Capítulo 8

2.7K 344 29
                                    

Rock

Eu tinha que fazer aquilo, por isso estava na porta da casa da Lívia e do Axel, eu tinha avisado que faria a visita. Mesmo assim quando a doutora abriu a porta foi um choque e um onda de vergonha me acertou.

— Oi Rock, boa noite, entra... — Ela disse me dando espaço e eu entrei.

— Boa noite!

Meus passos travaram quando avistei Axel, ele estava sentado e parecia muito infeliz, mas mesmo assim notei que ficou ali no sofá naquela postura em um sinal, um aviso que não iria atacar, e como resposta mantive minha postura o mais submisso possível porque ali era o território dele. Aquela não era apenas sua área, mas seu lar, local onde residia com sua família que no caso era a doutora.

— Axel! — Falei ao me sentar no sofá oposto, mas bem na frente dele.

— Rock. — ele falou duramente.

— Rock quero que fique ciente que estamos aqui como amigos, Axel e eu, aquele mal entendido não ficará entre nós. — Lívia disse sentando-se não poltrona que ficava entre nós. — Axel quer lhe dizer algumas palavras!

Ela olhou para o companheiro que engoliu em seco parecendo querer se jogar pela janela ao invés de dizer algo, mas eu não falei nada, apenas aguardei até que Axel depois de um olhar penetrante da esposa me encarou com um suspiro.

— Desculpa ter quebrado você ao invés de tentar uma conversa. — Ele disse e Lívia pareceu satisfeita, até o Axel continuar dizendo: — Mas você mereceu, e eu sei que sabe disso ou saberá, porque no dia que encontrar a fêmea que seja todos os seus sonhos não pensará em mais nada que não seja conservá-la do seu lado... Irá querer partir os machos por ao menos respirar do lado dela!

Eu sabia que ele era sincero, que dizia a verdade, mas poderia apenas supor aquele sentimento ainda mais porque eu sabia que nunca ia conseguir uma fêmea, afinal era a companheira de Axel que eu tinha escolhido para ser minha... Mesmo sabendo que aquilo nunca ia acontecer.

— Eu peço desculpas Axel, fui um macho sem honra, não respeitei você e nem sua companheira... — Eu disse.

— Rock... — Lívia tentou me interromper, mas dei um aceno pedindo que não.

— Eu errei doutora, por isso estou aqui, quero dizer que não vou nunca mais fazer algo que ofenda nenhum de vocês e também para dizer que quero que outra equipe médica cuide de mim no futuro. — Lívia ia protestar, mas eu fui firme. — Não, isso é o que eu quero, por favor, não tente mudar minha decisão. Assim será melhor!

Quando olhei para Axel eu soube que de alguma forma ele sentia pena de mim, tentei não me importar, tentei ignorar, porque já bastava dentro de mim o sentimento de que algo estava se partindo, que eu perdia a única pessoa com a qual já tinha me ligado.

—*••*—
Harriet

Aquele dia tinha começado terrível, primeiro meu carro quebrou, segundo tomei um banho de chuva junto de lama após de descer do ônibus em frente ao prédio Stacy e terceiro tive que ouvir aqueles anti-NE's em frente aos portões me chamarem de "traidora da humanidade". Coisa ridícula.

Eu tinha conseguido chegar antes do turno de estudos práticos que tínhamos na residência ali no centro médico. Foi uma bênção ter ainda tempo para que eu tomasse banho no vestiário, consegui ficar decente, mas nada podia ser feito com meu cabelo molhado. Deixei de lado aquilo pegando na minha mochila uma bolsa térmica com meu "café da manhã".

Hope (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora