Capítulo 27: In my Mind

160 14 252
                                    

Domingo, 29 de Março de 2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Domingo, 29 de Março de 2020

   Poucas coisas são mais prazerosas do que ter o privilégio de descansar apropriadamente após uma longa e cansativa semana. Eram dez e meia da manhã quando Nemu despertou, após uma relaxante e restauradora noite de sono.

   Encarou o lado esquerdo da cama, já vazio, pois Mayuri havia saído bem cedo para cuidar da afilhada, já que o pai dela sairia logo pela manhã e a criança não poderia ficar sozinha em casa.

   Levou alguns minutos para Nemu criar coragem e se levantar, mas foi encorajada pelo potente ronco que ressoou em seu estômago. Prendeu os cabelos em um coque alto, colocou um vestidinho solto azul-claro e se dirigiu até a cozinha, lá encontrando Hiyori, que preparava ovos com bacon.

— Bom dia — disse Nemu, anunciando sua presença.

— Bom dia! — Hiyori respondeu, virando-se para ela brevemente, voltando sua atenção a frigideira no instante seguinte. — Tá com fome? Eu fiz bastante.

— Morrendo. — Colocou pratos, copos e torradas na mesa. — Você não deveria aproveitar para dormir um pouco mais hoje?

— Não posso me dar ao luxo, vou trabalhar a tarde e preciso estudar um pouco.

— Trabalhar? — Nemu questionou, sem alterar sua típica expressão neutra. — O bar não está fechado hoje?

— Está, mas fiquei encarregada de gerenciar os amistosos da 11ª divisão enquanto Kuukaku-San se recupera. — Suspirou. — Aquela doida já queria voltar a trabalhar, acredita? Mas a Dra. Unohana cortou o barato dela, e a fez assinar um termo garantindo que repousaria por, pelo menos, quinze dias.

   Nemu sabia que os chamados "amistosos" nada mais eram do que treinos excessivamente ferozes realizados pela divisão 11, que ocorriam fora da universidade justamente para não haver complicações.

   O líder, Zaraki Kenpachi, mantinha uma boa relação com a dona do Shiba's, que liberava o porão do bar aos domingos para que realizassem os combates. Como a fase externa do campeonato de artes marciais se iniciaria na segunda-feira, era natural — e bastante previsível — que eles estivessem animados para treinar.

   Nemu estava mais do que familiarizada com tais eventos, pois nessas ocasiões Mayuri sempre ficava responsável por cuidar de Yachiru, e não eram raras as vezes em que a garotinha o infernizava para irem assistir às lutas de seu pai. À Nemu, só restava juntar-se a eles, se quisesse passar um pouco mais de tempo com seu namorado.

   Continuaram conversando sobre a recuperação de Kuukaku Shiba e a rotina de trabalho no bar enquanto comiam tranquilamente, até o celular de Hiyori vibrar acima da mesa. Nemu permaneceu focada em seu próprio prato, mas notou a expressão da loirinha mudar, como se estivesse preocupada com alguma coisa.

— Algum problema?

— Não — respondeu hesitante. — É só que...

   Nemu permaneceu em silêncio com sua mais perfeita cara de paisagem enquanto esperava a amiga achar as palavras que havia perdido. Com quase um mês de convivência sob o mesmo teto, a morena já havia notado que a melhor forma de encorajar Hiyori a conversar era não pressioná-la.

University of SeireiteiOnde histórias criam vida. Descubra agora