Capítulo 1

6K 368 26
                                    

Qual o sonho de um médico residente? Bom, naquela época era trabalhar no centro médico mais avançado do país, no caso, o centro médico Stacy... Claro que todos já deviam saber que era o lugar onde os NE's se tratavam, mas para mim, Harriet Stone, médica residente, era um poço sem fim de conhecimento dos melhores tratamentos do mundo.

Claire Stacy estava lançando um novo programa de residência médica, meio que um projeto de "estagiários", os escolhidos iriam trabalhar com um dos melhores times médicos do mundo e depois de um período de seis meses podiam voltar aos hospitais comuns, mas com um bônus do conhecimento dos novos tratamentos tão como aplicação dos medicamentos que a empresa iria lançar no mercado.

Ao que parecia desde a queda do ECP a empresária estava reunindo informações dos dados e realizando descobertas médicas que finalmente estavam sendo compartilhadas com o mundo. Depois de todos os horrores que as pessoas que participaram daquele programa de tortura sofreram, pelo menos teria algum benefício que era poder ajudar gente inocente que realmente precisava daqueles avanços médicos.

Eu tinha então me inscrito para a seleção do programa médico de residência, minha elegibilidade ficou em análise por seis semanas, até que finalmente tinha tido retorno da equipe das empresas Stacy e foi aceita. Isso a levou à espera de mais duas semanas para mais instruções até que enviassem um novo sinal marcando dia e hora para ir ao centro médico.

Mas finalmente tinha chegado o dia de conhecer o centro médico mais famoso do mundo, eu não ia mentir, estava curiosa quanto ao fato de ver algum NE por ali. Afinal não era a mesma coisa que vê na TV, o único lugar em que eles realmente apareciam, segundo as fontes populares de notícias eles tinham uma sociedade muito avançada montada atrás dos portões da propriedades Stacy.

Aparentemente tinham um condomínio que tinha basicamente uma cidade dentro, tudo construído exclusivamente para a sua "sociedade", durante aquele ano eles tinham feito outras melhorias que foram divulgadas pelo chefe de comunicação da Cúpula e com o representante NE. Dinheiro não era algo que faltasse a eles, primeiro houve uma indenização exorbitante as vítimas do ECP, depois as empresas Stacy tinham monopólio e bancava muita coisa com relação a eles, sem falar que Raquel Ludwig se juntou como uma enorme investidora.

Eu nunca tinha prestado muita atenção aos detalhes pessoais daquela história, obviamente sabia da queda do programa, do surgimento dos Novas Espécies e da formação de uma frente única para administração dos dados, porém somente ao ser aceita no programa de médicos foi que comecei a me interessar pelas histórias de bastidores, ou nem tão de bastidores assim, desde o mundo olhava para os "casamentos" de NE's com os maiores nomes da Cúpula administrativa.

Pelo que ela tinha lido a última a se juntar ao grupo de mulheres em relacionamento com eles foi a prima riquíssima da Stacy, o caso tinha sido revelado ao público uns seis meses depois que flagraram os dois juntos. Eu achava aquilo bem ridículo, ter que ficar anunciando seus "casamentos" e "namoros" pelo simples fato deles serem Novas Espécies, mas a onde estava o direito deles a privacidade? Bem, não parecia ter nenhum.

— Ah meu Deus, eu estou tão nervosa!

Uma garota que sentava ao meu lado na van que nos levava ao centro médico disse me dando um sorriso nervoso que eu devolvi.

— Só tente relaxar, afinal de contas que problemas poderíamos ter?

Afirmei acreditando naquilo piamente.

__*•••*__

Claire

Eu olhei para lista que tinha sido colocada a minha frente por Sky e Lívia.

— Kit, Leon, Moon, Sam, Eton e Rock! — disse Sky. — Os quatro primeiros continuam no estado problemático, já os dois últimos é mais novos tem apresentado resultados promissores.

— Tudo que quero saber é se vamos ter condição de inserir todos na "vida real", esse programa de "bolhas sociais" para alguns deles não pode ser mantido por tanto tempo.

Eu disse um pouco preocupada, aqueles NE's vinham sendo trabalhados em grande parte apenas entre seus irmãos, sem muito contato externo com os funcionários, todos é claro tinham um temperamento muito forte e grande desconfiança de "humanos" sem modificações.

No caso dos dois últimos da lista tínhamos conseguido realocar em sociedade parcialmente, eles conviviam na parte revitalizada para moradia dentro das instalações Stacy onde havia o prédio de administração a qual eu me encontrava e centro médico. Logo iam ser transferido para o condomínio social, onde vítimas do ECP conviviam em paz com os NE's, naquele um ano foram muitos avanços para todos.

— Os quatro primeiros ainda estão muito agressivos, Leon de vez em quando melhora, mas ainda sim não acho prudente liberar ele da bolha... — Lívia disse. — Quanto aos outros dois em minha opinião podemos avançar para liberações gerais e até mesmo posições sólidas de trabalho o que vai ser bom para confiança deles...

Sky deu um aceno positivo em minha direção concordando com a opinião de Lívia e eu sorri satisfeita com aquela pequena vitória, apostava minha mão que Grey também ficaria radiante com a novidade.

— Então podem prosseguir! — Afirmei. — Agora quanto a chegada dos médicos residentes, já decidiram quem vai cuidar da recepção?

Mudei de assunto ainda animada, aquele era um novo passo, mais um em busca de ajudar as pessoas. Eu tinha ficado extremamente satisfeita com o fato de ter finalmente a liberação da Cúpula e dos Novas Espécies para colocar no mercado medicamentos e pessoas treinadas para ajudar uma população que precisava, porém acima de tudo, nenhum teste sangrenta ou atrocidade foi cometido para obter aquele avanço.

— Eu vou... — Lívia falou rindo. — A Sky vai ter que mimar o Kall!

Ah o Kall, ele tinha sido golpeado por Grey em um treino, aquilo rendeu rosnados durante aqueles dias.

— Orgulho ferido de um NE pode ser realmente sensível. — Sky comentou com uma risadinha.

— Bom então Lívia, cuide de tudo, assim que tiver feito a peneira dos melhores eu vou me apresentar a eles. — afirmei. — Tentem manter seus maridos longe daquele centro, não quero ver desmaios com rosnados!

As duas riram concordando de imediato sabendo que eu estava falando a verdade, mas Sky complementou.

— Uma hora eles vão ver algum NE dado ao fato de ter sempre algum deles sangrando pelo centro, seu marido então...

— Ah nem me fale, Grey vai me deixar de cabelos brancos mais cedo. — Admiti rindo. — Mas é melhor evitar de qualquer forma... Afinal não queremos nenhum incidente com um dos nossos e algum residente!


__*••*__

Para todos aqueles fãs da série DNA aqui está o começo de mais uma aventura...
Um gostinho para vocês nesse primeiro capítulo especial de final de ano, mas fiquem atentos para mais em breve!

Beijos, Taylor.

Hope (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora