeça sem muita vontade de me levantar. Mesmo assim, quando saí me senti muito mais leve e disposta. Fui para o refeitório tomar café da manhã. Jacob e Vitória tinham chegado ontem, e a Maia já devia ter acordado do pequeno coma dela. Ia procurar eles, mas vi Carlos acenando pra mim do outro lado do refeitório. Entre sinais aleatórios e palavras sem som consegui entender que era pra eu encontrá-lo no campo em 15 minutos.

Terminei de comer e fui na direção dele e do irmão. Eles estavam sentados conversando esperando eu chegar. Consegui ver a Maia arrastando o Jacob para algum lugar ao longe, mas antes que pudesse pensar em qualquer coisa a respeito daquilo cheguei até onde os meninos estavam.

- Oi gente.

- Oi.- eles responderam em coro. Me sentei com eles e Carlos não perdeu tempo para começar a falar.

- Sabe, eu estava andando uma noite pela central e encontrei uma coisa interessante...- Ele começou me olhando intensamente. Demorei alguns instantes para entender sobre o que ele estava falando. Tentei me fazer de boba.

- Do que você tá falando?- Ele não comprou e me lançou um olhar desafiador antes de continuar.

- Você sabe, do que tá rolando entre você e o Bryan.

- Não tem nada rolando...- Tentei me defender mas acho que falei baixo demais pra eles acreditarem.

- Então você quer dizer eu ouvi toda aquela baboseira de "não quero ter um namorado" só para cruzar o pátio alguns dias atrás e achar vocês dois juntos, é isso mesmo?

- Você gosta do nosso irmão Hannah?- perguntou Mateo com seu sorriso característico de Hermes que já tinha roubado corações.

- Não, claro que não.- consegui responder com minha voz estável mas senti meu rosto esquentar e me deixar vermelha.

- Corou perdeu o argumento querida. E isso aqui não é enemies to lovers pra você inventar que é de raiva.- retrucou Carlos me olhando divertido. Isso só me fez corar ainda mais, o que fez os irmão rirem. Cansada de toda atenção, decidi tirar o foco de mim.

- Vamos parar de falar da minha vida amorosa então e falar da sua Carlos.- O comentário teve efeito imediato. O garoto ficou nervoso mesmo que tentasse esconder e olhou pros lados.

- Que vida amorosa é essa que eu desconheço?- perguntou tentando se safar.

- Quer que eu te apresente a ela? Você querido Carlos está namorando alguém a digamos... um mês. O namoro não é completamente público mas não porque não querem contar para ninguém, apenas pelo simples motivo de suas atividades não baterem e nunca terem muito tempo livre para ficarem juntos. Eu também digo que não contou para ninguém assim como a outra pessoa, mas que seu irmão já suspeitava há algum tempo. A única pergunta que sobra é: com quem você namora?

Ele me encarava chocado enquanto Mateo olhava sorrindo.

- Como você descobriu tudo isso?

- Querido Carlos, eu convivo com o seu irmão tem anos e nós dois sabemos que ele não sabe disfarçar bem. Você e ele têm os mesmos sinais, mesmo que você esconda melhor. Sendo assim, usei todo o meu conhecimento dos irmãos Diaz e descobri tudo. Agora desembucha.- Ele suspirou vencido e murmurou, antes de repetir em voz alta.

- Eu namoro o Daniel.- enquanto Mateo parecia um pouco chocado eu já exibia um sorriso de satisfação.

- Sabia! Vocês dois não são nem um pouco discretos, e além disso você me deu várias pistas quando a gente conversou no dia que o Mateo nos abandonou semana passada.- Ele me olhou incrédulo.

Guardiões do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora