Quinta-feira, 05 de março de 2020.
Uma das piores coisas que podem acontecer a uma pessoa é ter que acordar cedo após uma noite mal dormida, em especial, se tiver um dia excessivamente atarefado pela frente.
Faltavam cinco minutos para as seis da manhã de quinta-feira quando Lisa acordou – antes mesmo de seu celular despertar – sentindo-se pior que um saco de bosta. A noite anterior teria sido boa, se não tivesse brigado feio com um de seus melhores amigos, por razões que nem mesmo ela compreendia muito bem.
Levantou da cama e encarou Mashiro brevemente, que dormia serena no beliche acima do seu. Havia ido embora tão depressa e com tanta raiva da casa dos meninos na noite anterior, que acabou deixando a periquita para trás. Sentiu-se culpada por um instante, mas logo tratou de pensar em uma forma de se redimir.
Sabia que Mashiro gostava de dormir, e que a primeira aula dela naquele dia seria apenas às nove da manhã. Lisa precisava estar no Instituto de Artes Marciais às sete, e como Mashiro pegava carona com ela todos os dias – já que detestava transporte público e era preguiçosa demais para caminhar míseros três quilômetros – nas quintas ela se dava ao trabalho de ir duas horas mais cedo pro campus, e arrumava um canto para dormir até dar o horário da primeira aula.
Lisa imaginou que duas horas a mais de sono seriam uma boa forma de recompensar a amiga por tê-la deixado para trás na noite anterior, então colocou o celular de Mashiro para despertar às oito, e grudou um post-it no espelho, avisando que tinha deixado dinheiro na mesa da cozinha para que ela pegasse um táxi.
Arrumou a bolsa rapidamente com duas mudas de roupas e itens de higiene, e saiu do apartamento às seis e quinze. Tomaria banho e café da manhã na Universidade, para não fazer barulho e deixar Mashiro dormindo em paz.
Quinta-feira era de longe um dos dias mais atarefados de Lisa, das sete às nove conduziria o treino da 8ª divisão, pois era a líder-orientadora desta, das dez ao meio-dia assistiria a uma aula dupla do mestrado, das duas às quatro participaria de uma reunião com os membros da comissão organizadora da matemática, pois precisavam acertar alguns detalhes referentes a semana do curso, que ocorreria no início de maio, e das cinco às sete daria aulas de defesa pessoal em uma academia próxima ao campus, onde trabalhava como instrutora duas vezes por semana.
Não bastasse todos aqueles compromissos, quando enfim chegasse em casa, teria de escrever um artigo cujo tema era: Desenvolvimento do Pensamento Matemático – abordagem de tópicos da história do pensamento matemático em paralelo com o desenvolvimento cognitivo e aquisição de conceitos – que deveria ser entregue na segunda-feira.
Enquanto dirigia sua scooter rumo ao Instituito de Artes Marciais, Lisa passou a refletir sobre os acontecimentos da noite anterior. Sempre se orgulhara de ser uma mulher racional, e não podia deixar de se sentir envergonhada pelos excessos cometidos durante sua "conversa" com Love.
VOCÊ ESTÁ LENDO
University of Seireitei
FanficUma pequena ilha no arquipélago de Okinawa é o cenário da história de um grupo de universitários conhecidos como "Vizards". Reunidos novamente após dois de seus companheiros retornarem do exterior, eles enfrentam uma jornada de amadurecimento, lidan...