Capítulo 21

2K 244 9
                                    

Harriet

Eu sabia que devia ao menos me despedir do Rock. E eu ia, mas pelo o telefone, porque se eu ficasse tão perto dele eu iria simplesmente me desfazer em lágrimas.

Meus pais estavam pisando em ovos comigo, ele sabiam que naquela manhã eu tinha ido trabalhar e que duas horas depois voltei falando que tinha deixava o lugar.

Eles não entenderam nada, mas pelo menos não fizeram perguntas, mas eu sabia que nada disso ia durar.

Uma batida na porta me fez parar de tentar ler o livro aberto em minhas mãos, obviamente que eu não lia, só tentava me distrair para não pensar do Rock, e falhava, miseravelmente.

— Pode entrar! — Eu disse, e a minha mãe apareceu.

— Querida, eu acho bom você descer um momento... — Ela parecia nervosa.

— Mãe o que houve? — Perguntei ficando de pé, preocupada.

— Bom, tem um homem enorme na nossa sala dizendo que quer falar com você, na verdade querida, nossa casa parece cercada. — Minha mãe suspirou. — Harriet você aprontou algo?

Eu acho que minha expressão deve ter entregado alguma coisa, porque minha mãe ficou séria. Enquanto eu corri para janela, vi três jipes parados lá na frente e não havia qualquer dúvida que eram dos Novas Espécies.

Merda!

__*••*__
Rock
Horas antes...

Eu andava de um lado para o outro impaciente demais para ficar parado.

— Rock, não acho que é a melhor coisa a se fazer!

Quem falou foi a Claire, estava eu, ela e Kall em uma sala do centro médico. Meu irmão teve que me conter, não fui sedado, mas eles queriam.

— Eu não me importo Claire. — Rosnei. — Ou você me deixa ir atrás da Harriet ou vou encontrar um jeito de ir sozinho, não importe quanto tempo leve, não importa se você me prender e me conter, ou me sedar, porque eu sempre vou tentar até conseguir ver ela nem que seja para levar um não ao pedir para ela ser minha companheira!

Eu estava ofegante, nervoso e principalmente irado por Harriet ter simplesmente fugido de mim. Não importava, porque eu ia trás dela e entenderia o que houve para ela sumir, mesmo que isso me quebrasse... Por causa da sua rejeição, mas eu precisava saber.

Kall e Claire se olharam, pareciam ter uma conversa silencioso a qual eu não podia entender. No fim das contas eu nem queria entender, o que eu queria de verdade era a liberação para ir trás de Harriet onde ela estivesse e como eu iria conseguir isso era o que menos me importava.

— Tudo bem Rock, mas precisa saber que nunca vamos te prender de novo, você é livre, tudo que fazemos é pensando no seu bem-estar. — Claire disse. — E por isso é bom que saiba que quando sair de trás desses muros e for ao mundo real precisa apenas seguir algumas regras que são para a sua segurança, ainda há muita gente lá fora que querem fazer mal a Novas Espécies!

Concordei, mas no fundo eu não me importava, eu queria somente uma coisas que estava fora daqueles muros.

— Posso fazer isso, agora quando posso sair. Quero ir logo!

— Vamos sair logo, deixe-me apenas fazer uma operação para isso, não podemos arriscar Rock... — Kall disse. — Como a Claire disse, o mundo lá fora pode ser perigoso e nós precisamos estar sempre preparados!

__•**•__
Horas atuais

Quando eu cheguei na frente daquela casa pequena em um bairro tranquilo meu coração estava saindo pela boca, mesmo assim, consegui manter a minha expressão firme.

— Não rosne, não mostre as presas e seja o mais gentil possível. — Kall me disse antes de me deixar sair do carro. — Ela mora com os pais, por isso, se comporte ou pode terminar de foder tudo.

Puxei meu braço do aperto de Kall, eu sabia que ele ia ficar ali no carro enquanto os outros estavam saindo dos Jipes e se espalhando ao redor da casa para proteger. Somente eu e Kall éramos Novas Espécies, os outros eram de uma equipe treinada de segurança.

Sair do carro, indo em direção a porta da casa de Harriet, subi os degraus até alcançar meu destino e dei duas batidas. Ouvir um barulho de pés se movendo, então a porta se abriu, então um homem com os cabelos um pouco grisalhos apareceu. Sua expressão ao me ver foi de susto, mas ele se recuperou rapidamente.

— Olá! — Ele disse.

— Olá, boa noite senhor. — Eu controlei minha voz e minha expressão. — Eu sou Rock, trabalho com a Harriet no centro médico, e aqueles nos carros são meus amigos, bom, mas eu gostaria de poder falar ela. Harriet estar?

Eu tentei não parecer ansioso, mas sei que falhei, antes do homem falar uma mulher apareceu.

— Quem é Rupert?

A mulher perguntou e então surgiu, ela parecia muito com Harriet, o cabelo do mesmo tom, assim como os olhos azuis.

— Um amigo da Harriet, Mônica!— Ele disse um pouco desconfiado. — Você é um Nova Espécie?

Eu fiquei rígido a pergunta, mas de um aceno positivo, eu não iam mentir.

— Sou sim senhor.

— Oh... — A mulher disse, mas então limpou sua garganta. — Eu, eu vou chamar Harriet. Pode entrar se quiser...

— Eu quero!

Tentei sorrir, mas não sei se causou boa impressão, mesmo assim eles me deixaram entrar e quando eu olhei para trás eu vi Kall baixar o vidro me dando um sorriso, fazendo um sinal com o dedo que parecia ser positivo.

Hope (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora