Capítulo 8.1 - extra

2.8K 365 56
                                    

Rock

Eu não sabia o motivo exato para estar ali novamente, mas mesmo assim lá estava eu na porta do vestiário feminino esperando que Harriet aparecesse e não demorou muito para ela sair com aquela bolsinha na mão. Ainda bem que hoje ela estava com aqueles cabelos secos, no dia anterior eu tinha ficado com medo dela pegar um resfriado, ela era pequena e parecia muito delicada.

— Oi Harriet!

Ela deu um pulo se virando na minhas direção quando finalmente me viu, eu ri, me aproximando gostando de como o nome dela se desenrolava pelos meus lábios.

— Rock... — ela deu um sorriso pequenino. — Está fazendo exames de rotina de novo?

Me senti meio idiota, mas ainda sim continuei sorrindo, então mostrei uma bolsa para ela.

— Vim tomar café com você e conversar, você falou que ia me contar sobre aquele lugar que chamam de praia!

Harriet olhou para a bolsa e depois me encarou parecendo surpresa, então sorriu, dessa vez aquele sorriso grande e simpática que fazia ela parecer a pessoa mais legal do mundo.

— Ah claro, tudo bem, vamos!

Eu segui no lado dela notando que ela mal chegava à altura dos meus ombros, parecia pequena demais, por isso eu não aprovava aquela história dela não comer praticamente nada. Quando chegamos ao mesmo banco que sentamos no dia anterior notei os movimentos cuidadosos e delicados que ela tinha, achei curioso.

— O que trouxe para comer? — Ela perguntou.

— Ovos com bacon e café, você não quer provar?

Ofereci e ela levantou os olhos para mim com um sorriso, notei pela primeira vez o quão azul e claros eram os olhos dela, lembravam o céu depois da chuva.

— Não, agradeço, mas não. — ela me mostrou o que trouxe. — Hoje eu trouxe panquecas de coco, banana e aveia, também tenho suco de morango... Quer provar?

— Você não provou o meu.

— Mas não é por isso você deve recusar o que eu ofereci! — ela disse parecendo se divertir. — Vai, prova!

Ela tirou um pedaço da tal panqueca com o garfo e ofereceu para mim, me sentindo tentado, aceitei me inclinando abrindo a boca. Foi curioso que gostei de ser alimentado por ela e claro, a comida, dessa vez não era ruim. Harriet me olhava esperando minha resposta quando eu sorri.

— Esse é bom!

A risada dela me deixou contente e eu sorri em resposta, Harriet era uma boa distração.

—*••*—
Harriet

As coisas estavam diferentes nas últimas semanas, desde que Rock tinha passado todos os dias indo tomar café comigo, não que fosse incômodo porque ele era uma companhia muito agradável, divertido e completamente adorável...

Sim, adorável... Era difícil não pensar nele junto daquela palavra quando todos os dias ele tentava me fazer comer mais, já tinha parado de me trazer coisas derivadas de animais, tinha se dedicado a me empanturrar com frutas. Eu havia começado a achar que ele me via como uma criança que precisava ser alimentada desde que ele vivia dizendo que eu era "pequena demais", "frágil demais", só que de um jeito que absolutamente era irrepreensível, porque era cuidadoso.

Hope (Hiatos)Onde histórias criam vida. Descubra agora